+2

639 39 0
                                    

Quando ela levantou o olhar para observar a cafeteria a sua volta, seus olhos encontraram os castanhos do homem da mesa a frente.

Não havia nada os separando.

Nenhuma outra mesa entre a mesa dos dois.

Nenhuma outra pessoa.

Ele a observava discretamente, desde o momento em que ela entrou, apressada e molhada da chuva, com o cabelo cacheado levemente molhado. Depois, esperou ansiosamente que ela voltasse do banheiro feminino, desejando que fizesse um pedido e permanecesse na cafeteria.

Continuou observando quando ela saiu do banheiro, já um pouco mais calma, e escolheu uma mesa para ocupar.

Logo a mesa a frente da sua.

Logo o assento que ficava de frente para o dele.

Então, permitiu-se observar, analisar, olhar e admirar o rosto da garota tão diferente. Os olhos grandes e castanhos, junto aos cílios enormes. As bochechas, o nariz, os lábios desenhados milimetricamente, a pintinha debaixo do olho esquerdo e a outra perto da boca. Ele permitiu-se perder-se em meio a tantos mistérios, belezas e traços que envolviam aquele rosto desconhecido.

Quando ela o olhou e percebeu que ele a olhava de volta, sem desviar o olhar, ela permitiu-se analisar a pessoa dele. Pele clara, olhos escuros, óculos de grau que caíam lindamente bem nele e o deixava ainda mais bonito.

E a boca.

Ela não encontrava palavras o suficiente para definir aquela boca. Rosada com lábios relativamente pequenos.

E o jeito que ele olhava pra ela.

Profundo, límpido, parecia analisar até a alma dela.

Ela resolveu desviar o olhar. Sentiu-se subitamente envergonhada com a forma com o qual ele a olhava, uma forma tão profunda da qual fazia tempo que alguém o fazia.

Olhou de relance e ele parecia querer se levantar, mas havia um pouco de hesitação em nesse ato em si.

Teve sua atenção distraída quando o atendente do estabelecimento chegou com seu capuccino e o colocou em sua frente. Curvou-se levemente para o mesmo, com um sorriso no rosto, e pronunciou um agradecimento. O atendente se retirou, e no mesmo instante, o homem da mesa a frente se levantou de seu assento e recolheu sua bolsa e sua bebida que se encontrava em cima da mesa.

A garota dos cabelos bagunçados achou que ele iria embora, porém se impressionou quando ele caminhou em direção a ela e parou em pé perto de si.

E então ela prendeu a respiração por um segundo quando ele levantou o olhar do chão, diretamente pra os seus olhos, com um sorriso pequeno e de canto se formando no rosto.

Hot Cappuccino [book one] × kjmWhere stories live. Discover now