〈Julho de 2017〉

72 15 4
                                    

Acordei sentindo como se nem tivesse dormido. Meu corpo estava bastante dolorido, por conta de ter dormido de mau jeito. Olhei para o celular: 09:45. Eu tinha caído no sono já passava das quatro horas.

Depois que Sung Jae havia me deixado em casa, eu só tinha chorado até dormir.

〈Noite anterior〉

"Acho que isso foi nossa despedida." Ele disse e levantou-se. "Eun Hee, desculpe por ter tido essa conversa somente hoje." Sung Jae suspirou. "Eu adiei ao máximo, porque sabia que quando eu falasse disso, nem eu e nem você seríamos os mesmos entre nós. Eu ia sentir como se todo encontro fosse uma despedida."

Fiz que sim com a cabeça, de maneira mecânica. Eu estava concentrada em segurar o choro. Por mais que eu quisesse dizer que eu o esperaria se ele me pedisse, eu não conseguia. Minhas mãos estavam trêmulas e eu precisava manter a expressão séria, para que ele não notasse minha vontade de ir contra o que ele estava propondo.

Ele suspirou. "Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida." Ele disse, olhando em meus olhos.

Foi então que eu entendi: tratava-se dá vida dele; do futuro dele. Como pedir que ele abrisse mão disso em troca de mim? Era mais egoísmo do que eu poderia querer para nós dois.

Engoli o choro e disse, no tom mais estável que pude encontrar: "Pode me deixar em casa?"

Ele fez que sim com a cabeça, ainda olhando em meus olhos.

〈Dia atual〉

Respirei fundo e saí debaixo do chuveiro. Essas lembranças iriam atormentar-me por um bom tempo ainda... Em qualquer momento.

Deixei a roupa que eu tinha usado ontem - com a qual havia dormido - no cesto de roupas sujas e vesti alguma roupa confortável. Como eu não estava com fome, apenas fiquei na sala vendo televisão, enquanto esperava até a hora do almoço.

Meu irmão estava fazendo a residência, portanto não tinha férias e meus pais haviam viajado por conta dos trinta e cinco anos de casamento. Eu estava sozinha.

Peguei o celular e comecei a fuçar, esperando que, por milagre, algo acontecesse. E de fato acabou acontecendo. Yi Sang havia acabado de mandar uma mensagem.

HanYiSanq: Está livre agora?
SeoEunH0598: Sim... Na verdade, até o final das férias, estou livre.
HanYiSanq: Vamos almoçar juntas?
SeoEunH0598: Ok, mas você vem até a minha casa.
SeoEunH0598: Não quero sair hoje.
HanYiSanq: Ihh... Estou indo.
HanYiSanq: Eu e Hyun Sik estamos indo, na verdade.

Suspirei. Olhei para as roupas que eu estava usando. Subi as escadas e fui ao meu quarto. Por que ele tinha de vir...? Minha preguiça maldosa soltou esse pensamento pela minha boca, sem querer.

Escolhi uma roupa básica, mas um pouco mais decente, já que as bermudas velhas do meu pai é do meu irmão certamente não eram. Ficar confortável em casa era um dos poucos luxos que eu realmente amava e as roupas largas e feias sempre me deixavam à vontade, mas também com vergonha.

Pouco depois de avisar à empregada que duas pessoas viriam almoçar, os dois chegaram. Eu apenas caminhei até a sala de jantar, com os dois a seguirem-me. Era tão óbvio para todos quando eu estava de mau humor ou magoada... Eu nunca tinha sido muito boa em disfarçar meus pensamentos e sentimentos.

Acabei comendo em silêncio, já que eu nem mesmo tinha me esforçado para conversar com eles. Eu notava os olhares deles, em meio a sua conversa, e tentava disfarçar, mas não por muito tempo. Eu acabava sempre com um sorriso forçado e o olhar baixo.

"O que aconteceu?" Yi Sang perguntou, olhando para mim depois de algum tempo. Já estávamos na sala, depois do almoço. Notei que Hyun Sik ajeitou-se na poltrona discretamente, para olhar melhor para mim.

"Nada." Tentei responder de maneira convincente. "Só estou cansada. Ontem fui dormir tarde." Falei.

"Hmm..." Ela fingiu que acreditou e mudou de assunto. "Ontem eu e Chang Sub estávamos pensando em chamar você e Sung Jae para sairmos juntos. Temos ingressos sobrando para o jogo de basquete do time da Universidade." Ela disse.

Senti um frio na barriga. Fiz que sim com a cabeça, sem dizer nada. Já sentia os olhos úmidos por conta das lagrimas que começariam a rolar se eu dissesse alguma coisa. De qualquer forma, não adiantou nada, já que eu chorei mesmo tentando não fazer isso.

"Eun Hee..." Hyun Sik sussurrou em voz rouca. Notei o olhar de Yi Sang subir do chão para o meu rosto. Desviei o olhar. "O que você tem? O que aconteceu?" Yi Sang perguntou.

Respirei fundo e engoli o choro, depois de alguns instantes. "Sung Jae e eu não estamos mais juntos." Eu disse e limpei o rosto.

"Como assim?" Ela perguntou. "Desde quando?"

"Ontem." Falei e levantei-me. "Eu... Tudo bem se eu pedir para ficar sozinha por hoje?" Pedi.

Eu ainda estava no sofá, desde a hora em que eles tinham ido embora. Pelo que tinha visto de relance, já passava das 23:00 hrs.

Levantei-me e fui para a cozinha. Eu não tinha comido nada desde o almoço. Peguei um ramen no armário e comecei a ferver água.

"Nossa, eu achei que ela não sobreviveria..." Ouvi uma voz ao longe. Era algum homem. "Por sorte, conseguimos terminar a cirurgia e estancar a hemorragia de modo eficiente." Dessa vez era Eun Kwang.

Os passos vinham até a cozinha. Eles provavelmente estavam famintos. Peguei mais ramen no armário e coloquei mais água para ferver.

"Wow! Você me assustou!!" Eun Kwang exclamou ao notar minha presença. "O que está fazendo acordada?" Atrás do meu irmão vinha caminhando Il Hoon.

"Vou comer. Querem?" Perguntei, levantando um dos ramens. Os dois responderam afirmativamente. Só então percebi... Eu estava cozinhando para o meu irmão e... Il Hoon!?

Afastei a lembrança que me veio e me concentrei na comida.

Remember that ◉ BtoBWhere stories live. Discover now