A descoberta da traição

629 10 0
                                    

Eu não acredito nisso!!! Ele continuou a mandar mensagens  "provocantes"- se é que me entendem - SÓ QUE ELA TÁ RESPONDENDO!!! ELA TAVA TRAINDO MEU PAI!!
Nessa hora eu desabei, bloqueei o celular - senti uma lágrima cair, uma mistura de tristeza e ódio - sai correndo, fui correndo pra garagem - alí ninguém ia me perturbar e me achar - e deixei as lágrimas caírem.
Eu sabia que ela e o meu pai não estavam no maior  love, mais pensei que eles já tinham se resolvido.
Os dois estavam muito distantes, um do outro acho que minha mãe tava se sentindo um pouco carente - mais que o normal, ela estava até me pedindo conselhos, sobre como falar para o meu pai, que ela queria mais atenção, pois ele era do tipo mais reservado e caseiro, não gostava muito de sair e quando saia ficava com cara de bunda, como costumava dizer a minha mãe -.
Passou um filme pela minha cabeça. Todas as saídas em família, as comemorações dos aniversários de casamento, festas com a família reunida,  planos para viajar .... Tudo! Ela tinha jogado tudo isso pelos ares!! Simplesmente porque estava carente!
Eu não aceitava aquilo!
-Clarisse: Robertaaa! Eu sei que você tá aí na garagem! Sobe agora!
Fudeu, fudeu, fudeu!!! Comecei com as minhas paranóias - será que ela descobriu​ que eu li as mensagens? Essa não!
Engoli o choro e subi as escadas com as pernas trêmulas - E se ela tivesse mesmo descoberto que eu li as mensagens  ?O que será que ela ia fazer comigo ?! Me colocar em um colégio interno ?!Ai meu Deus!! Eu não sei o que pensar !O que será que ela vai fazer comigo! Se tem uma coisa que minha mãe sabe fazer é se vingar ! Ela é uma mulher de poucas palavras, quando ela fica brava ela dá um gelo em você, que meu Deus do céu, é pior do que você levar um soco na cara !
-Roberta: Tô indooo! - gritei - seja o que Deus quiser!
-Clarisse: você mexeu no meu celular?!
Fudeu! Era tudo o que eu conseguia pensar.
-Roberta: não! Eu não mexi! Eu juro! - levanto as mãos - eu não mexi e nem vi nada!
-Clarisse: mexeu sim! Quando eu desbloqueie o celular, eu estava nas mensagens! O que foi que você leu!!
-Roberta: eu não li nada! - eu não segurei o choro , tomei coragem e disse: - como você pode trair o papai depois de quase 10 anos de casamento! Como você pode fazer isso com ele ,como você pode fazer isso comigo !!!
Ela pegou no meu braço e me puxou mais perto do rosto dela: - Você não vai falar nada para o seu pai você entendeu!!! Porque se você falar alguma coisa eu ligo para ele e peço o divórcio agora !!!
Agora eu quero que vocês visualizem essa cena,uma criança de 9 anos descobrindo a traição da mãe. Como vocês imaginam que foi para essa criança descobrir isso ? E mais! Sem poder falar nada para ninguém!
Eu estava me sentindo um lixo! Como eu ia lidar com isso, sem ao menos poder contar para ninguém,como eu iria olhar para a cara do meu pai e saber que minha mãe tava traindo ele!!
Como eu vou fazer isso meu Deus!! Como é que eu vou conseguir aguentar essa situação?!
Eu passei meses em uma angústia profunda! Isso é inacreditável!  Porque isso tá acontecendo comigo?! Como o  Carlos  pode fazer isso, meu Deus como ele pode se envolver com uma mulher casada com duas filhas, o que que ele tem na cabeça!?
Sempre que a minha mãe tava digitando no celular, ou falando ao telefone com aquele sorriso cínico na cara, eu sabia que ela tava falando com Carlos, não podia ser outra pessoa, eu não aguentava mais a situação eu precisava contar para alguém !Foi aí que eu tomei coragem e contei para minha melhor amiga, Eduarda.
Eduarda foi como um anjo que desceu do céu para me ajudar. Foi ela que me fez ter forças para continuar aguentando essa situação, tentando lidar da melhor forma possível.
Foi ela que me aconselhou que me ouviu por tanto tempo! Ela foi com uma psicóloga para mim! Porque eu, queria ir ao psicólogo para ele poder me ajudar,mas a minha mãe sempre dava uma desculpa, mas eu sabia o porque.  Vergonha,vergonha porque ela sabia que eu ia falar que ela estava traindo meu pai!
Foi então que eu tive a brilhante ideia, eu vou pedir ao meu pai para marcar psicólogo para mim! Bom qual a desculpa eu vou dar? Problemas na escola ? É isso! É perfeito, mas a minha mãe não vai poder saber porque, ai eu vou ser uma pessoa morta!

Um segredo entre mãe e filhaWhere stories live. Discover now