Capítulo 16 - Prazer, travesseiro.

163 23 50
                                    

"All we need is just a little patience"

Mais uma vez acordava ouvindo essa musica, e pra ser sincero, sabe aquele papo de você colocar uma musica que gosta como despertador pra acordar bem?

Então, isso é uma mentira do caralho.

O tempo vai passando e você começa a desgostar da musica, ja que ela interrompe seu sono todo dia as 6 da manhã, te acorda de um sonho bom e faz você lembrar que: Opa, tenho aula hoje, que tal encontrar a pessoa que quebrou o seu coração na escola?

Paciência era algo que estava em falta pra mim, ainda mais com tanta merda acontecendo na minha vida, naquela altura do campeonato, eu nem queria levantar da cama.

Estava exausto, depois de um dia cansativo e ruim como foi ontem, você deve imaginar a minha cara agora de quem quer ir pra escola.

Você me conhece, não leu 15 capítulos a toa, óbvio que eu coloquei o despertador pra daqui a 10 minutos, preciso me preparar psicologicamente pra levantar da cama.

Como fazer isso? Dormindo nesses 10 minutos é claro.

Alguns hábitos a gente nunca esquece, posso incluir também o hábito de que acabei dormindo um pouco mais e só sai de casa 06:45.

Estava atrasado, de novo.

Bastava qualquer um olhar pro meu rosto pra saber que eu não me importava mais com atrasos.

Ainda mais hoje.

É bom que ninguém venha encher o meu saco, hoje eu vim preparado pra sobreviver a prisão escolar, e logo você vai entender o que é.

Depois de ter esperado 50 minutos na secretaria, finalmente o sinal da 2° aula bateu.

Fui andando em direção a minha sala, como sempre, era o único a chegar atrasado, a unica coisa ruim, é que quando você chega atrasado, acaba chamando a atenção de todo mundo.

O professor para a explicação dele pra ver que alguém chegou na 2° aula, e automáticamente toda a sala olha pra quem chegou atrasado.

Hoje não foi diferente, ao chegar na sala, meu querido professor de história ja me recebia com as melhores palavras:

-Atrasado de novo né Humberto?

Ja estava acostumado, tanto é que eu ja ia responder elogiando sua gravata, mas hoje ele veio de camiseta, então apenas ignorei.

Passando pelas mesmas pessoas de sempre, fui caminhando até minha carteira, vi que Alice tinha vindo pra escola, porém não me arrisquei a olhar pra ela, muito menos responder seu bom dia, passei direto até chegar no meu lugar de sempre.

Cumprimentei Bruno que sempre prestava muita atenção nas aulas de história, na verdade, era a unica matéria que ele prestava atenção, ja que ele queria ser professor de história.

Enquanto isso, do seu lado, Vitor estava dormindo como uma pedra.

Aquela situação se repetia toda segunda feira, mas dessa vez, eu faria diferente.

Quando eu disse que tinha vindo preparado, quis dizer que eu trouxe meu travesseiro na mochila, tirei ele e coloquei sobre a mesa, óbvio que boa parte da sala estava se perguntando:

Por quê raios esse moleque trouxe um travesseiro pra escola?

Eu respondo: dormir é o melhor remédio.

Se tinha uma maneira de eu conseguir ir pra escola, ter que ver Alice todos os dias, e também aguentar as aulas de Química, era dormindo.

E foi exatamente o que eu fiz, fiz um sinal para Bruno indicando que caso alguém tentasse me zoar, ele me acordasse, não to afim de ter a cara toda pintada de batom hoje.

Atrasado, de novo.Where stories live. Discover now