Capítulo 9

33 3 0
                                    

Chegamos na escola faltando apenas 5 min pro início da aula. O estacionamento já estava cheio e Jake estacionou seu carro em uma das últimas vagas restantes perto da entrada principal. O prédio é impressionante, você pode ver que é velho mas sofreu alguns ajustes ao longo dos anos, de modo o exterior parece uma mansão antiga e o interior uma escola nova e com tecnologias atuais.

   Logo que entramos somos abordados por Jonas, o menino de sorriso sinistro que havíamos encontrado no café. Ele para na nossa frente, impedindo-nós de continuar andando.

" Olha quem eu encontrei de novo!" Jonas fala e eu não sei o que me assusta mais, o fato de ele literalmente ter se enfiado na nossa frente e nos impedido de continuar andando ou a animação com que ele fez isso.

" Jonas" Jake fala acenando com a cabeça e continua andando mas Jonas coloca-se em sua frente novamente.

" Indo tão cedo? Eu nem conversei com sua amiga Kate." É impressionante a capacidade desse garoto de me dar arrepios( e não dos bons) com tão poucas palavras. Mas eu não vou deixar ele me intimidar, eu acabei de chegar e se eu me deixar intimidar agora tenho a impressão que esses próximos seis meses que supostamente serão os melhores da minha vida não serão tão bons assim.

" Bom eu não quero falar com você agora, até porque estou quase atrasada pra aula então com licença"

Começo a andar mais sinto uma mão no meu braço.

" Isso não foi nada gentil little Kate"

Olho pra ele com raiva, prestes a começar a xinga-lo de todos os nomes ofensivos em inglês que eu sei mas Jake pega minha mão e praticamente me arrastando de lá só virando para trás pra fala pro Jonas " Eu não recomendo pra você fazer isso de novo."

"Whoa o que acabou de acontecer?" Lauren diz mas ninguém responde. Continuamos andando mais alguns segundos e a mão de Jake continua na minha, então ele parece perceber e larga minha mão, o que nos deixa em um clima mais estranho ainda. Caminhamos mais um pouco em silêncio quando decido falar.

" Você não precisava ter dito aquilo, eu sei me proteger sozinha."

" Eu sei."

" Então por que disse aquilo e praticamente me arrastou de lá?"

"Bom, eu te tirei de lá porque você estava prestes a comer o cara vivo e falei o que falei para o bem dele."

Paro de andar e fico olhando pra ele. Demora um pouco,mas Lauren e Jake finalmente percebem que eu parei também e fazem o mesmo.

" Como você sabe que eu estava prestes a xingar-lo?" Pergunto pro Jake mas é a Lauren que responde.

" Ta brincando? O olhar de assassina na sua cara dizia tudo, até eu tava com medo de você." Lauren diz fazendo uma careta que eu supostamente estava fazendo antes.

" Eu não tava com um olhar de assassina"

" Na verdade..." Jake começa mas o sinal interrompe-o

"Ai Meu Deus, vamos chegar atrasados!! E eu nem sei onde é a sala da minha primeira aula! Nem sei qual é a minha primeira aula!"

"Relaxa você ta com o seu horário ai?" Jake tenta me acalmar mas não funciona muito bem.

Eu estou tentando achar me horário na minha mochila e me arrependendo por não tê-lo deixado em mãos quando o Max chega, mas não dá nem tempo de dar oi direito porque ele e a Lauren já saem apressados pelos corredores juntos já que vão ter a primeira aula juntos. Finalmente acho meu horário e vejo que minha aula é o que no Brasil seria matemática e fico imensamente aliviada quando descubro que Jake tem a mesma aula que eu. Nós andamos correndo pelos corredores e chegamos na sala de aula instantes antes da professora, que descubro ser a mulher que vimos no corredor entrar na sala.

Acabamos de sentar nas duas últimas cadeiras vazias, no fundo quando a professora começa a falar.


O dia passou bem rápido, com aulas indo e vindo, principalmente pois não estou acostumada e quando vi já era de ir embora.
   Combinei com Lauren e Jake de nos encontrarmos na porta da escola, assim podemos ir pro carro juntos. E é exatamente isso que estamos fazendo quando uma garota grita " Jake!" e vem correndo até nós, mas o problema é que ela está de salto então não sei se posso dizer que ela esta correndo...

 " Katelyn, oi..." Eu não sei se foi impressão minha mas Jake não parecia  muito animado em encontrar a menina, diferente de Katelyn que sorria como se tivesse ganho um oscar.

" Oi!! Eu não te vi o dia todo, onde você esteve?"

"Uau Katelyn, como você conseguiu passar o dia inteiro sem vê-lo em? Nunca achei que sobreviveria." É, parece que não era só o Jake que não estava feliz em vê-la. O olhar que Lauren lançava pra Katelyn parecia ser capaz de fazer um buraco em sua cabeça.

" Eu não falei com você ok? Mas e então por onde esteve?"

" Katelyn eu não sou sua propriedade pra você querer saber onde estive o dia todo."

   Katelyn abriu a boca pra responde-lo mas parou e virou a cabeça pra mim. Seus grande olhos azuis me fuzilando, dizendo que já não gostava de mim.

" E você, quem é?"

" Kate, eu sou intercambista, Jake é meu host brother."

" Ahh então Jonas estava certo,  você já achou uma substituta pra aquela vaca da Evelyn? Essa foi rápido em."

"  Kate não é uma substituta da Evelyn é melhor você nunca mais repetir isso, agora da licença que agente tem que ir."

   Jake começa a andar em direção ao carro e Lauren e eu nos olhamos antes de segui-lo. Quando já estamos dentro do carro tomo coragem pra pergunta o que que aconteceu minutos antes.

" Ex namorada?"

" Bem que ela queria" Lauren diz rindo e alguns segundo depois Jake eu nos juntamos a ela.

A intercambista brasileiraWhere stories live. Discover now