capítulo 17 - Jasmim

196 29 17
                                    

   Todo era uma mentira. Aladdin era um impostor. Um génio ardiloso como o seu mestre. Apenas me queria enganar. Conduzir-me para um precipício... Porque ainda tentava se mostrar arrependido? O seu destino era matar-me! Já não lhe mostrava muito tempo. Em breve seria meu fim.

" Jasmim... Eu não te quero matar. Jafar não me pode obrigá-lo a fazer?"

" Porque me mentes? Aproximaste-te com esse objectivo. E eu acreditei que fosses meu salvador.Não imaginava que os assassinos tivessem cara de anjo."

" Eu não sou nenhum assassino. E nunca me tornarei um. Eu enfrentarei as consequências, princesa. Será livre quando desejar."

" Porque devo confiar em sim? Enganou-me todo o tempo. Iludi-me! Fez-me acreditar que podia ser livre de novo. Suas promessas não significam nada."

" Ainda é meu mestre. Gaste o seu último desejo para se libertar do sultão. E eu serei obrigado a me afastar."

" Não o verei mais?"

" Creio que não. Pois seus desejos já terão sido feitos. E eu terei de ser transportado para outro lugar."

Aladdin... Porque temia tanto separar- me dele? Ele acabaria por ser minha destruição. E no entanto, algo no seu olhar me preenchia a alma. O destino nos juntou para seremos a ruína um do outro. Agora eu teria de quebrar tal ligação. Pediria o último desejo. 

" Desejo me libertar do sultão. Quero me transportes para longe do seu olhar."

    Um forte vento sopra. Forma-se um grande remoinho de areia. Ao longe há o grande deserto que chama por mim. É como um encantamento. Uma voz que comanda meus sentidos, toma conta do meu corpo e me faz agir perigosamente.

Todo se passa rapidamente. Num momento olho maravilhada para o deserto, e noutro sou sugado por ele. Quando recupero os sentidos, encontro-me deitada ao lado de Aladdin.

" O que aconteceu?"

" Fomos os dois transportadas para este deserto. Alguém nos teve vigiando este tempo todo."

" Quer dizer que não foste tu?"

" Não. Se tivesse realizado o teu desejo provavelmente não estaria aqui. Alguma força nos transportou para este deserto. Só pode ser alguém que nos quer destruir. Eu sou conheço uma pessoa."

" Jafar? Mas disseste que ele desapareceu. Mentiste-me de novo? Sabes do paradeiro do teu mestre?"

" Ele nunca foi meu mestre. Jafar destruiu toda a minha vida. Se eu soubesse o seu paradeiro ...  Encontraria uma forma de destruí-lo!"

     Dentro das sombras surge uma figura majestosa, de tons pretos e dourados. Um homem de porte altivo e de turbante. Com o mesmo rosto do assassínio da minha mãe. O sultão que me aprisionou durante todos aqueles anos. Mas como podia ser ele? Saladino não sabia que eu havia escapado do palácio. E não havia maneira de ele encontra-la assim tão rápido.

" Jafar?"

" Que prazer encontrar-te de novo, jovem Aladdin!"

" Ele não é o sultão Saladino?"

" Há muito tempo que Saladino morreu. Eu tenho estado este tempo todo me passado por ele. Posso dizer que tem sido um agradável prazer admirá-la, princesa."


O que acharam desta revelação? Parece que Jafar estava mais perto do que julgavam. O próximo capítulo terá emoções forte.

Na próxima sexta publico os capítulos finais. Espero continuar a surpreender. 

A princesa escrava ( completa)Where stories live. Discover now