Tensão. (24)

5.3K 609 56
                                    

Lucas desceu com Mário, acordou Rafael e Melisa, todos foram jantar, o clima ainda estava meio estranho, eles acabaram não falando muito, após o jantar, Eric chegou, cumprimentou todos e foi para a varanda conversar com Lucas.

- Meu amigão vai casar! -disse animado e batendo no peitoral de Lucas, que não parecia muito animado. - Aconteceu alguma coisa, cadê o sorriso no rosto?

- Nem sabe... A mãe dos meninos decidiu aparecer.

- Nossa, se fudeu viado, quando isso aconteceu?

- Hoje, já não fui com a cara dela.

- Como ela é?

- Bonita, mas tem cara de gente cínica, o Mário ficou todo animado, ao contrário da Melisa que quer distância dela. -disse se sentando na escada da varanda e colocando as mãos na cabeça.

- E o Rafa?

- Queria expulsar ela, mas quando o Mário começou o teatro dele, o Rafa se culpou por causa de tudo o que aconteceu.

- Esse menino também parece que tem fogo no rabo, nunca vi garoto mais cabeça dura!

- O Mário não é má pessoa, mas tem julgamentos muito errados e precipitados, o problema agora é se ela quiser a guarda deles, ou coisa do tipo, se essas crianças saírem de perto do Rafa ele morre, e eu também já me apeguei a eles...

- Migo... -Eric sentou ao lado dele, olhou no fundo dos olhos de Lucas e disse de forma seria: - É só dar o endereço dela, que chamo nossa turma e a gente despacha ela para o pólo norte! -Lucas riu.

- Até que não seria má idéia, mas vou dar um voto de confiança, se ela pisar na bola... eu pago o frete.

Eles se despediram, Lucas entrou, cada um já tinha ido para seu quarto, ele então apagou as luzes e subiu, ao entrar, Rafael estava deitado com a cara nos travesseiros, obviamente chorando, Lucas deitou em cima dele e deu um beijo em seu pescoço.

- Não se preocupe amor, jamais permitirei que ninguém fassa mal a nossa família. -Rafael se virou, tirando Lucas de suas costas.

- Sei disso, mas é difícil pensar, que mesmo depois de tudo, Mário ainda prefira a mãe ao envés de mim, sei que antes de partir ela vivia o tempo todo se dedicando a ele, mas Marisa foi embora e eu fiquei.

- Um dia ele vai reconhecer sua importância na vida dele, vai dar tudo certo.

Lucas ficou abraçando e fazendo carinho em Rafael, até ele dormir, de manhã preparou o café, acordou todos e desceu, foi quando alguém bateu na porta, ele foi até ela pensando:"Que não seja a jararaca, que não seja a jararaca..."

- Bom dia Lucas! -era Kaio, estava vestido como um garotão do ensino médio, se não fosse a certidão de nascimento, qualquer um acreditaria que ele era um adolescente.

- Ufa...

- Vim ver o Mário, ele me contou sobre a... Mãe dele...

- Claro... Aliás, o que você acha da posição dele em relação a volta dela?

- Uma idiotice, por isso vim, talvez eu coloque algum juízo na cabeça do meu namorado. -disse revoltado, ele colocou a mão no ombro de Lucas. - Primeira vez que começo a sentir algo sincero por alguém, e ele é um jovem cabeça dura!

- Entre para o clube, só tá faltando o Eric ter algum relacionamento complicado. -ambos riram.

- Vamos arranjar alguém para roubar o coração dele, se nós podemos sofrer por amor, o Eric também pode!

Kaio entrou e tomou café da manhã junto de todos, Mario parecia estar ignorando a presença de Rafael, que tratou Kaio super bem, após o café Mário foi para o quarto com o namorado, lá deitou na cama, enquanto Kaio sentou na cadeira do computador.

- Se veio me dar bronca, nem abra a boca.

- Sei que broncas não funcionam com você, na verdade estive refletindo e acho que você deve fazer exatamente o que quer, talvez perdendo as pessoas que se importam com você, perceba o quão ingrato está sendo com o Rafael.

- Kaio... -ele levantou da cama. - Você não entende, ela é minha mãe, todo mundo erra, só vou dar a chance dela se redimir.

- Tudo bem nisso, o problema é você menosprezar quem fez de tudo para não errar com você... -Kaio levantou e abraçou ele.

- Você é meu namorado, deveria ficar do meu lado!

- Eu vou lhe apoiar em tudo o que puder, mas não vou ir contra meus ideais por causa disso, e em meus ideais, está escrito que é importante respeitar quem lhe criou, seja essa pessoa o que for.

- Não quero falar com você sobre isso, já temos problemas o bastante por causa das nossas diferenças. -Mário se soltou dele.

- Pensei que isso não lhe incomodasse... -Kaio abaixou a cabeça e saiu do quarto.

O namorado do papai. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora