capítulo 10 - Aladdin

348 41 12
                                    

   Minha princesa ficara chocada. Ficando sem reacção, e sempre a espera que eu desmentisse tal declaração. Por momentos ela achou que era um truque de génio. E eu iria entrete-la de algum modo... 

Infelizmente era a mais pura das verdades. Para eu obter a minha liberdade, Jasmim teria de morrer. Razão porque evitei o nosso encontro. Não queria, e não podia provocar sua morte!

   Pedia aos Deuses que ela esquecesse... Não me obrigasse a contar o resto da história. Ela não me podia odiar. Pois eu não conseguiria ser seu inimigo.

" O que aconteceu depois?"

" O que queres saber?"

" Qual foi o real motivo para o teu bando te ter abandonado?"

" Como podes? Eu acabei de afirmar que vais morrer! E tua maneira de reagires é me pedires o resto da história? Só te contarei se desejares que eu o faça. Tens a certeza que queres gastar o teu segundo desejo, nesta terrível história?"

" Não há nada que eu mais queira no momento. Eu desejo que me mostres o real motivo da tua fuga de Marrocos. Eu ordeno que o faças agora, génio!"

" Com o coração despedaçado, eu obedeço as suas ordens senhora! Mas lhe alerto para ter cuidado. Não se aproxime do meu eu passado. E não se afaste de mim. Só eu lhe posso trazer para a época presente. Ainda se irá arrepender deste desejo. Deseja mesmo saber como morre?"

" Sim."

" Nesse caso me de a mão, e segure com força a lamparina."


A princesa escrava ( completa)Where stories live. Discover now