#44

1.3K 222 113
                                    

No dia seguinte, logo depois das sete da manhã...

De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

Eu não consegui ver a lua muito bem ontem a noite. O céu estava um pouco nublado e eu muito impaciente.

Sobre os meus desenhos, não sei por que Vic te contou isso. Eu não pego em um lápis de desenho há, pelo menos, três anos. Parei de desenhar e nem sei se ainda me lembro de como fazer. Meus cadernos estão guardados em uma das gavetas do guarda-roupas, uma daquelas que nunca me atrevo a abrir.

Os desenhos me lembram de uma Helena que não quero que exista mais.

Não pude responder os seus emails, porque precisava dos efeitos terapêuticos de uma boa noite de sono. Mas nem adiantou. Oito horas de sono e eu ainda me sinto confusa.

Eu fico pensando se às vezes nós não superestimamos algumas coisas, só porque gostamos de sofrer. Quero dizer, é óbvio que existe uma sensação, o sexto sentido gritando na nossa mente, mas insistimos apenas para provar que as suspeitas estão erradas. Isso é tão mórbido!

Sobre Sandra, eu queria muito te dizer que eu não entendo o que ela está fazendo e que a acho uma oportunista que está manipulando toda a sua família.

Mas talvez, Alex, ela não esteja errada. E nem você.

Às vezes, conforto é bom. Essa coisa de que estão sempre tentando nos dizer sobre precisarmos desafiar a vida é só para aquelas pessoas que são aventureiras, mas quase ninguém é assim. Querer algo confortável não é errado. É sensato.

À vezes conforto significa felicidade e eu acho que você não deveria se livrar de Sandra.

OBS: O que acha de só continuarmos com os emails quando você voltar? Acho que preciso desse tempo e você também.

OBS2: Eu não gostaria de estar no lugar de Sandra e descobrir que você contou como se sente para um estranho e não para ela. Ou, no caso, para mim.

Com amor,
Lena.

Mensagem salva nos rascunhos.
______________________________________________________________________

<<Vic para Lena>>Tudo o que você diz sobre uma boa noite de sono ser revigorante e um calmante maravilhoso é mentira. Ainda prefiro as minhas pílulas e a minha antiga analista. Pelo menos eu tenho a sensação de que alguém me ouviu, mesmo que ela fique fazendo perguntas retóricas sobre tudo.

<<Lena para Vic>>Acho que eu ando inventando um monte de mentiras. Isso é doença, não é?

<<Vic para Lena>>Começamos o dia nesse nível?? Lena!!!

<<Vic para Lena>>A propósito, eu estou esperando ansiosamente pela rosa de segunda. Já planejei tudo: as pétalas vão virar farelo e o cartão vai ser rasgado em pedaços tão pequenos que o admirador misterioso vai saber que eu sou louca e vai desistir dessa merda.

<<Lena para Vic>>Eu acho que você deveria esquecer essa história. As rosas não têm culpa, Vinícius e os sonetos também não.

<<Vic para Lena>>Espero que Alex presencie isso. Por que ele vai ter certeza de que a amiga da mulher por quem ele está apaixonado é meio pirada.

<<Lena para Vic>>Para de dizer isso.

Cinco minutos depois...

<<Vic para Lena>>Que porra é essa, Helena?

Com Amor, Lena [Concluído]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora