2.Shownu

441 33 6
                                    

Lágrimas escorriam pelo rosto de Hyunwoo, enquanto o mesmo observava seu pai. Este estava em uma cama fina, coberto por um também fino pano de cor pastel. O homem havia sido diagnosticado com câncer cerebral, e Hyunwoo não sabia o que fazer a respeito. Os médicos já haviam tentado curar o Sr. Son, mas nada mudava. Um câncer cerebral era impossível de ser tratado sem um tratamento caríssimo. Mas o pior de tudo isso era que Son Hyunwoo sabia que eles não haviam tentado de tudo para ajudar o senhor, que só queria viver.

Era demais pedir para viver?!

Eles não se importavam. Eles não se importavam em mais uma vida miserável perdida entre tantas naquele cenário nojento e injusto, e isso fazia Hyunwoo urrar de raiva todos os dias. Vendo as injustiças que ocorriam naquela pequena aldeia de humildes pessoas.

E era aí que entrava o X em seus devaneios.

O clã fundado por Jooheon, que por esse motivo óbvio, era o presidente.

Jooheon pedia, todo os dias, para Hyunwoo se juntar ao clã, mas o homem não era a favor de certas coisas que os dongsaengs praticavam; como roubar, por exemplo. Se diziam anarquistas, mas roubavam pessoas que também eram oprimidas pelo sistema. Entravam numa enorme contradição.

Além desta falsa luta contra o sistema, também havia a flor. A flor inimiga de todas as autoridades. E que por esse motivo se tornou uma abominação para qualquer morador daquela vila.

Esta flor é chamada de 'Delfim' (Delphinium) e ela possui um significado de esperança e paz. Ela pode significar uma realização de algo impossível, sobre expandir suas opções e atrair novas oportunidades, também pode ser sobre relacionamentos amorosos. Mas, a imagem que o sistema passou dela foi apenas uma, que não é mentirosa porém é mínima entre o tanto de coisas boas que a flor representa. A imagem que a flor passa para os habitantes daquela aldeia é de toxidade para os humanos e por essa razão Hyunwoo tem um receio sobre comê-la ou até mesmo tocá-la.

A flor podia simbolizar a cura, a salvação, ou simplesmente o contrário: a morte por envenenamento. Son tinha medo dessa segunda opção, pois ele já fez de tudo e mais um pouco para sobreviver naquela maldita aldeia, não queria ter seu esforço perdido por uma mera flor violeta.

Dias antes de ir ver como seu pai estava, Minhyuk lhe entregou uma espécie de máscara, e lhe disse que não queria aquilo com ele, pediu para Hyunwoo queimá-la, e ele se questionava do porquê disto. Acabou não tendo tempo de queimá-la, então apenas se perguntou o porquê de Minhyuk pedir para logo ele queimar. Por que não pediu à outra pessoa? Por que Hyunwoo? E o mais importante, pra quê queimá-la?

Resolveu não perguntar ao loiro, apenas guardou aquilo, caso precisasse.

[•••]

Hyunwoo dormia numa cadeira ao lado do pai, segurando a mão do mesmo. Todavia seu sono foi interrompido por batidas na porta do pequeno quarto.

- Hmm... -resmungou. Entre! -disse já de pé, se alongando. Aquela cadeira claramente não era a rainha do conforto, mas não se importava de dormir nela se pudesse estar com seu querido pai.

Hyunwoo imediatamente viu um médico entrar na sala, e não pode deixar de sorrir esperançoso.

- Bom dia, Son Hyunwoo. -o homem mais velho disse ao fechar a porta.

- Bom dia. -Hyunwoo fez uma reverência, e em seguida olhou para o médico com um sorriso no rosto -Alguma boa notícia?

- Bem, sim. Sim e não. Tenho uma boa e uma má notícia. -ele dizia com as mãos atrás das costas, sua expressão estava ilegível.

O sorriso do moreno se desfez, a maioria das vezes que lhe diziam isso, a notícia ruim impedia que a notícia boa acontecesse. Logo começou a suar frio e disse, engolindo em seco:

- M-me diga a notícia boa, primeiro. -ele não tirava os olhos do médico, que ainda tinha uma expressão ilegível.

- A notícia boa é que nós temos um tratamento que podemos fazer para seu pai, com certeza vai fazê-lo sobreviver.

Hyunwoo ainda não sorria, pois havia a notícia ruim

- O.k, e a notícia ruim?

- Você terá que pagar o tratamento, mas o preço não é muito acessível... No seu caso, nada acessível, Hyunwoo.

𝐀𝐋𝐋 𝐈𝐍 𝐦𝐨𝐧𝐬𝐭𝐚 𝐱 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora