Capítulo 12

31 9 0
                                    

Quatro meses haviam se passado. A formatura na escola já havia acontecido fazia dois dias. A esperança era que Bruno aparecesse fazendo uma surpresa para todos os amigos, inclusive Sara, mas nada disso acontecera. Fora um dia festivo, mas o coração da jovem não se sentia realizado sem a presença do homem que começara a amar sem perceber.

— Por favor, seu Fabrício nos conte onde o Bruno está? - Heidy e Sara insistiram mais uma vez

— Realmente, não posso dizer nada.

— Mas já se passaram meses sem notícias. Você não acha isso estranho?

— Sim, e até já liguei para o lugar onde ele estava e fui informado que viajou novamente há algumas semanas.

— Como assim, quer dizer que ele desapareceu? - Sara arregalou os olhos.

— Sinceramente não sei. Já pensei em sair para procurar, mas não por sei onde começar - Seu Fabrício finalmente deixou que os amigos do filho vissem a aflição em que estava — Por favor, me esperem aqui.

Depois de uma hora de muita aflição entre os amigos, seu Fabrício voltou com o semblante um pouco mais leve.

— Bem, recebi um telefonema, não tenho certeza, mas desconfio de onde possa estar. É muito longe, mas seria interessante ter os amigos por perto – encarou todos e permaneceu com o olhar sobre Sara um tempo a mais.

Um fio de esperança rescendeu dentro dela. Aquele olhar só afirmava algo que já estava em seu coração. Ela era especial para Bruno. Sem discussão os amigos decidiram irem juntos.

Sara foi para sua casa e conversou com seus pais que mesmo preocupados a liberaram para ir, por saberem que haveria um adulto responsável e conhecido que cuidaria da sua princesa. Ela pegou seu passaporte que estava guardado na caixa de documentos e constatou que seria a primeira vez que ela iria viajar de avião.

Graças a Deus todos conseguiram o visto do passaporte de imediato, seu Fabrício disse algo que facilitou aquele resultado. Parecia que ele tinha um segredo especial. Sara respirou fundo e sorriu, se preparando para a decolagem.

Desde que saíram de Florianópolis já haviam pegado dois aviões para chegar ao destino onde seu Fabrício achava que Bruno poderia estar. Como Sara nunca havia andado de avião, se assustou muito na hora da partida, até passou um pouco mal.

— Graças a Deus! – a jovem sussurrou ao chegar em terra firme.

Os amigos se sentiram da mesma forma.

— Que lugar é este? – Heidy perguntou curiosa.

Seu Fabrício não disse nada, chamou um táxi e eles entraram num silêncio apreensivo. Onde estariam? Por que toda aquela tensão por parte do seu Fabrício? Por que sempre havia um mistério naquela família?

Depois de quase uma hora andando no mesmo táxi, Sara teve certeza onde estava, embora tudo aquilo parecesse irreal.

— Amsterdã? - indagou ao seu Fabrício. Ele a encarou por um breve momento e maneou a cabeça positivamente.

— Como você descobriu? – a amiga indagou observando tudo pela janela.

— Eu vi o nome de alguns lugares com a palavra Amsterdã, e as muitas flores, as pessoas de bicicleta me lembraram. Já vi um documentário sobre este lugar.

O começo de um Legado - Degustação ♥Onde as histórias ganham vida. Descobre agora