O anjo

6 0 0
                                    

Quinze para às dez. Suspiro. Hoje seria mais uma noite daquelas. Coloco uma camisa qualquer de cor branca e calço meus tênis, logo abrindo a grande porta de meu apartamento.

Divórcios, términos, maldade, vareza e solidão, eram as coisas que mais preocupavam os arcanjos. Há exatamente 5 anos atrás, nos meus 16 anos, fui enviado para a terra. Como eu era um anjo mensageiro do amor, minha missão era levar o amor para esse mundo vazio.
Em cinco anos, acredito que não pude mudar nem ao menos um por cento desse mundo horrível. Eu o odiava com todas as forças. As pessoas eram frias, e creio que nem um amor verdadeiro poderia mudar toda a maldade envolvida em cada ser.

Caminho lentamente pelas ruas observando cada pessoa ao meu redor. Vejo um casal sentado no banco da pracinha, pude sentir que ele não a amava de verdade. Acho que uma das piores coisas nesse mundo era o falso amor, aquele que engana, aquele que lhe dá falsas esperanças. Não pensei duas vezes antes de pegar meu arco em mãos e acertar uma flecha no coração do rapaz.

Claro que, quando estou com minhas asas, só as pessoas mais puras e de coração bom poderiam me ver, ou seja, somente as crianças e os animais.

Vejo uma garota morena sentada sozinha em um banco e um garoto passar de bicicleta. Rapidamente acerto uma fecha nos dois. O garoto desce da bicicleta e vai em encontro a menina, logo a beijando. Sorri de lado.

Continuo andando pelo parque, que estava quase vazio. Em exceção do casal que eu havia acabado de juntar e uma garota que estava sentada sozinha. Seus cabelos eram claros, tingidos de loiro. Seus olhos eram claros também, quase em um tom de mel. Ela olhava para os lados, parecia estar à espera de alguém.
Fico atrás de uma árvore a olhando, queria ver quem ela tanto esperava. Seu rosto era angelical, tinha um sorriso que transmitia nervosismo. Ela pega seu celular e seu sorriso se desmancha em um instante, logo limpa uma lágrima que estava escorrendo.
Fico curioso com a cena e ando até ela devagar, o que havia acontecido para a garota ficar tão triste de uma hora para a outra? Me aproximo mais, ficando de frente à ela e a mesma levanta a cabeça.

- Quem é você? -ela me olha, limpando outra lágrima.

Espera, ela estava me vendo? Como isso poderia ser possível?

The AngelWhere stories live. Discover now