〈Julho de 2017〉

76 15 13
                                    

Pouco depois de terminar de comer Eun Kwang saiu da cozinha, dizendo que tomaria banho e arrumaria as coisas para Il Hoon no quarto de visitas. Eu recolhi as vasilhas, os hashis e as colheres. Lavei-os e comecei a secá-los, para guardar a louça.

"Afinal, você cozinhou para mim." Il Hoon disse, pelo seu tom de voz, tive certeza de que ele estava sorrindo. "Já fazia algum tempo..."

Por um instante, congelei-me. Em seguida, voltei a fazer o que estava fazendo e fingi que não sabia do que ele estava falando. Virei-me para ir em direção ao armário de vasilhas e notei que Il Hoon já estava de pé, olhando para mim. Ele cruzou os braços. Continuei indo para o armário.

"Acho que tudo bem fingir que não se lembra." Ele disse, lançando-me um olhar de divertimento.

"Eu realmente não entendi." Falei e guardei a louça. "Vou dormir. Boa noite." Falei e caminhei para a porta da cozinha.

"Boa noite." Ele disse e saiu primeiro. Fiquei ali parada. Parecia que eu tinha voltado ao ensino médio de repente.

〈2014〉

"Por que você veio para Seoul?" Perguntei, olhando para Il Hoon. Eu estava sentada na mesa da cozinha dele, enquanto tirava os livros de biologia e inglês da mochila.

"Eu nasci aqui. Só fui para Buk-gu por algum tempo." Ele disse. Pegou meu livro de biologia e o abriu. "Então, você não precisa de ajuda em matemática ou física, mas em biologia e inglês?" Ele perguntou. "Foi isso o que a fez quase repetir o oitavo ano?"

Corei. Como ele ainda se lembrava dessa informação? Meu irmão tinha dito isso... Há um ano! Que memória boa... Por isso você faz medicina! Pensei, olhando para ele.

"Tem razão. Foi minha memória que me fez passar no vestibular de primeira." Ele disse.

Tapei a boca com as mãos. Eu tinha falado de novo o que eu estava pensando?!

"Você parece ser rico. Por que não contrata alguém para cozinhar para você?" Perguntei depois de terminarmos de estudar. Eu estava no fogão preparando tteokbokki para nós, enquanto ele estudava as matérias dele.

Já tínhamos terminado os exercícios de genética e de discurso indireto, de inglês. Enquanto eu estava fazendo as minhas tarefas, ele estudava as aulas dele.

"Primeiro: não sou rico, você e seu irmão são. Segundo: não gosto que mexam nas minhas coisas; eu não consegui encontrar ninguém que aceitasse um trabalho que seria só vir a minha casa uma vez por dia cozinhar." Ele levantou o olhar. "Pode ficar quieta, por favor?"

〈Julho de 2017〉

Assim que terminei de comer minha refeição do café da manhã, caminhei para a sala. O que eu mais vinha fazendo era ver televisão, enquanto esperava o tempo passar. Por mais que eu soubesse que precisava me ocupar, criar distrações úteis, para parar de pensar em Sung Jae e nosso término de dois dias, eu apenas não conseguia pensar em nada. Só queria ficar deitada, vendo como Oh Ha Ni ficava correndo atrás de Baek Sung Joo.

"Playful Kiss?" Ouvi a voz de alguém atrás de mim. Depois de me recuperar do susto, olhei para trás. Era Hyun Sik. Ele parecia estar se divertindo por tirar sarro de mim, mas parecia decepcionado por me ver assistindo a esse dorama.

"É um clássico, ok?" Falei e desliguei a televisão. Abusado! Pensei. "Vem aqui na minha casa tirar sarro de mim..." Parei de falar, quando notei que estava pensando alto de novo.

Hyun Sik deu risada e sentou-se ao meu lado. "Pelo menos você sabe que é vergonhoso." Ele disse, ainda rindo.

Revirei os olhos. "O que está fazendo aqui?" Perguntei.

"Vim para almoçarmos juntos." Ele disse e me puxou. "Por favor, troque suas roupas."

Afastei-me dele e fui para o meu quarto. Mesmo que ele fosse chato, ele tinha razão. Esse era meu pijama mais antigo; era também meu preferido, mas era velho e infantil.

Depois de vestir uma calça jeans e uma blusinha qualquer, desci as escadas de novo. Ele ainda estava sentado no sofá. Ele me viu e levantou-se.

Hyun Sik estacionou seu carro em frente a um restaurante, cujo letreiro com o nome tinha letras estranhas, mas logo abaixo, no alfabeto hangul, estava escrito culinária grega.

"Qual é o nome do restaurante?" Eu perguntei, apontando para o letreiro.

"Oferenda de Apollo." Ele respondeu. Uau, que nome legal! Pensei e caminhamos para dentro do lugar.

Precisei que Hyun Sik me explicasse como eram feitos os pratos antes de fazer meu pedido. Mas acabamos pedindo a mesma coisa. Eu, Hyun Sik e Yi Sang fazíamos isso: pediamos um prato só em tamanho grande ou família, para dividirmos.

"Vou voltar para o exterior." Hyun Sik disse antes mesmo que eu pudesse começar a comer. Levantei o olhar. Ele começou a comer.

"Quando?" Perguntei.

"Em alguns dias."

"Por que não pode ficar? Você nem mesmo passou um mês aqui..." Engoli em seco. "Eu sinto falta da nossa amizade como era antes." Falei e olhei para baixo. Todo mundo parecia estar fugindo da Coréia...

"Eu não." Ele disse de maneira seca e continuou comendo.

Eu não consegui nem esboçar minha reação... Como? Ele estava dizendo que não sentia falta da nossa amizade? Eu só posso ter entendido errado. Pensei.

"Não entendeu errado não. Eu disse isso que você ouviu." Ele me olhou e suspirou, deixando os talheres na mesa. "Você nunca notou, não é mesmo?" Ele estava olhando em meus olhos.

"O que...?"

"Eun Hee, eu gosto de você." Ele disse de uma vez. "Não sinto falta da nossa amizade como era antes. Eu queria mais... E ainda quero." Hyun Sik não desviou o olhar nem por um instante.

Sentia-me cada vez mais confusa. Ele dizia coisas demais para um almoço simples. Como eu podia lidar com tudo isso, tendo acabado de terminar um namoro de anos? O que ele esperava de mim?

Sentia meu coração batendo tão forte que parecia que quebraria minhas costelas. Engoli em seco. Por mais que eu quisesse dizer algo, eu não conseguia nem mesmo formular alguma frase. Eu estava perplexa.

Apenas consegui levantar-me e sair de lá, deixando meu melhor amigo para trás.

Remember that ◉ BtoBWhere stories live. Discover now