Abim #18

2.4K 450 164
                                    


Abim #18

Parecia que estavam ali já há algum tempo, observando como iríamos lidar com a situação. Yasuko também percebeu isso e depois que Leonardo a pousou, ela foi a primeira a sair do sério.

— O que fazem aqui?!

— Nós não escolhemos por qual direção o experimento deve ir, primária. Ele tem vontade própria — Lik-Zum apertou o nariz de Yasuko, mas ela deu um tapa em sua mão.

— O que você quer dizer com experimento? — perguntou Connor.

— Que o terciário que acabaram de vencer é uma experiência do capitão Raium em busca da cura para Terra Três — Beiluce entrou na frente de Connor.

Eloise ficou perdida. — Cura?

— Hihihi... O que o capitão Raium tentou fazer foi pôr um terciário sob a atmosfera de Terra Um para curá-lo. Esse que derrotaram foi o seu segundo experimento, e como viram, não obteve total sucesso.

— A nossa missão era abatê-lo e levá-lo de volta a Terra Três. Mas já nos pouparam esforços — Donar complementou Queiquei.

— Então foram vocês que trouxeram esse monstro até aqui... — Leonardo concluiu.

— Não. Na verdade, foi a Energia da sua amiga que o trouxe até aqui — Armina apontou para Eloise — o capitão Raium apenas ligou uma fenda a outra.

— E-e-eu? — Eloise apontou para si mesmo e arregalou os olhos.

— Sim, recruta — Armina sorriu no canto da boca — não foram apenas três terciários que atravessaram naquela noite da festa de boas vindas, foram quatro. Um veio parar aqui. Esse era o experimento do capitão Raium. O capitão tinha em mente que se o terciário se desenvolvesse sob o efeito da atmosfera primária, poderia ser curado de sua doença. Tentamos fazer isso pela primeira vez ano passado, mas só a Energia do capitão não era suficiente para fazer um terciário atravessar de Terra Três para Terra Dois, e de Terra Dois para Terra Um.

Ao ouvir a segunda parte do plano que eles esconderam durante todo esse tempo, precisei entrar na discussão.

— Vocês sabem o quanto de pessoas o experimento de vocês feriram?

— Algumas reduções primárias precisarão ocorrer, primário — Donar me respondeu.

— Acontece que o seu experimento veio parar onde moro e você colocou a vida da minha mãe em risco!

Eu gritei com Donar. Saí do sério. Perdi a linha. A raiva do desdém em suas expressões me fez explodir. Os outros do meu time me encararam com espanto. Eles nunca me viram assim, ou pior, eu nunca agi assim antes.

— Filho — minha mãe me puxou pelo braço — o que esse branquelo disse para você ficar assim? Eu não consegui ouvir nada. Venha, chame os seus amigos e vamos embora daqui. Podemos dormir na casa do seu tio. Eu não quero mais que você se arrisque se outro demônio de garras surgir.

A minha mãe presenciou toda cena. Até antes de derrubarmos o terciário, ela não tinha visto nenhuma outra habilidade especial fora a minha, mesmo assim, não estava vislumbrada. Queria apenas que ficássemos em segurança, o que significava estar longe de nossa casa, por ora.

Os soldados de Raium foram até o corpo do terciário, que, devido a queda, estava parcialmente afundado no solo. Eloise aproveitou a média distância em que eles se encontravam para procurar saber dos nossos próximos passos.

— E agora? O que faremos?

— Minha mãe quer que saíamos daqui.

— Mas e com relação a eles? — perguntou Leonardo.

Os Outros TerráqueosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora