Filter | Sokratis Papastathopoulos

152 4 0
                                    

Eu não sei como dizer isso de uma maneira mais educada, então vai da única maneira que eu sei como dizer: eu odeio futebol! E tudo o que ele envolve.

Eu nunca gostei desse esporte louco desde criança, o que sempre deixou minha família inconformada, porque eles eram (e ainda são!) loucos por futebol e, principalmente, pelo time da nossa cidade natal, Borussia Dortmund. Como todas as outras pessoas em Dortmund, exceto eu, aparentemente.

Sério, o que as pessoas acham tão maravilhoso em ter um bando de homens suados correndo atrás de uma bola e tentando colocá-la no fundo de uma rede enquanto os outros tentam impedir e vice-versa? Eu fui à alguns jogos durante toda minha vida até agora, ainda mais nos últimos dois anos, mas ainda não consigo achar nada de tão bom acerca desse esporte.

Ok, talvez os jogadores sejam gatos, mas é só isso. E talvez, só talvez, eu tenha me apaixonado por um deles e nós namoramos por dois anos.

Nós nos conhecemos numa festa qualquer que meus irmãos me arrastaram alegando que nós precisávamos comemorar que eliminamos o Bayern de Munique no dia anterior. Nós, eu supus, era o Borussia Dortmund. Na realidade eu não me importei muito com o motivo e fui comemorar mesmo assim.

Veja só, quando eu digo que odeio tudo que o futebol envolve eu não odiava naquela época. E quando nós nos conhecemos e ele disse que jogava futebol eu perguntei o que ele realmente fazia da vida, a ocupação sabe?! Ele sorriu de lado (o que me derreteu naquele dia!) e disse "eu jogo futebol." Eu estava completamente perdida.

Aí é como todo mundo diz, o resto é história.

Nós fomos em alguns encontros e não muito depois disso estávamos oficialmente namorado. Apesar de eu não gostar de futebol eu fui à vários jogos durante o tempo que namoramos. Era o trabalho dele e eu queria dar apoio, então...

Os jogos em si não eram o maior problema (meu celular estava sempre comigo), mas o que vêm junto com o estilo de vida do futebol. Todas as festas, as viagens, as pessoas pra conhecer, as mulheres maravilhosas se jogando pra cima do meu homem... Esse tipo de coisa. Eu nunca fui do tipo ciumenta, mas também nunca namorei um homem como Sokratis antes, então...

Tudo isso e mais o emprego que eu tinha (e ainda tenho) foram um pouco demais para lidar e nós acabamos nos afastando cada dia mais até que decidimos colocar um fim no relacionamento.

Já são três meses desde esse dia e por mais que eu odiasse tudo aquilo quando estávamos juntos, eu odeio ainda mais não estar com ele. Eu quase morri logo depois que nós terminamos quando ouvi o que aconteceu com eles e tudo o que eu queria era ligar pra ele, mas me convenci a desistir. Pra ser honesta eu quase liguei pra ele algumas vezes, mas no fim das contas não seria justo com nenhum dos dois, porque nós sabemos o que nos reserva um relacionamento entre nós.

Agora, pela primeira vez nos meus 25 anos de vida, eu comprei ingressos de um jogo de futebol por conta própria e assisti sem ninguém me obrigar. E não entendi nada, mas senti muito orgulho dele, não estava tão perto assim, mas pude ver o sorriso dele no final.

Que pena que não somos um bom par para ficar juntos.

•••••

Eu fui à um jogo de futebol e gostei, alguma coisa não está certa com o mundo. E pra provar, meu carro está morto. Completamente morto. E tem um total de uma pessoa do lado de fora do estádio. Essa uma pessoa sendo eu mesma.

"Deus, isso é algum tipo de punição pelos últimos dois anos?" eu perguntei para os céus, sem esperanças. "Porque se for, eu Te digo, não tem necessidade, eu to fazendo um ótimo trabalho em punir a mim mesma, do jeitinho que eu fiz hoje!" terminei minhas reclamações chutando o ar.

What Happens in Dortmund... | football one shots [PT]Where stories live. Discover now