Caso do Voo 165

25 2 5
                                    




Relatório 01243/2014

Agente Matias

Situação: reconstrução de dados da operação sobre o voo da Varig 165

Sinopse: o voo civil da companhia Varig sumiu enquanto retornava para belém, o mesmo havia passado pela cidade de santarém e manaus e sumiu no lugar que ficou conhecido entre os Aviadores como Triângulo Amazônico

Santarém 2°26'30.17"s, 54°42'48.83"w

Manaus 3° 6'25.89"s, 60° 1'34.06"w

Porto velho 8°45'42.57"s, 63°54'7.06"w

Parte Informacional: a agência solicitou o projeto beta de captação de variação de matéria negra para uma varredura na área

Os relatos a seguir são parte do relatório dos agentes de campo do caso.

PARTE 01:

Informou o agente: (...) após dois dias do ocorrido recebemos um chamado da ANAC sobre o aparecimento de uma aeronave que havia sumido anos atrás (...) disse o navegador no relatório que o sinal apareceu, embora não houvesse nenhuma forma de contato ou resposta às sucessivas tentativas por parte da torre. A aeronave, segundo relatou o controlador, só apareceu no radar quando já estava iniciando a aterrissagem e parou ao meio da pista.

Parte Informacional: todos os navegadores foram submetidos a testes psicológicos e tratados com inibidor de Pkm - zeta. A aeronave foi isolada para testes de radiações - aguardando resultados.

Atualização: a aeronave em questão está envolvida com o caso da "cidade dourada" - em meados de 80 uma conversa de voo foi registrada da cabine com a torre - o voo em questão retornava sem passageiros somente carga e tripulação. no perímetro determinado (.........) , após +/- 3 horas de voo o contato foi perdido. Segundo o registro recuperado o agente responsável esteve presente na retirada da caixa preta da aeronave, o mesmo, assim, transcreveu:

Registro 022 - 16:31:15

localização: ---------------

5:59 min. para chegada

Cabine: voo 165 saindo de brasília com destino...

(estática)

Torre: aqui é torre 165, sql (prossiga).

Cabine: voo 165, avisa que a visibilidade no setor marcado está comprometida em 30 por cento, com nuvens de chuva a vista mais a frente.

Torre: voo 165, qsm (repita)

...

Cabine: torre, confirma a localização de 165 e se há algum evento no setor.

Torre: voo 165, sem qualquer aviso para o setor solicitado, algo de errado, 165.?

Cabine: vimos algo que parecia uma aeronave em rota a noroeste 6 horas''

Torre: nada no radar, voo 165. descreva!

Parte Informacional: por 25 minutos o contato foi perdido, ainda dentro do prazo para envio de AS (sinal de alerta) para ACC Manaus (centro de controle aéreo)

Cabine: torre?! confirma nossa rota?! estamos sendo seguidos, confirma?!

Torre: 165, não temos nada no radar!!

Cabine: torre, são 3 aeronaves, estão em posição de escolta agora, confirma.

(...)

Parte Informacional: o Centro Amazônico e a FAB foram acionados sobre a atividade hostil ao voo civil no setor.

(...)

Torre: voo 165, confirme posição?!

(estática)

Cabine: (...)

Caça U9761: torre, aqui é uniforme nove meia sete uno - confirma aproximação em 10 min.

(...)

Cabine: Torre, estamos desviando para rota 2418 (...)

(estática)

Cabine: mayday, mayday. sem controle do manche. o piloto automático desativado externamente. por deus eles estão nos levando!!!

(...)

Parte Informacional: houve um confronto e um caça terrestre foi abatido. a estática foi analisada sua frequência e os resultados ainda não mostraram resultados conclusivos, porém, previamente, ex-oficio, parece ser sinal criptografado.

- ÚLTIMO CONTATO - 

Cabine: Torre, estamos fora da rota e sem saber para onde estamos indo, estou com os sentidos afetados, (...) avise meus filhos que eu os amos (...) eu vejo uma cidade. onde estamos?! por deus o que é isso? (....) estamos em algum lugar! sim, eu vejo uma luz multicolor. uma cidade... não temos qualquer posição no computador (...) é uma cidade sim, confirma, parece que estamos sendo conduzidos a ela, nunca vi nada parecido com isso, é cheia de luz, como se fosse um filme... o que é isso?! vamos (...)

Parte Informacional: a reconstituição dos fatos deu-se através da caixa-preta quando a aeronave retornou na ultima segunda feira (16/01/2017)

Obs. de registro: devido ao incêndio do arquivo na base da Antártida. Estamos enviando o que foi possível recuperar. Ao que tudo indica o caso é ab- 4 ( com retorno sem sobreviventes). Alerta DEFCOM 4  - Atividade extraterrenas.

Atualização: a aeronave apresentava resquícios de magnetismo interpolar inversa. Rastro de salto quântico em dobra de matéria negra - aguardando ainda dados da ISS.

A.S.A. - AGÊNCIA SUPERINTENDENTE DE ANOMALIASOnde as histórias ganham vida. Descobre agora