#10

1.9K 271 49
                                    

Mais tarde, naquele mesmo dia...

De: naka.vic@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: Quero mandar meus pais embora via FedEx

Não sei como dizer isso em voz alta ou escrever tudo em uma mensagem SMS...

Eu quero enviar meus pais de volta para o Japão via FedEx. As passagens deles são para a semana que vem, mas sei que não vou suportar até lá.

Sério! Essa foi uma decisão estudada, enquanto eu subia até o 28° andar. Sim, catei toda a minha dignidade, junto com toda a coragem que ganhei depois de duas pílulas de dipirona e eu estou aqui no escritório.

Certo, eu vou contar o que aconteceu.

Eu estava bem, até aquele momento em que estávamos conversando, mesmo que minha cara estivesse péssima. Mas eu me sentia maravilhosa! Foi uma noite tão divertida, eu lembrei do baterista da banda, do gato das caipirinhas... E estava rindo tudo isso.

Até tocarem a campainha.

Por um segundo eu achei que pudesse ser Leo, o covarde. Ele pediria desculpas por me deixar sozinha com os meus pais e diria que enfrentaríamos isso juntos, porque ele me ama!

Você entende agora quando eu digo que a convivência com você destrói as minhas convicções pessoais?

Mas não era ele!

Assim que abri a porta, sabe qual foi a primeira coisa que o Sr. Nakamura disse?

"Por que tem uma bolsa aqui? Essa bolsa é sua Victoria?"

Só que antes que eu me atrevesse a responder, a Sra. Nakamura começou:

"Me dê um bom motivo para estar toda despenteada, Victoria."

EU NÃO TENHO OS PAIS MAIS AMOROSOS DO MUNDO???

Tive muita vontade de responder que eu não estava a fim de trabalhar, mas sou responsável o suficiente para me dar um dia de folga de vez em quando. E o que eu fiz de verdade? Disse que não acordei muito bem, porque estava me sentindo um pouco enjoada.

Qual é o meu problema em mentir para eles? Eu fazia tanto isso quando era adolescente, era tão fácil não ficar encarando o rosto da Sra. Nakamura e aquele jeito com que ela aperta um dos olhos, tentando capturar o menor vestígio de mentira.

EU DESAPRENDI, LENA!

Depois tudo foi de mal a pior!

A senhora Nakamura fez tantas perguntas que eu me senti em um interrogatório policial. E a cada resposta ela parecia mais insatisfeita. Ela perguntou o motivo de eu estar enjoada; o que eu comi ontem; se eu tenho feito exames regularmente... Ela ficava movendo as sobrancelhas daquele jeito aborrecido, sabe?

RESUMO DA NOVELA: Ela acha que eu estou grávida!

Grávida!!!

Imagine só! Vic, mãe de alguém. Essa foi a melhor piada dos Nakamura desde aquela do bolo de morango no Natal! Em que mundo ela vive para achar que nessa altura da minha vida eu poderia estar grávida e logo de Leo?

Acredita que ela queria liga para a mãe dele?

OBS: Talvez eu precise de um lugar para dormir essa noite. Se eles voltarem a falar sobre seguir com as tradições na hora de escolher o nome do bebê, desde já eu me declaro inimputável (o que quer dizer que não serei responsabilizada penalmente pelos meus atos)

Beijinhos,

Vic
________________________________________________________________

<<Lena para Vic>>Estou rindo tanto que engasguei duas vezes tentando me acalmar. Por sorte tinha um cliente na loja que me ajudou. Bem gato, por sinal.

Com Amor, Lena [Concluído]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora