O BICHO PAPÃO E O HIPOGRIFO

3.6K 336 410
                                    

O próximo tempo era de Defesa contra as artes das trevas, O Prof

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O próximo tempo era de Defesa contra as artes das trevas, O Prof. Lupin não estava em sala quando Hydra chegou.  Hydra encontrou um lugar na frente e se sentou com Alicia e Angelina. Os demais alunos também se sentaram, tiraram das mochilas, os livros, penas e pergaminho e estavam conversando quando o professor finalmente apareceu.

Lupin sorriu vagamente e colocou a velha maleta surrada na escrivaninha. Estava malvestido como sempre mas parecia mais saudável do que no dia do trem, como se tivesse comido umas refeições reforçadas

– Boa-tarde – cumprimentou ele. – Por favor guardem todos os livros de volta nas mochilas. Hoje teremos uma aula prática. Os senhores só vão precisar das varinhas.

Alguns alunos se entreolharam, curiosos, enquanto guardavam os livros. Nunca tinham tido uma aula prática de Defesa Contra as Artes das Trevas antes, a não ser que você conte uma encenação de um dos livros de Lockhart como aula prática.

– Certo, então – disse o Prof. Lupin, quando todos estavam prontos. – Queiram me seguir.

Intrigados, mas interessados, os alunos se levantaram e o seguiram para fora da sala. Ele levou os alunos por um corredor deserto e virou num canto

– Entrem, por favor – disse ele, abrindo a porta e se afastando para os alunos passarem. A sala dos professores, uma sala comprida, revestida com painéis de madeira e mobiliada com cadeiras velhas e desaparelhadas, estava vazia.

– Agora, então – disse o Prof. Lupin, chamando, com um gesto, a turma para o fundo da sala, onde não havia nada exceto um velho armário em que os professores guardavam mudas limpas de vestes. Quando o professor se postou a um lado, o armário subitamente se sacudiu, batendo na parede.

"Não se preocupem", disse ele calmamente porque alguns alunos tinham pulado para trás, assustados. "Há um bicho-papão aí dentro."

Muitas pessoas olharam espantadas para o professor, Jeniffer soltou um gritinho de terror e Alicia pareceu estremecer toda.

– Bichos-papões gostam de lugares escuros e fechados – informou Lupin. – Guarda roupas, o vão embaixo das camas, os armários sob as pias... eu já encontrei um alojado dentro de um relógio de parede antigo. Este aí se mudou para cá ontem à tarde e perguntei ao diretor se os professores poderiam deixá-lo para eu dar uma aula prática aos meus alunos do terceiro ano e uma revisão para os alunos do quinto ano.

Acho que já devem ter aprendido no terceiro ano sobre Bicho papão, certo? Alguém pode relembrar para a turma o que é um bicho papão?

Hydra levantou a mão, ela sabia muito bem o que era um bicho papão, seu primeiro e único encontro com um não foi nada agradável.

- É um transformista – respondeu Hydra. – É capaz de assumir a forma do que achar que pode nos assustar mais.

- Excelente, Senhorita? – Disse Lupin entusiasmado

O Primo Perdido - Livro 2  Onde as histórias ganham vida. Descobre agora