Tempestade

1.2K 67 15
                                    

Respirei fundo antes de tocar no ecrã para ligar ao André. Nem foi preciso esperar pelo primeiro toque para ele atender.

"Foda-se Patrícia, aleluia!"- diz alto. A sua irritação é perceptível através do telemóvel.

"André..."- tento começar a explicar-lhe mas sou automaticamente interrompida.

"Onde é que tu estás, caralho?"- pergunta-me, sem baixar o tom de voz.

"Em Lisboa."- digo, tentando manter-me calma.

"Só podes estar a gozar comigo! Não me digas que foste ter com o teu amigo Salvador!"- fala, com ironia bem presente na voz.

"Não, não fui, mas e se tivesse ido?"- não queria entrar em discussão com ele mas o André fazia-me deixar de raciocinar.

"Tu é que sabes. A vida é tua e fazes o que bem te apetece. E pelos vistos fazes mesmo."

"Mas tu ouves-te a ti próprio?! O que dizes não faz sentido nenhum!"- estava praticamente a gritar dentro do carro e fui obrigada a fechar o vidro devido aos olhares que as pessoas que passavam me davam. Para todos os efeitos ainda estava dentro do hospital.

"Foda-se, o que não faz sentido é tu bazares para Lisboa assim sem mais nem menos e não me dizeres nada!"- os ânimos estavam exaltados e não nos conseguíamos controlar.

"Importaste de parar de gritar comigo?!"- pergunto-lhe, mas o meu tom de voz era tão elevado quanto o dele.

"Achas que não tenho motivos para estar assim, Patrícia?! Vais embora e não me dizes nada! Custava assim tanto mandar uma mensagem?"- questiona, e com razão.

"André, eu esqueci-me do telemóvel no carro e nunca mais me lembrei de te avisar que..."

"Uau, nunca mais te lembraste de me avisar porque eu sou tão importante para ti ao ponto de te esqueceres de mim. Bom saber."

Foi a gota de água para eu explodir e dizer tudo o que me vinha à boca, sem pensar nelas primeiro.

"Foda-se André! Para de falar um bocadinho! Se não pensasses só em ti se calhar podia-te ocorrer que se passou alguma coisa grave para vir para Lisboa! O meu irmão teve um acidente e foi para o hospital. Assim que soube vim para cá! Foi preciso isto para perceber que ando tão ocupada contigo que esqueço tudo o resto! Até a minha família!"- faço uma pausa e retomo o fôlego. "Aí tens. Desculpa se não posso estar sempre a dar-te atenção mas talvez fosse bom lembrares-te que nem tudo gira à tua volta. E isto definitivamente não teve haver com o jantar com os teus pais. Já agora pede desculpa à tua mãe por mim. Ou deixa, eu mando-lhe mensagem. Agora tenho de ir."

Antes que o André tivesse hipótese de responder, desliguei a chamada e chorei pelo que me parecia ser a décima vez nesse dia.

Este não tinha sido, de todo, o fim que eu queria para esta chamada. Não era nada daquilo que eu queria dizer e agora apoderava-se de mim um sentimento de culpa gigante, que fazia uma pressão enorme no meu peito e quase me impedia de respirar.

Mais uma vez tinha voltado a falhar para quem amava.

_________________________

Esta gaja (eu) só faz merda 🤦🏽‍♀️

Ps: TIPO SOCORRO, EU NÃO TOU A CONSEGUIR LIDAR COM AS FOTOS DO ANDRÉ NO INSTAGRAM, ELE DÁ CABO DE MIM 🔥🔥

He Found Me | André SilvaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora