Cap1

16.9K 788 44
                                    

Não Revisado.

Prim prim. Foi isso que ouvi a duas horas atrás, o meu querido e maravilhoso despertador a tocar.

Acordo com uma baita dor de cabeça, odeio ficar de ressaca. Sento na cama e fito a porta branca do meu quarto, milhões de pensamento invade a minha mente sem permissão.

A noite de ontem foi memorável, tão memorável que a dor de cabeça não vai me deixar esquecer o dia inteiro. Ontem fomos na boate mais badalada de Londres na *****,  a Renata (minha melhor amiga e companheira de apartamento) quase que me arrastou no domingo para uma boat...

Arregalo os olhos ao lembrar que dia é hoje.

- MEU DEUS EU ESTOU ATRASADA - grito.

Dou um pulo da cama e corro para o banheiro, faço as minhas higiene matinal e pego o meu roupão, corro para o quarto da Nata.

Entro sem mesmo bater - Renata Costa tira esse rabo gordo da cam... OH - meu deus que vergonha - E... u nã... o quer dizer Desculpa.

Corro do quarto da Nata com o diabo foge da Cruz, a Nata está pelada na cama com o Carlo do RH!!! Deus eu bebe tanto que não me lembrava que a Nata e o Carlo quase se comeram na sala.

Sinto um arrepio percorrer o meu corpo, ver a Nata fazer sexo é como ver um irmão.

Porque a Nata é como se fosse uma irmã, nos somos melhores amigas desde sempre, viemos juntas do Brasil éramos simples bolsistas Brasileiras.

Entro no meu quarto e vou para o meu closet e olho para o relógio que fica por cima das prateleiras.

07:55

Arregalo os olhos, a reunião é as 8:30 eu vou chegar atrasado isso é facto,  e o mais grave não é chegar atrasada no trabalho mais sim chegar atrasado na primeira reunião do novo chefe da revista.  Eu vou ser demitida.

Pego uma calça jans cintura alta, uma blusa de seda nude e um casaco branco, três tom de cor diferente mais que combinam muito bem, pego um salto nude 15. Deixo os meus cachos soltos, faço uma maqui basica, rimel, delineador, baton matte castanho.

Pego a minha bolsa, as chaves o meu iphone6 os meus fones.

Saiu de casa como foguete, fico a espera de um táxi (que faz uma eternidade para passar).

Entro no táxi e dou o endereço da revista, faço 17minutos na via, o trânsito também não ajuda.

Entro no edifício quase correndo, passo pela Júlia quase correndo mais não deixo de dar o meu "bom dia" matinal, entro no elevador e este que se encontra cheio de pessoas, olho para o meu reflexo no espelho do elevador e agradeço aos céus por ter deixado os meus cachos soltos.

Estou um pouco suada, pego um lenço de papel na minha bolsa e limpo, olho para os meus lábios que estão em um baton castanho que combina com a minha pele negra.

Olho para o ecrã do meu celular e sinto o meu coração acelerado.

8:50AM

Eu estou atrasada 20minutos, olha que eu me veste e fiz a maqui na velocidade da luz. As portas do elevador se abrem, essa é a minha deixa.

Sai da elevador apressada, caminho em passos apressados para a grande portas.

- Clenirah eles estão na sala a 20minuto - diz a Tonha a minha secretária.

- Eu sei Tonha, vamos logo - falo.

Faço um oração silenciosa e abro a porta mais como ser descreta não é o meu forte, sem quer esbarro na moça que está a servir o café, consequência, um barrulho inorme de chávenas de café partindo.

- Ops - falo.

Todos estão a olhar para mim, mais o meus olhos estão presos em um homem sentado na cadeira que antes era ocupada pelo meu ex chefe, ele é simplesmente LINDO, aquele tipo de homem que olhamos até perder de vista. Cabelos castanhos, lábios finos e rosados, barba para fazer, e olhos castanhos, lindo.

- Quem pensas que eis para entrar aqui e desse jeito? - uma voz ronca e seca me tira dos meus devaneios.

Que mal educado! Já diz o velho ditado, se é bonito rico tem que ter um defeito. E eu já encontrei o do Sr.. Maldisposto.

- Bom e... Eu... -  tento me esplicar mais sou interrompida.

- Senhor Jons essa é a nossa Editora chefe a Srt. Becter - diz a Tonha me salvando.

Suspiro aliviada mais todos o meu alívio some.

- Sendo a E.F tem que dar exemplo nos funcionários, se não estas capacitada para isso, sugiro que procures outro emprego - diz com arrogância.

Sinto a fúria na minha veia.

- Sr? ... - bolas esqueci o nome do meu novo "Chefe".

- Jons - diz tão ríspido que "quase" me calei.

Dei um sorriso debocado.

- Jons eu sou capacitada e muito competente, se não o fosse não continuaria com o cargo que tenho na resvista, e se o Sr acha que não aguento posso passar no RH agora - falo o desafiando e cruso os braços.

Por favor que ele não me mande para o RH - peço ao senhor lá de cima.

- Sente-se e não faças barrulho - diz como se eu tivesse 5anos.

- imbecil - murmuro.

- O que disse? - pergunta.

Reviro os olhos.

- Nada - falo.

Sento na minha cadeira e fico a pensar, como um homem tão bonito consegui ser tão mal educado...

***

Pessoal esse é o nosso (novo) primeiro capítulo. E a foto da Clenirah que esta na media o cabelo está liso é só imaginar que é cabelo afro.

Beijinhos e obrigado por ler.

OBCECADO - Desconhecido [COMPLETO]Where stories live. Discover now