Capítulo 09

262 7 2
                                    



Heitor era um homem que chamava atenção de todos por onde passava. Dono de uma beleza natural; era alto, cabelos castanhos escuros e lisos bem dividido, os olhos eram da cor de mel e seu porte físico deixava qualquer mulher arfar de tanto desejo, principalmente quando estava vestindo trajes sociais. Naquele momento, diante de Beatriz, estava com a gravata frouxa e os primeiros botões abertos, doce visão para qualquer uma, menos para ela que estava completamente perdida com o pedido que ele tinha acabado de fazer.

Não negava para si que seu chefe era elegante, charmoso, tinha um olhar enigmático, mas nas últimas 24 horas sua vida tinha despencado de tal forma que não pensava em nada a não ser seus trabalhos e seus problemas pessoais. Heitor aguardava a sua resposta e queria muito que fosse positiva.

_Desculpe Heitor – como um gesto de timidez que sempre andava consigo, colocou uma mecha do cabelo para trás da orelha –, mas como você mesmo já sabe, acabei de me separar, minha vida está uma loucura e antes de qualquer atitude, preciso rever alguns conceitos para vir a aceitar qualquer pedido.

Notou a tristeza nos olhos do chefe com a resposta, mas já tinha feito uma promessa para si mesma de que só tomaria um passo a mais na vida amorosa quando se sentisse confiante e segura. Heitor deixou que o silêncio respondesse por si só, mas no fundo estava arrasado, quantas vezes não ensaiou aquela fala diante do seu longo espelho no closet? Ou imaginava o dia em que pudesse confessar o desejo estranho que sentia por sua colega de profissão? Tentou descontrair o ambiente com uma risada fraca, fazendo assim com que ela erguesse o rosto e o encarasse.

_Tudo bem, Bia. Peço desculpas pelo meu incômodo e por te abordar tão diretamente.

_Imagina Heitor. Não veja isso como um "não", só quero primeiro organizar a bagunça que está na minha vida e pode deixar que no dia que pensar em alguém, você será o primeiro da minha lista. – Ambos sorriram e sendo assim ela deu como fim temporário naquela história – Agora se me permite, preciso voltar para casa, não sei como está tudo depois do que aconteceu.

_Fica tranquila, pode ir.

_Então... tchau e boa noite.

Saiu sem olhar para trás, seu corpo já demonstrava diversas reações. No pensamento ainda estava inerte a tudo o que lhe aconteceu naqueles poucos minutos. Enquanto voltava para casa não conseguia parar de pensar naquela conversa que tivera com Heitor, nunca imaginou seu patrão lhe dando uma cantada, ele sempre foi um homem culto, de valores e mesmo com sua fama de solteiro cobiçado nunca ouviu falar de alguma funcionária que tinha saído com ele, mesmo sendo o sonho de todas que trabalhavam naquele escritório de advocacia.

Seus pensamentos só pararam de trabalhar quando entrou na sua casa e ouviu gritarias na cozinha. Seguiu até aquele cômodo e achou Talita discutindo com Igor. Imediatamente lembrou-se de Victor que se estivesse ali naquela hora, já estaria colocando os dois filhos para sentarem e ficaria minutos intermináveis dando sermão.

_O que está acontecendo aqui? – alterou a voz para acabar com aquela discussão.

_O idiota do Igor está com o meu celular e eu odeio quando mexem nas minhas coisas.

_Igor, devolve o celular da tua irmã.

_Eu não estou com ele. – sorriu ironicamente

_Sabemos que nenhum de vocês dois têm mais a idade para agir na infantilidade. Agora devolve o celular da Talita. – estendeu a mão.

_Tá no meu quarto.

_Então vai buscar.

Assim que Igor subiu foi conversar com Talita:

Here Is Your Paradise [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora