Capítulo 9: Don't think twice-Bônus

21.3K 2.1K 920
                                    

~ Victoria ON~

~Especial de Natal <3~

Parecia que eu ia explodir a qualquer minuto. Eu tinha que apresentar um relatório no meu estágio, isso iria custar uma promoção, já estava a um tempo trabalhando naquele Escritório de Advocacia. Ficava em ótima localização e era conceituado. Ou seja, eu estava pirando. Estressada. Cansada. E para piorar ainda mais, completamente enjoada e irrida.

Andei de um lado para o outro pelo apartamento, era pequeno mas mesmo assim parecia espaçoso demais para meu querido companheiro fazer bagunça. Eram camisas para todos os lados, violão pelo sofá, folhas com letras de música pela mesa da cozinha, pela mesinha de centro, até no criado mudo.

Ouço a porta abrir e me encaminho para a sala.

- Harry, você viu minha carteira? - perguntei continuando a procurar pelos móveis.

- Bom dia para você também, olha trouxe brioches de maçã com canela, sei que você ama. - ele estendeu aquele saquinho de pães na minha direção e o aquele cheiro de massa fresquinha saindo do forno subiu, a canela, a maçã, um cheio tão doce.

Pressionei meus olhos, me subiu uma ânsia, corri para o banheiro. Ajoelhei-me no chão e vomitei todo o iogurte que tinha bebido a poucos minutos.

- Amor, o que aconteceu? Será que comeu alguma coisa estragada? - Harry me perguntava enquanto prendia meus cabelos e massageava minhas costas.

- Não sei... - pressionei um pouco mais a garganta mas já não tinha mais nada para colocar para fora. Peguei um pedaço de papel higiênico e limpei os lados da minha boca.

- Você deve estar nervosa com esse relatório. Vai dar tudo certo meu amor, você trabalha tanto, você é tão inteligente e sagaz. Vai conseguir ser fixa. - disse palavras de apoio. Sorri para ele.

Escovei meus dentes. Logo ele surge com a minha carteira nas mãos.

- Estava debaixo da cama. E tem marcas de dentes aqui...- oh claro.

Ed. Só podia ter sido ele. Esse cachorro sempre ajuda a bagunçar tudo.

- Preciso ir. Já estou atrasada. Você vai tocar no pub hoje? - perguntei pegando minha bolsa e jogando a carteira dentro.

- Sim. Você passa lá depois do trabalho? - acenei com a cabeça, dei-lhe um selinho.

- Já vou. Não esquece de levar o lixo para fora.

- Hey, come alguma coisa quando se sentir melhor.

- Okay. Até mais tarde.

- Te amo.

- Também. - bati a porta

Saí correndo, desci as escadas numa pressa. Lá fora, o centro de Londres continuava agitado. Corri para o ponto de ônibus, graças ao bom Lorde, não demorou muito e o meu ônibus passou. Em cerca de dez minutos, já estava chegando na rua que trabalhava.

Consegui entrar ás 10 h em ponto. Me instalei no meu cubículo, liguei meu computador. Alguns processos foram encaminhados. Era um escritório de defensoria e promotoria. Um dos principais da cidade.

Cerca de meio-dia, meu estômago estava roncando mas eu ainda me sentia adoentada. Minha superior passou pela minha mesa e me cobrou o relatório, entreguei, ela passou o olho sobre as folhas de papel e fazia careta a cada virada de página. Bruxa. Deu um sorrisinho falso e saiu sem dizer nada.

Espero que ela leia isso direito porque me esforcei para escrever aquilo. Só podia sair para almoçar ás 13 h.

- Que cara é essa de acabada? - Cloe me perguntou sentando na minha mesa. Depois da faculdade, ela decidiu se aventurar em outro país e vir fazer esse estágio em Londres.

Entre VírgulasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora