o babá

4.6K 297 65
                                    

A manhã do meu primeiro dia foi muito agitada, mais do que devia. Assim chega o horário da tarde, a hora do almoço.

Heitor ordenou para duas empregadas para que prepare o almoço em quanto ele arrumava a mesa, e enquanto eu dava banho nas meninas mais novas.

- Sofia saia do banho porque a sua irmã cristal quer tomar banho também - falo com a toalha na mal esperando ela sair da banheira.

- só mais cinco minutos - fala Sofia.

- tá bom, só dois minutos!

Saio do banheiro e vou até o quarto da Sofia que fica de frente ao de Cristal, pego um pá de roupas e uma casinha e colo em cima da sua cama com os lençóis da bela adormecida.

Vou até o banheiro nova mente e tiro-a da banheira, seco e levo ela para o quarto para se trocar, vou até o quarto de cristal e chamo para tomar banho.

- não vou! - fala com a cara emburrada.

- vamos cristal - falo.

- não ! - repete.

Tenho uma idéia assim posso da banho nela e posso me vingar, assim dou uma cajadada em dois coelhos numa vez.

- então tá - saio do quarto e me escondo na parede da frente do seu Quarto.

Em alguns minutos cristal sair do quarto tentando vê se já tinha decidido, então pego ela com uma toalha que estava na minha mão, enrola a toalha nela e corro com ela nos braços e entro no banheiro, coloco ela com roupa toalha dentro da banhei cheio d'água.

- a vai tomar banho sim - ela me olha com um olhar mortal que me dá calafrios.

Depois que todas estão tomadas banho e sentadas para almoçar, sirvo elas e me sento para acompanhar as meninas. Cristal está olhando para mim com seus olhos que está dizendo ' vou te mata e te esquartejar e esconder o corpo' que já está me incomodando.

Depois do almoço Sofia e Eliza estão sentadas na sala assistindo a um desenho que passava, enquanto cristal brincava com seu ursinho na sala, Júlia está no seu quarto jogando vídeo gamer, enquanto Abel descansa no seu quarto.

- e como está sendo o dia - fala Heitor.

- tirando o incidente que aconteceu, está sem bom meu dia - falo enquanto eu tirava os pratos.

- desculpe terceiro rude no início - fala coçando a cabeça - é o costume de ser duros com os empregados.

- tendo não precisa pedir desculpas - falo já na cozinha - é seu trabalho.

Assim término os pratos e vou ficar perto das meninas, fico mechendo nas minhas redes sociais, Sofia está dormindo em meu colo, quanto Cristal está dormindo no chão agarrada ao seu urso e Eliza ainda acordada assistindo a bela adormecida.

Levo as meninas ambas em cada braço, Quando estou para subir as escadas, Heitor aparece para me salvar, levamos cada uma para seu quarto, peço obrigado para Heitor e desço as escadas.

Vou para a sala e vejo Eliza assistindo a última parte do desenho onde o príncipe luta contra o Drão que é malévola para salva a Bela adormecida.

- não me canso de assistir esse desenho - fala Eliza.

- que legal - falo.

Depois de conversamos e assistimos mais desenho de Disney, ela me contou de como ela sente saudades da sua falecida mãe, de como ela tá triste por não vê mais a mãe. Isso é tão triste para mim vê elas assim sentido falto da mãe.

Chegou a tardezinha e Abel desceu para pegar comida e subiu de novo, Eliza já está dormindo no sofá, pego ela e sigo caminho até o seu quarto.

Tomo um susto ao vê o senhor Fernando na minha frente.

- que susto patrão - falo envergonhado.

- me desculpe, não era minha intenção - fala - Eliza está dormindo?

- sim, acabou pegando no sono em quanto assistia - falo.

- passa ela para cá - fala ele colocando sua pasta no chão e esticando a mão para pega Eliza - você já pode ir... Até amanhã Alan.

- até

O BABÁOnde as histórias ganham vida. Descobre agora