INTRODUÇÃO

1.2K 157 333
                                    


Isth era o nome dado a uma deusa. Em suas histórias, sempre diziam que a sua origem era duvidosa, ninguém sabia ao certo. Seus fiéis adoradores sempre cultivaram a ideia de que ela seria a criadora dos três mundos: Karkariá, Sagnows e Mengie.

Isth mantinha a paz, nunca deixando faltar nada às suas criações. Foram construídos templos em sua homenagem, que eram frequentados por seus adoradores e ela sempre aparecia e mantinha contato.

De todos os mundos, o Planeta Mengie era o mais jovem. Os seus habitantes eram inteligentes, mas não sabiam administrar as terras. A maioria das criaturas se isolava em aldeias e tribos, longe de tudo. O planeta era formado por continentes, terras gélidas e arquipélagos, e em um desses conjuntos de ilhas era habitado por uma espécie desconhecida de homens azuis.

A espécie com mais abundância era a humana, que constituíam reinos e impérios e abusavam do poder. O sistema monárquico possuía um rei para cada território e essa difícil divisão resultava em guerras por posse de terras. Os humanos eram excelentes guerreiros, treinados com duras condições para o seu desenvolvimento físico e a sua resistência. Armas afiadas como espadas de dois gumes e machados eram muito apreciadas.

Os drácons eram mais recatados, viviam nas montanhas, em fissuras escavadas nas paredes de pedras, porém eram muito territorialistas. Qualquer noção de aproximação de intrusos era morte na certa. E ainda dizem que eles comiam a carne de seus inimigos, mesmo sendo outros de sua própria espécie! Eles eram conhecidos como os "demônios de Mengie" pela aparência assustadora. Possuíam uma pele cinzenta, olhos amarelos como âmbar, asas de morcego e pequenos pares de chifres.

Os homens azuis — humanos de pele azul —, embora fossem mais altos que humanos comuns e possuíssem uma admirável longevidade, era uma espécie com uma pequena população que vivia em um arquipélago próximo ao país de Erágolis. Não eram conhecidos em outras partes do mundo e por nenhuma outra espécie.

Os homens azuis eram pacíficos, não havia governante e nem líder, todos trabalham em prol do grupo. Viviam da caça e pesca, embora também consumissem frutas e legumes que cultivavam em hortas familiares. Apesar de esse planeta ser primitivo, era estabelecida a ordem e o seu controle.

Mas, acontece que Isth desapareceu. Não se sabe como, o quê ou quem ocasionara esse desastre. Nunca se descobriu.

Karen, irmã da deusa, assumiu o seu lugar depois do desaparecimento. Entretanto, Karen era uma deusa de poucas proporções, não tinha poder suficiente para governar os planetas e nem de estabelecer a ordem. Os mundos estavam um caos. O único planeta que se manteve firme foi Karkariá. Os outros estavam em guerras sangrentas.

Karen sempre estudou sobre os feiticeiros. Houve a descoberta de um mortal em Sagnows, que possuía poderes de um deus como a própria deusa. Seu nome era Luciano Antunes, que despertou a atenção em Isth, o nomeando "Feiticeiro". Isth deixou um livro escrito com as suas conclusões.

Feiticeiro era a reencarnação de um deus em um humano, tornando-o imortal e possuidor de um grande poder. Ele foi o primeiro feiticeiro a surgir no universo em tempos remotos.

Após o desaparecimento de Isth, um enorme rumor se levantou contra Luciano Antunes. Ele era o único suspeito, já que tinha se envolvido intimamente com a deusa governante. Foi condenado e amaldiçoado, mas antes que sua prisão em um sarcófago fosse finalizada, ele cometeu suicídio.

Mas, por que o prenderiam vivo? Feiticeiros têm vida eterna, eles não poderiam ser mortos. No livro escrito por Isth, foi encontrado que Luciano poderia se reencarnar no próximo feiticeiro que nascesse. A partir do momento da sua morte, iniciou-se então uma busca, uma verdadeira caça a feiticeiros se ergueu.

Mil anos depois, nasceu um feiticeiro na cidade de Hidda, no planeta Karkariá. Após a sua descoberta, ele tentou fugir usando uma joia com poder de teleporte, porém, o seu plano deu errado — ele não era tão esperto como imaginavam. O colar que continha um grande rubi como pingente, mais conhecido como "Colar de Assa", serviu como prisão, e por lá ele ficou confinado. Certo tempo depois, desconfiaram que ele havia morrido, já que ao analisarem a pedra, não sentiram os seus sinais vitais. Então, um novo feiticeiro poderia surgir há qualquer momento, eles só estavam aguardando a sua vinda.

Karen não tinha poder suficiente para criar aliados e exércitos, ela somente convocava os filhos da sua irmã para serem seus "seguidores", e em troca daria a eles a vida eterna. O principal trabalho dos seguidores era encontrar feiticeiros e aprisioná-los, selando o seu corpo e alma através de um ritual — situação essa que ocorreu apenas duas vezes —, embora, também fossem responsáveis por outros trabalhos como vigiar os mundos e caçar criaturas místicas que poderiam representar alguma ameaça.

Esse era o propósito. Durante os milênios foi se mantendo assim. Um desaparecimento misterioso e uma busca por feiticeiros pelos três mundos.

☽✳☾


MAPA DE MENGIE

MAPA DE MENGIE

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


☽✳☾





Legend - O Feiticeiro Azul ( Livro 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora