A festa na chácara

423 8 0
                                    

*Roberta na mídia

Meu Deus!! E agora, o que será de mim?! Se a minha professora falar algo para a Clarisse... Já era! Olho ao redor e encontro as duas conversando normalmente, pego na mão da Lari e vou até elas.

-Roberta: oi mãe... Oi professora Gabriela...

-Clarisse: oi meninas - ela da um beijo na testa da Larissa e diz- Bom professora foi um prazer, nos vemos na reunião de pais.

-Gabriela: até a reunião!

Olho para as duas e ... Ufa!! Meu plano deu certo! Bom, aconteceu alguns imprevistos, como a Larissa quase ir embora. Mas no final, deu tudo certo! Para que qualquer plano dar certo, temos sempre que ter cúmplices, certo? E os meus cúmplices foram as minhas melhores amigas... Ou melhor dizendo, as minhas únicas amigas. Digamos que eu não sou uma pessoa muito sociável, mas isso é uma história pra outra hora. Elas falaram aos professores que eu tinha faltado as aulas, pois ia ao médico, só que para a minha surpresa, a professo Gabriela sabia o " verdadeiro motivo" de eu ter faltado. As meninas contaram que eu estava com alguns problemas em casa, mas não disseram muita coisa... ainda bem"!

-Gabriela: as meninas  me contaram mais ou menos  como está a situação na sua  casa, eu não vou falar para ninguém não se  preocupe ! Mas se quiser alguém para desabafar, pode contar comigo! - Ela dá um sorriso de lado - . Eu considero ela não só como minha professora preferida ( biologia amoo!) mas também como uma grande amiga!

-Roberta: obrigada prof! - abraço ela - você  é a melhor!!

Me despeço dela e vou pra casa, junto com a Lari e a Clarisse. É um pouco estranho chamar ela de mãe depois do que ela fez... Sei lá pode ser coisa da minha cabeça, mas acho que ela preferia que eu fosse um pouco mais parecida com a Larissa, bom que parecer mais com ela, significa ter uma pessoa fria, que só olha para o próprio umbigo e não se importa se vai magoar os outros, então eu prefiro ser uma inútil ,esquecida e um fardo, como a Clarisse diz.

Depois de chegar em casa, tomo banho janto e vou para o quintal olhar as estrelas, sempre com o meu fone ouvido. Dançar, cantar, olhar as estrelas... Coisas simples que para mim tem um grande significado! Me sinto tão bem quando eu estou fazendo o que eu gosto... É uma pena que ninguém me apoie... Bom ninguém tirando o meu pai, ele é uma pessoa incrível, apesar de ter passado por tantas dificuldades na vida, ele sempre conseguiu superar, ele é um exemplo para mim!

É normal estar se sentindo uma pessoa horrível, por ter mentindo pra sua mãe? Não paro de pensar nisso! Eu estou enlouquecendo, eu sei que se contar para ela, o que eu fiz , é provável que ela nunca mais olhe na minha cara, só que eu não tenho o costume de mentir, então me sentido a pior filha do mundo! Eu tenho que contar o que eu fiz! Falando assim, parece que eu matei uma pessoa e enterrei no quintal de casa, eu só fui ao psicólogo escondido da minha mãe, mas o sentimento de culpa está  me consumindo e eu preciso contar! Ah como eu me odeio por não conseguir guardar um simples segredo! Droga! Vou ligar pro meu pai, tal vez ele tenha algum conselho pra me dar... Tomara.

Ligação on

-Roberta: pai? Você está ocupado?

-Rafael: não filha, pode falar...

-Roberta: eu estava pensando em contar pra a mãe o que eu fiz, estou me sentido culpada...

Na hora em que o meu pai ia falar a minha mãe aparece no quarto e eu levo um baita susto! Será que ele escutou o que eu disse?

-Clarisse: com quem você está conversando? - Ela pergunta desconfiada -

-Roberta: uma amiga mãe... Trabalho da escola...

-Clarisse: tá , vem logo lavar essa louça porque com esse frio, eu é que não vou lavar!

-Roberta: pai, depois eu te ligo - digo quando ela sai do quarto -

-Rafael: okay, beijos te amo!

-Roberta: também te amo!

Ligação off

Ahhh que água gelada!! - penso enquanto lavo a louça - Meus dedos vão congelar! Aff, frio só é bom pra ficar em casa, lavar louça no frio devia ser proibido!

Passado três anos ...

Minha vida não mudou muito nesses 3 anos... Comecei a fazer aula de dança na minha escola e isso deu uma baita discussão lá em casa, bom como agora eu tenho 12 anos, eu achei que poderia ir pra escola sozinha, já que para ir até lá eu pego um ônibus,  e depois de uns 15 minutos eu desço e é só atravessar a rua que eu estou na escola. Não estou me sentindo uma adulta, não é isso o que eu estou dizendo, só acho que posso ir até a escola sozinha.

Como vocês já sabem, minha vó é bipolar, ou seja, ela muda de humor muito rápido, então é um pouco... Pouco não, MUITO difícil lidar com ela! Quando minha mãe era adolescente , e tinha uns 16 anos aproximadamente, ela fazia aula de piano, e minha vó LEVAVA ELA até a PORTA da escola e vinha BUSCAR ela! Com 16 anos acho que é uma idade em que se possa sair sozinha para fazer um curso aos fins de semana. Concordam ou não? Comigo está acontecendo a mesma coisa, eu não posso ir na casa de uma amiga pra fazer um trabalho escolar, não posso chamar ninguém aqui em casa, porque uma vez eu chamei uma "amiga" pra vim aqui em casa e minha vó disse perto dela que achava ela estranha e não gostou dela! Não sei se ela escutou mas mesmo assim, eu não posso fazer nada que alguém idade faz... Eu já sou introvertida, não tenho muitas amigas, não sou de sair muito, então... Bom depois de muita conversa, minha mãe decidiu que minha vó vai me levar - aff -  e quando minha mãe estiver trabalhando ela vai ter que levar a Larissa junto ... Como a Lari e eu não nos damos muito bem, ela vai reclamar MUITO MESMO, mas com o tempo acho que ela acostuma, eu espero.

Bom o fim de semana chegou e finalmente vou poder fazer vários nada por 2 dias inteiros, mas os meus planos mudaram um pouquinho, minha amiga Thais vai fazer aniversário no domingo, as 14:00 horas, em uma chácara não muito longe da minha casa, eu disse pra minha mãe se eu podia ir, ela disse que sim, MAS só se ela fosse junto, afinal a Dona Marta tava em casa e ela não  ia  deixar minha mãe me levar na chácara e depois vir me buscar, que mulher chataaa!!

-Roberta: quem é a minha mãe ? Você ou ela? Quem tem responsabilidade e direito sobre mim? Acho que deve ser você né? - eu nem percebi que estava gritando - Porque tem deixar ela controlar a vida de todo mundo?

-Clarisse: eu não vou arranjar briga por sua causa! Ou eu vou junto ou então você não vai! Ponto final!

Como eu não tenho opção, vou ter que avisar a minha amiga, espero que ela não se importe de eu levar a minha mãe e a Lari. Mando um áudio pra Thais e explicando tudo ela responde, e diz que não tem problema eu levar as duas , e fala que me esqueceu de avisar que é pra levar biquíni e toalha porque vai ter piscina... AI Jesus, a Clarisse, Larissa, eu, e as minhas amigas ... Todo mundo dentro da piscina... Já tô vendo que isso não vai prestar... Não vai mesmo....

Espero que vcs estejam gostando do livro! Votem e comentem o que estão  achando ... BJO! <3

PS: SEM REVISÃO, SORRY!

Um segredo entre mãe e filhaWhere stories live. Discover now