Capítulo XIV

22.6K 2K 231
                                    

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

O plano de ficar fisicamente e psicologicamente afastada do Sr. Hawkins começou a dar errado logo no primeiro dia.

Ás 08h30min da manhã a Srta. Hawkins estava na sala de estar da Casa Farnsworth, dando seu testemunho sobre uma suposta invasão a propriedade vizinha na noite anterior. Seus olhos azuis pareciam apavorados enquanto ela descrevia em mínimos detalhes o que aconteceu na noite anterior. Só havia uma pessoa que mais assustada do que a caçula dos Hawkins:

A própria Sra. Farnsworth.

Enquanto isso Edward e Charles Farnsworth estavam mais preocupados em saber se o suposto invasor havia de fato roubado algo de valor da propriedade. Durante o depoimento os rapazes vasculharam cada canto da sala de estar e não notaram nada desaparecido. Tudo continuava no mesmo lugar e na mais perfeita ordem.

Quando a Srta. Hawkins por fim terminou seu relato, Victorie Farnsworth estremeceu.

— Rumo ao quarto de Alicia? — reforçou a informação, incrédula.

Alicia sorriu amarelo.

Por um milésimo de segundo o coração da Srta. Farnsworth parou. Ela estava prestes a ser arruinada graças à intromissão da Srta. Hawkins na vida alheia. Por sorte ela conseguiu aliviar sua raiva interior imaginando Bridget convenientemente caindo de um penhasco. Não era possível que ela tivesse tido a sorte de captar exatamente este momento.

Ao perceber a aflição no rosto da Sra. Farnsworth, a viscondessa – que estava sentada ao lado da filha – levantou-se e colocou-se a disposição de Victorie, tentando consola-la com leves batidinhas no ombro.

— É claro que Bridget pode ter imaginado coisas... — disse — Era noite, ela estava sonolenta e mal conseguia enxergar. É muito fácil para uma jovem de dezesseis anos com uma mente tão fértil quanto a de Bridget pensar que viu coisas que de fato não existiam. Não há motivos concretos para histeria.

Bridget sentiu-se inteiramente ofendida. Olhou estupefata para a mãe que com seus cabelos avermelhados e pele sardenta sentava ao lado da anfitriã da casa com uma admirável tranquilidade. Era horrível ser desmentida em público, principalmente quando se tem certeza do que viu.

— Eu não menti, mamãe! — ela afirmou sem qualquer pingo de decoro.

Mesmo comovida com a situação de Bridget, Alicia agradeceu mentalmente pelo realismo da viscondessa. Seu raciocínio lógico fez com que Edward abandonasse sua busca por objetos furtados e adotasse sua teoria.

— O que Vossa Senhoria disse é inteiramente plausível. Nada nos foi roubado, o que mais fariam aqui dentro se não furtar algo de valor? Nossos documentos importantes nem ao menos estão nessa propriedade, estão no escritório de papai em Kent.

— E em Devonshire... — Victorie completou, concordando com o filho. Ela olhou para a Srta. Hawkins, começando a descartar seu depoimento.

— Mas vocês já pensaram... Talvez alguém aqui tenha um amante ele a visitou na calada da noite? — Charles comentou com um sorriso cínico no rosto.

Feita para um Visconde [CONCLUÍDO]Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin