Capítulo XXI

20.3K 1.9K 589
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando Alicia percebeu que eles estavam em Berkeley Square ela ficou no mínimo curiosa.

Não que não apreciasse o local, pelo contrário, era um ambiente muito bonito. Era como se houvesse uma pequena amostra do Hyde Park um pouco mais perto de casa do que de costume. As arvores estavam bem folheadas, a grama bem aparada e havia alguns bancos espalhados pelo quadriculo verde bem no meio de Mayfair.

A iluminação não era geral. Não que fosse uma área escura, mas cada vez mais o sol se escondia e dava lugar as estrelas e uma brilhante lua no céu. Rosamund estava receosa em se afastar demais da Casa Farnsworth, mas não disse uma palavra sobre isso. Ver sua senhora tão entusiasmada era algo muito bom para ser interrompido.

O Sr. Hawkins adentrou no ambiente. Conduziu a Srta. Farnsworth até um banco no meio do parque e sentou-se ao seu lado, permanecendo em total silêncio. Alicia estava inquieta. Não gostava de ficar em silêncio na companhia de outra pessoa, principalmente em uma situação tão singular como esta. Seus olhos cor de avelã estreitaram-se para ele como se tentasse descobrir o que ele estava armando.

Olhou para os lados a procura de qualquer vestígio de algum plano maléfico, mas não encontrou nada. Era apenas a Berkeley Square de sempre. Um pouco mais vazia do que de costume - em razão do horário - e sem as pombas que estavam sempre esperando alguma jovem solitária alimenta-las, mas ainda era Berkeley Square. Mesmo assim a ideia de ter Matthew Hawkins com uma surpresa preparada para Alicia ali a apavorava.

Talvez não fosse ali, claro. Mas a tensão gerada pela simples pronuncia da palavra surpresa era suficiente para fazer com que todos os músculos do corpo da Srta. Farnsworth se contraísse. Qualquer coisa que envolvesse Matthew e mistério a deixaria consideravelmente desconfortável. Se ele estava planejando algo, que dissesse agora!

— Pelo visto seu lírio está despedaçando — o Sr. Hawkins comentou olhando para a flor que a pouco tempo foi dada para a Srta. Farnsworth.

Alicia apenas concordou com a cabeça, tirando-a de trás de sua orelha. Matthew apontou para um canteiro há poucos metros deles.

— Pegue aquelas flores ali.

— Não é preciso. Essa ainda está maravilhosa. Despedaçada, mas ainda assim é uma bela flor.

— Alicia, não é hora para frases motivacionais a respeito de flores — ele estendeu as mãos em direção ao canteiro — Vá lá, Alicia!

Ela estreitou os olhos mais uma vez. Eles estavam justamente falando sobre flores e ele havia a interrompido em uma frase tão fofa. Ainda não tinha a mínima ideia do que se passava em sua cabeça e achou sua sugestão um tanto quanto suspeita, porém era a Srta. Farnsworth. A tentação de seguir seu conselho – apenas para ver qual seu objetivo – era alta demais.

Alicia levantou enquanto alisava seu vestido e caminhou até ao canteiro com algumas plantas há poucos metros dali. Pôde ver que do outro lado havia um casal conversando e há alguns passos a direita um senhor solitário conversando com um esquilo. Ela apenas deu ombros, abaixando-se – com um esforço considerável, pois lembrando mais uma vez, estava exausta – e arrancou com muita dor em seu coração uma pequena flor amarela dali.

Feita para um Visconde [CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now