Capítulo 1 - Jasmim

1.2K 91 23
                                    

           Nasci num tempo sagrado em que o vento parava no grande deserto. Minha mãe, a grande rainha do Oriente, dançou no meu nascimento e o celebrou com um grande banquete.

Era uma época governada por mulheres. O grande sultão ainda não governava Ancara... E o seu exército ainda não havia destruído o meu povo!  

    Chamaram-me Jasmim, a princesa da lua e das estrelas. Acreditavam  que fora uma bênção para as suas vidas. Nascera para governar. Uma criança pura e inocente que iria dominar o Oriente. Mas todo mudou quando completei 18 anos...

Turquia, uma nação coabitada por diferentes raças e religiões. Habitantes incapazes de partilharem o mesmo espaço. Cristãos e muçulmanos que estavam constantemente em guerra. Em breve Ancara foi tomada por Saladino. Descendente do sultão Saladino, o grande guerreiro que conquistou Jerusalém a muitos séculos atrás!

Saladino não tolerou a regência da minha mãe.  Era um religioso feroz. Conhecedor do Corão. E segundo esta religião, nós mulheres devíamos apenas servir e nunca governar. Tínhamos o dever de honrar o nome do novo governante e obedecer-lhe. 

    Minha mãe não aceitou. Não se tornaria numa escrava. Uma mera concubina. Preferia a morte. E foi de facto o que lhe sucedeu. Tornando-se a primeira mártir  no reinado de Saladino. 

Eu, Jasmim, a princesa da lua e das estrelas, herdeira do Oriente tornei-me na sua primeira escrava. Mas sempre acreditei que um dia conseguiria de novo a minha liberdade. 


  Obrigado por esperarem. Tenho um carinho especial por esta história. Sempre me fascinei por as histórias do Oriente e todo o seu ambiente. E espero que ao longo dela possam ser transportados um pouco por sua magia. 

Os primeiros três capítulos serão narrados pela princesa Jasmim.  Que desde já ficam disponíveis para lerem. 

Na próxima sexta ficarão a conhecer o misterioso Aladdin. Espero que fiquem fascinados por essa história. Eu já estou completamente empolgada a escreve-la! 

A princesa escrava ( completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora