36

1.9K 354 274
                                    

Eu sempre gostei de como você realmente era.

Talvez fosse aquele seu sorriso gengival. Talvez fosse aquele seu olhar penetrante. Talvez fosse aquela acidez, ou aquele sarcasmo, ou aquela ironia. Talvez fosse a forma como as coisas simples te faziam feliz. Talvez fosse o jeito como você dormia, aquela expressão serena enquanto me abraçava. Talvez fosse sua voz. Ou talvez fosse o seu toque. Ou talvez fosse a junção de tudo aquilo que me fazia te amar tanto.

Ou talvez fosse porque simplesmente era você.

Eu te vi como você realmente era, as coisas boas e ruins que você carregava consigo. E eu te amei por isso. Amei cada pedacinho seu, cada imperfeição perfeita.

E eu sei que você me amou também.

Eu vivi com você o amor que eu só encontrava em livros, hyung.

Eu não sei exatamente quando que tudo desmoronou de vez. Eu passei algum tempo sóbrio depois daquela noite, até voltar a beber com força total. Eu bebia tanto que perdia os sentidos. E foi então que eu decidi que não poderia machucar mais você.

Você era precioso demais para sofrer por alguém tão sujo.

Se alguém lesse nossa história, pensaria que seríamos separados por sua morte. Que você finalmente seria levado por aquela doença que tinha. Mas não. Não foi você que morreu, por mais que eu tenha te matado aos pouquinhos todas as vezes que aparecia bêbado em nossa casa.

Se alguém lesse nossa história, perceberia todos os erros que cometemos um com o outro. Não éramos capazes de enxergar isso na época. Mas hoje posso ver mais claramente. Talvez a morte faça isso com as pessoas, sabe? Abre os olhos delas.

Eu te peço perdão, meu amor, por todas as dores que te causei, por todas as lágrimas que te fiz derramar. Espero que lembre das coisas boas que tivemos. Que guarde todo o amor que vivemos.

Espero que encontre alguém te ame como eu deveria ter amado. Uma pessoa real, assim como você. Eu pensei que eu fosse essa tal pessoa, e eu realmente a fui, por algum tempo.

Mas a verdade veio a tona. Eu me mostrei como realmente era.

E eu não era suficiente. Eu não era tudo aquilo que você queria. E você nem queria tantas coisas. Mas você pode me perdoar por isso também, não é?

Adicionar à lista de pedidos de desculpas que Jung Hoseok fez para você.

Eu sempre soube que muitos pedidos de desculpas em um relacionamento nunca era bom, mas agora isso é necessário. Eu espero que me perdoe, por todos os erros que cometi, por todas os vacilos que dei.

Talvez isso tenha ficado muito grande, mas eu não poderia ir embora sem deixar nada para você. Eu não poderia simplesmente ir, eu te amo demais para isso.

Se você está lendo isso, significa que já estou morto. Se você leu todas essas palavras, e foram muitas, significa que eu resolvi partir. Se você encontrou esse meu caderno antigo, significa que realmente me conhecia, que sabia que eu não partiria sem te deixar nada. Eu deixei para você nossa história. Te deixei o meu ponto de vista das coisas. Agora percebe o quanto eu te amo? Eu espero que nunca mais duvide disso, hyung.

Eu não posso dizer que me arrependi das coisas que vivi. Não, mas eu poderia ter sido melhor. Já imaginou o que a gente poderia ter sido? Se eu fosse uma pessoa um pouco melhor?

Desculpas, hyung, por ser tão clichê.

Talvez quando você terminar de ler isso, queime todas essas folhas. Eu não te culparia se o fizesse. Talvez você as guarde, para as ler quando sentir saudade. Espero que as guarde, e que sinta saudade.

YOONSEOK. as real people areWhere stories live. Discover now