Capítulo Único

70 8 3
                                    

Yoongi sempre odiou o natal.

Era só nisso que conseguia pensar enquanto falava com sua mãe ao telefone. Logo após encerrar a ligação, sua mente se encheu de lembranças que tinha da data.

Desde criança achava a data melancólica. Sua mãe tinha o hábito de fazer a ceia de natal em sua casa, o que fazia com que ele ficasse ainda mais frustrado. Ele podia simplesmente ficar em seu quarto jogando videogames, mas isso deixaria sua mãe chateada. Então naquela noite ele ficava com sua família, conversava com todos, fazia o possível para tornar a noite mais divertida.

Todos os anos, por 19 anos, ele seguiu a tradição e participou da ceia. Com o tempo, se acostumou com as piadas ruins de seus tios e começou a ouvir as tias perguntando de suas namoradas. Sempre tinha vontade de gritar que não gostava de mulheres, mas se forçava a dizer apenas "não encontrei ninguém ainda, tia." com o melhor sorriso que podia.

Desde que entrou na faculdade, nunca mais passou o natal em casa. Sempre tinha um milhão de trabalhos para fazer, o que não o deixava viajar até sua casa. Ele pensou que não sentiria falta da festa besta, mas, no primeiro ano que passou fora, se deu conta de que tinha algo que o fazia quase ansiar pelo próximo natal.

Esse era o primeiro ano que Yoongi não passou estudando. Havia se formado e agora trabalhava. Por isso, não teve como negar quando sua mãe o ligou e pediu para que passasse o natal em casa. Depois de seis anos.

Quando acordou na manhã do dia 24, fingiu que ainda não gostava da data. Mentiu para si mesmo e agiu como se isso realmente o incomodasse. Mas com o passar das horas, admitiu que estava ansioso para ir. Lembrou o porquê de aceitar imediatamente quando sua mãe o ligara. Lembrou-se de quem fez esse dia deixar de ser angustiante.

Jung Hoseok. Seu primo que morava na cidade vizinha. Para a sorte de Yoongi, a relação dos dois era muito mais do que isso. Ele apenas via o primo nas férias ou em ocasiões especiais como o natal, mas isso era mais do que suficiente para eles.

Tentava não pensar muito em Hoseok, mas foi impossível não fazê-lo durante todo o trajeto. Logo seu carro ficou apertado para tantas lembranças com o garoto. Umas boas, outras ruins.

-Natal de 2005-

Seu primo sempre passava o natal em sua casa, mas aquele foi diferente. Foi o primeiro.

Yoongi viu que Hoseok estava assistindo TV sozinho. Ele decidiu sentar-se a assistir "rei leão" com o mais novo. Logo, ambos estavam numa conversa intensa, como se tivessem acabado de se conhecer. Naquela noite, Hoseok prometeu passar as férias do meio do ano em sua casa. E ele realmente foi.

Aquelas férias foram as melhores da vida de Yoongi. Ele não se sentiu sozinho nem por um minuto, porque agora tinha um amigo. Seu primo era seu melhor amigo.

-Junho de 2007-

Hoseok havia ido passar as férias com ele de novo. Porém, nada foi tranquilo dessa vez.

Yoongi tinha recém completado 16 anos. Seus hormônios estavam o deixando uma pilha de nervos. Sentia-se incomodado com tantas espinhas, como seu corpo agora estava magro e desproporcional, todos aqueles sentimentos que surgem quando se é adolescente.

Mas, principalmente, ele estava incomodado por nunca ter beijado. Seus amigos já namoravam, enquanto ele ainda tinha medo. Seu primo logo percebeu que algo o incomodava, e fez Yoongi o contar tudo (depois de muito insistir).

Ele ouviu com atenção tudo o que o mais velho falava. Já estava passando por aquilo também, mas o outro parecia muito mais afetado pela fase.

Yoongi lembra perfeitamente daquela conversa. Hoseok foi muito atencioso, e em seguida deu fim a toda essa angústia.

Waiting for Christmas • jhs+myg • one shotWhere stories live. Discover now