#49

1.5K 268 248
                                    

Ainda no mesmo dia, um pouco depois do almoço...

<<Lena para Vic>>Será que podemos fazer uma pausa na nossa briga para eu falar sobre Alex?

<<Vic para Lena>>Que bom que você mandou uma mensagem primeiro. <3 Eu precisava falar com você, já estava pedindo conselhos a Alex!!!!

<<Lena para Vic>>Você pode me encontrar na floricultura depois que sair do escritório. Dorme lá em casa hoje. Eu não estava te mandando embora quando pedi que voltasse para casa. Sabe disso, não é?

<<Vic para Lena>>Que bom que ofereceu, porque eu preciso ficar bêbada com alguém que não queira ligar para o Japão na primeira oportunidade. Quero me esquecer de tudo nem que seja só por essa noite.

<<Vic para Lena>>Mas eu preciso falar agora. Me sinto tão mal. Quando a rosa chegou hoje, eu quis chorar, porque eu queria tanto que elas fossem daquele merda. Depois, eu passei a hora seguinte me recriminando por isso. Leandro é um traidor mentiroso! Por que eu ainda fico pensando que essa pode ser só mais uma coisa idiota dele??

<<Vic para Lena>>Seria tão mais fácil se ele tivesse simplesmente dito que conheceu alguém...

<<Lena para Vic>>Você falou com ele?

<<Vic para Lena>>Harumi ligou para a senhora Nakamura e depois ela ligou para mim. E eu fiquei trinta minutos ouvindo minha mãe falar que eu precisava ouvir o que Leo tinha para dizer. Que eu deveria deixar que ele defendesse sua honra e aquelas outras coisas que você sabe que ela diz. Eu concordei em ouvir, mas fiz exatamente isso. Ouvi tudo sem dizer nada.

<<Vic para Lena>>Saí mais cedo para o almoço e o encontrei no restaurante que ele almoça quase todos os dias, o que ele provavelmente se encontra com a Peituda Flores, mas eu me mantive firme. Não disse uma palavra, mesmo com aquele choro fingido dele. Todo mundo queria que eu escutasse, não foi? Então, eu ouvi.

<<Vic para Lena>>E ele só sabe dizer que tá arrependido e que não imaginava que eu fosse ficar assim. Que tentou me contar, mas sabia que eu ia ficar aborrecida. Eu quis matá-lo bem ali na frente do restaurante, na presença de dezenas de testemunhas. Mas eu só disse que se ele aparecer de novo na minha frente dizendo aquelas coisas, eu acabo com ele. O que está acontecendo comigo?

<<Lena para Vic>>Ele me ligou e nós conversamos. Leo tá tão triste e ele disse que não entende o que aconteceu. Sabe no que eu fiquei pensando? E se tudo isso for um mal entendido gigantesco? Se ele realmente tiver feito alguma coisa e não tiver sido o que você tá pensando? Ele pode não estar traindo você, Vic.

<<Vic para Lena>>Pare já com isso, Helena!

<<Lena para Vic>>Ah, Vic!!!

<<Vic para Lena>>O que ia dizer sobre Alex??

<<Lena para Vic>>Primeiro, o que ele disse? Falou alguma coisa de mim?

<<Vic para Lena>> Ele só foi gentil e veio até a minha baia perguntar se eu não queria tomar um café com ele na copa, mas que eu poderia desistir do café e só fazer companhia. Estava vazia, por causa do horário. Ele me deu uma barrinha de chocolate e me mostrou aqueles dentes maravilhosos. Ele me ouviu enquanto eu passava vergonha. Disse tanta coisa a Alex que não sei se ele conseguiu entender tudo, sem achar que estou pirando. Agora ele me confere a cada cinco minutos e eu só sorrio me sentindo como uma menininha de nove anos que precisa ser consolada.

Com Amor, Lena [Concluído]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora