Capítulo 11

199 10 4
                                    

Beatriz ficou parada por longos segundos enquanto os três homens naquela sala a encaravam confusos. Sentiu o rosto queimar e sabia que tinha ficado avermelhado pelo fato de estar morrendo de vergonha.

_Desculpem, eu não bati na porta e... – tentava buscar alguma palavra para expressar naquele momento, mas parecia que nenhuma surgiu em sua mente.

_Está tudo bem doutora Beatriz? – Heitor agiu formalmente, mas seus olhos estavam preocupados.

_Sim, eu... Esquece. Desculpem mesmo.

Saiu para não piorar o constrangimento do qual tinha causado. Beatriz não tinha mais coragem nem de olhar para o chefe, iria se esquivar do mesmo por longos dias. Mais uma vez se sentiu derrotada quando lembrava que Victor estava bem e feliz. Ao abrir a porta Nick olhou assustado, tentando entender o que se passara naqueles longos segundos em que a amiga esteve ausente.

_O que houve? Ou melhor, o que foi fazer lá fora?

Jamais contaria para o amigo seu plano de falar com Heitor e aceitar aquele jantar. Beatriz era muito tímida para ter que falar e ouvir piadinhas até mesmo do melhor amigo. Voltou para sua mesa e sentou-se.

_Eu precisava de um ar e tomar um copo de água.

_Está estranha... Viu alguém diferente no caminho até a copa? – Nicolas conseguira obter mais vermelhidão no rosto de Beatriz com essa simples pergunta.

_Não! – contestou olhando para qualquer lugar daquela sala que não fosse o amigo – Eu só estou preocupada porque me lembrei de um processo que preciso ler.

_Ah então essa é a hora em que eu me retiro – levantou-se

_Se quiser ficar vai ser ótimo. Eu preciso me distrair.

_Não dá gata. Sei que precisa trabalhar e não quero atrapalhar. Eu só precisava vir aqui e mostrar essa revista porque sei que daqui a pouco muitos jornalistas irão ligar querendo entrevista com você.

_Até parece... – levantou-se para levar o amigo até a porta – Agora eles têm outra que diferente de mim, adora quinze minutos de fama.

Beatriz levou Nicolas até a porta e com uma breve despedida voltou para sua mesa. Sua cabeça estava a mil, queria esquecer um pouco dos problemas pessoais para focar no trabalho, mas estava impossível. Lembrou-se da cena que causou minutos atrás na sala do seu chefe e queria que o chão se abrisse para não conseguir olhar na cara de Heitor.

O dia aos poucos foi se passando rápido, no fim do expediente Beatriz já estava focada em seu trabalho, esquecendo-se de tudo. Bateram na porta e ela autorizou, instantaneamente olhou para as horas, Lauren já tinha ido embora. Ao erguer o rosto pediu que aquilo não passasse de um pesadelo. Heitor estava diante da sua mesa, com as mãos nos bolsos da calça social enquanto olhava admirado para ela.

_Desculpa te incomodar.

_Imagina Heitor, já estou terminado. – olhou no relógio que ficava na parede – Nem notei as horas passarem.

_Sei bem como é isso. – ambos sorriram – E então, era algo importante que você queria quando entrou na minha sala?

Beatriz já estava esquecida do que ocorreu, mas com essa lembrança de Heitor sentiu sua cabeça rodar por milésimos de segundo. A sua coragem que teve no começo do dia já não estava mais ali.

_Não. – baixou a cabeça e colocou uma mecha do cabelo por trás da orelha – Eu estava em dúvida em um processo que estava lendo, mas já entendi. Desculpa mesmo ter invadido sua sala.

Here Is Your Paradise [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora