Capítulo 24 - Bernard

2.2K 223 60
                                    

Como me magoei no dia de hoje com Angeline,ela foi tão fria em relação a dona Alicia e a tia da Alicia.

Para completar minha filha sofre porque domingo terá uma festinha pela manhã para mães na escola e ela queria que pelo menos minha mãe fosse.

Mais então ela decidiu que queria que Alicia fosse mãe dela durante o dia todo,ela quer poder dizer pra todos que teve uma mãe no dia das mães.

Posso imaginar que minha filha sofre demais,ela queria essa mãe ,se Claire não tivesse morrido,se Angeline fosse carinhosa,fosse como Alicia que conquista qualquer um que se aproxima.

Mais Angeline está longe de ser a pessoa amada por minha filha e isso me machuca,fico divido entre ficar com Angeline e ver minha filha infeliz.

Sei que também nada se resolveria se eu largasse de me casar com Angeline,minha filha jamais vai aceitar madrasta alguma,e eu também não sou de ferro que amo e desamo uma mulher de uma hora para outra.

Porém,no meu senso de querer que desse tudo certo...

Juro que se meu coração a amasse,se eu não gostasse da Angeline,iria escolher Alicia,que com certeza faria de tudo para minha filha entender que pode contar com ela.

Sei que quanto mais ela cresce,mais descobre que morar no céu não foi a melhor decisão da mãe dela,Maggie não entende a morte ainda como eu ainda tento entender.

Agora estou aqui nesse quarto,Alicia a levou pro quarto dela,também constato que Alicia sente um grande carinho por minha filha.Isso eu consigo ver com a forma que ela trata minha filha.

Mais isso ainda não basta,estou longe de conseguir a felicidade em família,sinto que ainda vou me ferir muito,desistir de pensar que depois do casamento tudo vai ser melhor,que não será.

...

Acho que dormir demais,me levanto e me arrumo pra encontrar com Angeline.Será um jantar nosso,mais quero aproveitar para fazer algumas perguntas sobre nosso futuro juntos,nunca a perguntei como será.

Penso que eu sou um egoísta,Angel negou muito até aceitar casar-se comigo,então estou começando a ver que estou fazendo mal pra ela e minha filha.

Angeline não é a pior pessoa para mim, mais ninguém aqui gosta dela e ela sabe disso.Por isso talvez ela queira se casar somente pra não me dizer mais "não".

E com minha família sou egoísta por tentar fazer eles gostarem de Angeline.Mais a única coisa que me faz achar que não sou egoísta é que amo tanto Angel,quanto minha familia.

Mais creio que é hora de ter uma conversa mais sincera com ela.Preciso saber o quanto ela me ama ou se apenas sente mal por não conseguir me dizer um não.

Depois de pronto,me olho no espelho e me sinto incapaz de forçar um sorriso a mim mesmo.

Olho o relógio que ja se passa das 19:00 e resolvo ir antes que me atrase.

__Alicia -a chamo quando saio do meu quarto e a vejo.

__Oi Bernard,está lindo! -ela cora e fico feliz com o elogio.

__Obrigada,irei a um jantar.-digo.

__Tu me chamou,deseja algo?-ela pergunta,quero saber de minha filha.

__Só ia perguntar se minha filha acordou,não reparei se estava vindo ou indo pro quarto dela.

Ela está me olhando,Alicia sempre desviou o olhar de mim,mais agora está me olhando muito avaliativa.

Estranho.

__Está - va indo a ver.-gagueja.-Vamos juntos?-quase me pede,tenho que ir.

__Não,irei a um jantar como tinha dito e estou um pouco atrasado,acho que dormir demais.-digo calmo.

Curando CoraçõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora