#39

1.4K 234 62
                                    

À noite, ainda no feriado...

De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: Desculpa, não pude conversar.

Feriados no início da semana são tão frustrantes quanto ler uma mensagem adorável e não poder responder por estar ocupada o tempo todo.

Inexplicavelmente, a loja ficou cheia a tarde inteira.

Os já esperados clientes de feriados estavam aqui, na companhia de novos que só apareceram para bagunçar a vitrine. Também tiveram aqueles que não quiseram ajuda, perguntaram demais e não levaram nada. E eu quis rir, quando me lembrei.

Não sei se foi um bom dia para comprar flores, mas não foi um bom dia para vendê-las.

Eu teria adorado a sua companhia, mas todas as vezes em que tentava digitar alguma coisa, alguém aparecia.

Agora estou tentando dar alguma dignidade aos meus pés castigados, enquanto me desculpo com você.

Me lembrei de que você disse que cresceu em uma fazenda. Eu passei toda a minha infância lidando com cavalos, ajudando na horta e sendo livre para correr e me sujar o quanto eu podia. Depois, quando meus avós morreram e minha mãe precisou administrar as coisas, as visitas ficaram menos frequentes, porque fomos morar na cidade. Mas desde que minha mãe se mudou definitivamente para lá, a fazenda é o meu refúgio.

Sinto tanta falta de acordar sentindo o cheiro da relva e de pisar na terra. Quando estou precisando disso, passo o final de semana por lá, mesmo que Vic fique dizendo que eu não sobrevivo por muito no meio do mato.

Não sei se existe alguma relação entre crescer em fazendas e pedir desculpas o tempo todo. Foram os banhos de lama que nos deixaram pouco orgulhosos? Prefiro acreditar que é realmente a nossa marca.

Sobre o Maluco do Iceland, coloquei esse nome na minha agenda, eu ouvi meu sexto sentido. Cheguei à conclusão de que, se ele segue à risca a moda Alexandre de ser, é melhor manter distância. Eu meio que desmascarei a história mirabolante que ele tentou me contar, então não sei se quero tentar um novo encontro.

E Sandra?

Aproveitou o resto do feriado com ela? Foram a algum restaurante novo com comida cara e ruim? Por favor, não deixe de me contar se encontrou uma nova Lucrécia.

OBS: Só fui gentil e não estava me despedindo antecipadamente. Mas se preferir, eu posso te desejar boa viagem até a sexta.

Boa viagem, Alex!

Com amor,
Lena

______________________________________________________________________

De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: RE: Desculpa, não pude conversar.

Gosto de quando você está disposta a conversar.

Não posso dizer que acho ruim que me deseje boa viagem de hoje a noite até a sexta, embora eu prefira não cogitar a possibilidade que cada despedida seja um lembrete que terá dias de paz. Sem os emails enormes do cara estranho que não consegue deixar de te responder.

Sobre Sandra, você e minha irmã estão desenvolvendo uma espécie de fixação por ela e eu não consigo entender o motivo. Ela parece alguém normal, do tipo que tem feições humanas e age como um ser humano na maioria das vezes. Nada que precise de tanta atenção como vocês estão dando. Nós não nos falamos hoje, mas eu tenho certeza de que ela deve ter aproveitado o feriado para ir à praia com as amigas.

Com Amor, Lena [Concluído]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora