6. Sábado de sol

8.3K 350 45
                                    

O celular vibra no criado mudo. Alex estica o braço para pegá-lo, de olhos fechados, ainda quase dormindo. Se esforça para ver do que se trata. É uma mensagem.

Regina: Oi. Tudo bem, sumido?

Alex repara no horário. São 10:26 da manhã. Não se lembra direito como foi dormir ontem. Sabe que chegou em casa, tomou um banho e tentou ler alguns e-mails no próprio celular deitado na cama.

E agora acordou.

É sábado e o sol brilha intensamente lá fora, como ele nota pela luz do quarto. Alex se dá conta que seu corpo está dolorido e se lembra da aventura de ontem à noite no apartamento de Luciana.

Ele, ela e Walter, o careca cafona, fizeram um meio ménage. Meio porque Walter sofre de disfunção erétil e praticamente só participou assistindo.

Diferente de Alex, que ficou com todo o trabalho - prazeiroso - de comer Luciana. Por isso as dores no corpo.

Lembrar dela nua, no sofá, faz Alex ter uma leve ereção. Luciana causa um fascínio nele sem igual. Se perde nas recordações sobre o corpo dela.

De repente, se dá conta da mensagem de Regina. Ela não havia dado sinal de vida a semana inteira. Resolve responder.

Alex: Oi. Trabalhando um monte. Essa semana me esgotou

Alex envia a mensagem e vai fazer suas coisas. Primeiro banheiro e depois um café forte. Senta no novo sofá para tomá-lo e sorri. Está contente com a nova aquisição.

Volta a se lembrar do que ocorreu ontem. Nunca imaginaria que aquilo pudesse acontecer. Começa a cogitar que tudo pode ter sido planejado. "E se ela só se aproximou de mim para fazer essa suruba com o seu amigo broxa?", pensa.
Apesar que a essa altura não sabe se isso mudaria algo se fosse realmente verdade.

Alex não tem muitos planos para hoje. Decide que vai aproveitar essa manhã de sol na piscina do prédio. Desde que se mudou para esse apartamento não a usou.

Vai ser bom para relaxar.

Coloca a sunga por baixo da bermuda, veste uma camiseta, pega sua toalha, seus óculos escuros e desce.

Ao chegar na piscina percebe que não foi só ele que teve essa ideia. Apesar de não estar completamente cheia, muitas famílias com crianças e casais também resolveram aproveitar essa manhã bonita de sábado. Por sorte, ele encontra uma espreguiçadeira vazia num canto para colocar suas coisas. Tira sua roupa, ficando apenas de sunga.

Senta um pouco ao sol e nota que tem uma nova mensagem no seu celular. Regina novamente.

Regina: Deve estar cansado. Achei que poderíamos almoçar juntos hoje

Alex decide não responder. Guarda o celular, tira os óculos escuros e resolve dar um mergulho. Cai na água, que está deliciosamente refrescante.

Sente seu corpo se revigorar. Estava merecendo isso. Mergulha e nada um pouco mais, sempre restrito a um canto da piscina onde não tem muita gente.

Se apoia na beirada e fica dentro da água apreciando o momento. As dores em seu corpo até sumiram.

O sol em seu rosto é delicioso. Fecha os olhos e o aprecia.

Subitamente, Alex escuta uma voz feminina bem acima dele:

- Êêêê vida boa!!

Domini Where stories live. Discover now