capítulo 19 - Aladdin

200 27 15
                                    

        Jasmim estava alugares perdida no seu inconsciente. Talvez para sempre. Minha princesa não teria oportunidade de recuperar o trono. De viver uma vida plena de liberdade.

Cruzar meu caminho com o dela foi a decisão mais insensata que tomei. Mas eu precisava de conhecer aquele rosto. Algo me conduziu naquela direcção. E por mais que eu quisesse, não conseguia resistir aquela mulher destemida. Aqueles olhos, cristalinos como água, tinham o poder de apagar todas as cicatrizes da minha alma. 

       Quando a vi pela primeira vez, completamente entregue a sua dança, meu coração parou. Tão majestosa e incansável. Esbanjava fogo e desejo. Inocência e paixão. Pensei se uma princesa como aquela, algum dia se interessaria por um criminoso como ele. 

Agora a via mais distante ainda. Sem ao menos saber que foi ela que me deu esperança. De ser a razão de eu ainda acreditar que podia ser feliz. 

" Onde estás, minha princesa? Preciso que voltes. Não podes partir ainda. Eu irei-te proteger. Irei-te mostrar o mundo. Serás livre como sempre quiseste. E dançarás..."

" Aladdin! Desiste. A tua princesa não te consegue ouvir. Achas que a acordarás com as tuas palavras de amor? Depende de ti. Queres que ela sofra em eterna agonia? Podes dar-lhe o eterno descanso."

" Não. Jasmim não será tua. Eu não permitirei mais que roubes a sua inocência. Acabou Jafar. Tu não tens mais controlo sobre mim."

" O teu tempo está se esgotando, Aladdin. Como pensas salva-la?"

" Eu posso até morrer. Mas tu jamais terás Jasmim. Eu a levarei comigo."

    Jafar começou a rir. Um riso diabólico que estremecia o deserto. Devia-se achar invencível. Como um Deus controlando todas as suas almas. Mas ele não roubaria o último pedaço da minha vida.

Já havia sofrido demasiado. Perdi toda a minha família nas suas mãos. Não iria permitir que ele fizesse o mesmo a Jasmim. E muito menos deixaria que Jafar me obrigasse a fazê-lo.  Ele nunca mais teria esse poder sobre mim.

" Jasmim... Se tiveres ouvindo queria dizer que lamento muito. Eu nunca quis que sofresses. Que pagasses pelos erros que cometi. Só queria que soubesses que fizeste o meu coração bater de novo. Desde do dia que te vi dançando belíssima naquele salão, não consegui deixar de pensar em ti. Queria ter fugido contigo. E ter esquecido todo o resto. Desejava apenas que voltasses a sorrir para mim."

     De repente a lamparina começou a brilhar. Parecia que alguém tinha pedido um desejo. Mas como? Teria sido as minha palavras? Os génios não tinham direito a desejos. Que tipo de magia era aquela?

" Meu príncipe..."

Jasmim tinha acordado, com um belo sorriso no rosto. Era um milagre. Eu havia conseguido trazido a minha princesa de volta. Mas quanto tempo me restava? A areia estava acabando. Não teria mais tempo. E precisava que Jasmim ficasse longe de Jafar.

" Tens de fugir, Jasmim. Leva a lamparina e esconde-te num lugar seguro."

" Não. Tu irás morrer. Aladdin tem de haver outra maneira. Vem comigo."

" Jafar nos perseguirá. É mais seguro se fores sozinha."

"Pensas mesmo que te abandonaria, Aladdin rei dos ladrões? Mesmo que eu quisesse, eu não conseguiria. Eu não consigo viver sem ti. Meu coração também parou naquele dia."


    Preparados para saber como termina esta aventura? Irá o amor de Jasmim e Aladdin triunfar sobre a loucura de Jafar? Saberão nos próximos dois capítulos. Foi um prazer escrever esta história. E espero que o final seja do vosso agrado.



A princesa escrava ( completa)Where stories live. Discover now