CAPÍTULO 7

5.3K 523 177
                                    

Caio dormiu como há muito tempo não conseguia. Quando acordou, o sol já estava alto, então virou na cama e lembrou do sonho que havia tido. Sorriu. Havia sonhado com Rafael, claro. Que eles estavam juntos e felizes. Era tão bom sonhar daquele jeito, nos últimos dias só havia tido pesadelos.

Então levantou e foi para o banheiro. Estava com o rosto todo amassado, os cabelos desgrenhados, mas se sentia super bem. Tomou um banho, escovou os dentes, e foi para a cozinha. Amanda e Laura estavam almoçando.

— Olha, o belo adormecido finalmente acordou! — disse Amanda. Ela também parecia muito bem.

— O coitado precisava dormir — falou Laura sorrindo para o filho. — Depois de todos esses dias sem dormir direito e toda a preocupação, ele merece um descanso. Agora que o Rafael acordou tudo vai voltar ao normal.

A verdade é que todos estavam felizes pela evolução na recuperação de Rafael. Fizeram uma refeição leve, conversando e rindo. Toda aquela tensão, todo aquele clima pesado dos últimos dias finalmente estava se dissipando.

***

Rafael ainda passou duas semanas no hospital, mas a sua recuperação foi excelente. Os médicos diziam que havia sido um milagre ele ter acordado tão rápido e, principalmente, tão bem. Ainda fizeram uma série de exames para ter certeza de que estava tudo bem com ele. Então deram alta e ele pôde voltar para casa, mas sob a recomendação estrita dos médicos de que deveria descansar.

Não voltou logo a frequentar as aulas, invés disso os professores passaram trabalhos que ele pudesse fazer em casa para recuperar o conteúdo perdido e ele faria somente as provas finais, que já estavam próximas.

Caio o ajudava no que conseguia em relação aos trabalhos, nem que fosse só fazendo companhia. Sempre ficava até tarde na casa de Rafael.

— Caio, porque você não dorme aqui hoje? Já está tão tarde para você ir para casa.

— Como se eu morasse muito longe, né.

— Mesmo assim, é mais prático você dormir logo aqui.

Caio olhou para o amigo.

— Não sei... você precisa descansar e eu só vou ocupar espaço e te atrapalhar.

— Atrapalhar? Você nunca atrapalha, pelo contrário, você só faz eu me sentir melhor.

A verdade é que Caio não dormia com Rafael desde o acidente e não sabia como seria dormirem juntos agora que as coisas haviam mudado.

— Caio... aconteceu alguma coisa? Por que você não quer dormir aqui? Já vou logo dizendo que eu não acredito nessa história de que "vai me atrapalhar". Tem algum outro motivo?

O coração de Caio começou a bater mais forte. Cogitou falar de uma vez a verdade, mas rapidamente afastou essa possibilidade.

— Não. Você tem razão, é besteira. Eu fico.

Rafael não disse nada, só sorriu, então voltou ao seu trabalho.

— Posso pegar uma roupa sua mais confortável para eu poder dormir?

— Por que? Você sempre dorme só de cueca. Mas pode pegar aí no guarda-roupa o que quiser, nem precisa pedir — disse, sem tirar os olhos do computador.

Caio pegou uma roupa e foi para o banheiro se trocar. Normalmente teria se trocado no quarto mesmo, mas essa situação em que ele estava era tudo, menos normal.

Deitou na cama e foi ler um pouco. Depois de um tempo, cansou e ficou apenas olhando Rafael trabalhar.

— Pronto! Finalmente acabei essa merda! — disse baixando a tela do computador e se recostando na cadeira. — Amanhã eu dou uma última lida antes de você levar.

No teu abraçoWhere stories live. Discover now