- 47 -

1.7K 230 48
                                    

Todos paramos as nossas atividades e focamos nossa atenção para o Leonardo e a porta que ele fez questão de abrir lentamente. Minha irmã abre um sorriso que ameaça rasgar o seu rosto de tanta felicidade.

Meus pais ali na porta e abraçam o Leonardo cheios de intimidade. Minha mãe assim que o larga, vai falar com a Vanessa, a puxando para os seus braços, para um abraço bem apertado. Meu pai vem falar comigo e sou surpreendida com um abraço de urso e um beijo mais do que carinhoso em minha testa. Não entendi o motivo, mas fiquei emocionada com o gesto dele.

– Olá minha rainha – meu pai diz baixo em meu ouvido.

– Oi papai – digo numa voz fina, que me fez sentir como se tivesse uns quinze anos a menos.

– Como você está? – ele pergunta calmo, me olhando profundo nos olhos. Sempre que ele me olhava daquele jeito, abria o meu coração facilmente.

– Estou melhorando pai, na medida do possível as coisa vão voltando para o lugar.

– Bom saber disso... Sempre soube que você é uma guerreira, e não ia deixar nada entrar no seu caminho...

– Como assim pai?

Somos interrompidos pelos gritos de felicidade da minha mãe que vem na minha direção e me abraça, carinhosamente, mas sem o mesmo sentimento que o meu pai. Ela alisa os meus cabelos e me mede da cabeça aos pés enquanto segura os meus ombros.

– Minha filha, você está linda! Acho que o seu afastamento daquela delegacia mofada e de todo aquele estresse desnecessário fez maravilhas para você...

– Mãe! – finjo estar brava com ela, mas por dentro fico feliz, não por conta do elogio, mas sei que ela fica verdadeiramente feliz em me ver bem e longe da polícia, mas se ela soubesse dos envelopes... Mas não vou falar isso para ela, é capaz dela passar mal.

– Mas sei também de outro motivo para você estar tão bonita e feliz assim minha filha, e lá vem ele aqui na nossa direção – minha mãe aponta para um local ao meu lado e vejo o Nicolau se aproximar de nós, com a expressão um pouco esquisita.

– Mãe! – brinco de brigar com ela mais uma vez.

– Sei que é verdade minha filha... Mas não é verdade Nicolau? Minha filha não está ficando cada dia mais bela? Quer dizer, não somente a Vivian, mas a Vanessa também não fica nada para trás... – minha mãe já vai logo puxando assunto com o meu namorado.

– Vivian sempre será a mulher mais bela do mundo ao meu ver – Nicolau diz com um sorriso e pisca o olho sensualmente para mim. – Como vão? – ele cumprimenta os meus pais e aquilo ali vira um festival de abraços e apertos de mãos, pois logo os pais do Leonardo se juntam a nós.

O jantar começa a ser servido e vamos todos para os nossos lugares. Vanessa começa a falar um monte de ideias que ela tinha para a cerimônia e os olhos da minha mãe brilhavam com cada detalhe que a minha irmã fornecia.

Antes de ser servida a sobremesa, Leonardo ficou de pé e começou a bater de leve na sua taça de vinho. Todos ficamos em silêncio e esperamos o que ele tinha para falar.

– Bom, antes de tudo, queria agradecer a presença de todos aqui e aos meus pais e a Simone, que promoveram esse jantar que esta absolutamente maravilhoso. Fico muito feliz por compartilhar a minha felicidade com cada um de vocês, principalmente com essa mulher maravilhosa que me deu a alegria de aceitar passar o resto dos seus dias comigo. Meus pais sabem o quanto eu era, quer dizer, ainda sou difícil, para me abrir com outra pessoa, mas essa mulher especial faz com isso seja fácil. Quero compartilhar tudo com ela. Quer fazer tudo para ela. Porque ela é o meu tudo – ele segura as mãos da minha irmã, que está com os olhos cheios de lagrimas.

Principal SuspeitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora