Capítulo 46

265 20 0
                                    

1 mês depois

Bom, às aulas já voltaram, a Mel já voltou pra casa dela com o Jonny e ele já está voltando aos poucos a fazer as coisas que fazia (mas como ele é teimoso já fazia antes de poder). O Zack não implicou mais com o fato de eu estar ajudando o Jonny e ficando com a Mel. Hoje é terça e eu já estou indo pra escola. Estranhei o Zack não ter vindo me buscar, então fui de ônibus mesmo. As aulas foram normais e o Zack não veio hoje (estranho porque ele não me falou nada e nem me mandou mensagem). Quando sai da escola decidi ir na casa dele. Quando cheguei toquei a campainha e a mãe dele que abriu.
-Oi Izzy – falou me cumprimentando.
-Oi Sra. Walker – falei – O Zack está?
-Sim, ele está no quarto terminando de arrumar suas coisas – falou.
-Como assim terminando de arrumar suas coisas? – perguntei.
-Você sabe que ele ia precisar viajar mês que vem pra Nova Iorque pra cuidar da empresa do meu marido né – falou – Então acabou ocorrendo um imprevisto e ele vai ter que ir hoje. Daqui a duas horas pra ser mais exata.
-Como assim hoje? – perguntei.
-Ele te contou não contou? – perguntou e acho que pela minha expressão ela deduziu a resposta.
-Izzy? – falou o Zack surpreso descendo as escadas com duas malas na mão.
-Você pretendia me contar quando? – perguntei.
-Bom eu vou deixar vocês dois a sós – falou a Mãe dele e foi pra cozinha.
-Eu ia te contar essa semana – falou – Mas ai meus pais me contaram que eu vou precisar ir hoje pra lá, então eu ia passar na sua casa assim que eu saísse daqui.
-Desde quando você sabia? – perguntei.
-Desde um pouco antes da última semana de férias – falou abaixando a cabeça.
-Quando você me falou que precisava falar comigo era pra dizer isso? – perguntei.
-Sim – falou – Mas eu não tive coragem, além do mais eu já tinha feito merda, se eu já chegasse e contasse que eu ia ter que viajar achei que você não iria me perdoar.
-E mentir pra mim foi a melhor opção né? – falei irônica.
-Não é isso – falou – É que eu não queria te perder e sei que isso poderia te machucar, sei que ter esperado foi pior, mas te contar aquele dia também não era uma boa ideia.
-Quanto tempo você vai ficar lá? – perguntei.
-Não sei – falou – Talvez duas semanas, talvez dois meses ou talvez até mais, depende do tempo que vai levar pra mim colocar tudo em ordem.
-Por mais que eu não queira, você está certo – falei – Olha eu sempre te pedi para que você me entendesse, agora é minha vez de fazer isso, além do mais não é sua culpa você ter que ir pra lá, tudo bem que você poderia ter me contado antes, mas eu não quero que você vá brigado comigo – acrescentei dando um suspiro.
-E nem eu quero ir brigado com você – falou – Mas tem um "porém" e é por causa desse "porém" que eu não te contei nada.
-Qual porém? – perguntei.
-Namoro a distancia não funciona né – falou – Pelo menos não na minha opinião, por isso a única coisa que eu quero te pedir é para que você seja feliz, não se prive disso, deixe as pessoas te fazerem feliz, você merece isso.
-Obrigada – falei – Por tudo, por ter me ajudado, por ter me feito feliz, principalmente quando eu mais precisei. Vou sentir sua falta – acrescentei abraçando-o.
-Eu também linda, eu também – falou – Posso te pedir só mais uma coisa? – perguntou e eu assenti – Me dá mais um beijo – acrescentou e eu sorri dei um beijo nele, sabíamos que era o último, por isso foi bem demorado.
-Eu também quero te pedir uma coisa – falei – Quero que você se divirta e aproveite, e se você conhecer alguém que você saiba que vale a pena tentar algo, seja feliz com ela e não esquece de voltar e me apresenta-la – acrescentei sorrindo – Também não quero que você se prive de ser feliz.
-Agora eu tenho que ir linda – falou me olhando – Até algum dia e vê se não me esquece – acrescentou sorrindo.
-Vê se não me esquece digo eu – falei rindo – Adeus lindo, vou sentir saudades.
-Eu também e pode deixar que eu vou te encher o saco todos os dias – falou sorrindo e me deu um beijo na cabeça – Adeus – acrescentou e pegou suas malas e começou a colocar no carro. Peguei um táxi e fui pra minha casa pensando em tudo isso (quando tudo começa a dar certo, acontece alguma coisa e vira minha vida de cabeça pra baixo de novo).
Cheguei, tomei um banho bem relaxante, coloquei uma roupa confortável e me joguei na cama e fiquei mexendo no celular. Passei o dia deitada ouvindo música, até que acabei dormindo.
Acordei com o despertador tocando, levantei fiz minhas higienes. Voltei pro quarto e coloquei uma calça jeans e uma blusa preta com meu all star preto. Arrumei meu cabelo, peguei minhas coisas e sai. Cheguei na escola e todos me olharam com pena (e lá vamos nós de novo), o que importa é: acho que todos já sabiam da partida do Zack.
As aulas foram normais, com alguns comentários e indiretas para mim, mas até que já estou me acostumando com isso. Quando sai dei de cara com um Santa Fé preto parado em frente ao portão com seis pessoas muito lindas encostadas nele.
-Bela – falou o Matt vindo me abraçar.
-Oi lindo – falei e fui cumprimentar o resto do povo, enquanto todos que saiam ficavam encarando e comentando.
-Eai partiu praia pra relaxar? – perguntou o Luke me olhando.
-Mas eu nem trouxe nada – falei.
-Até parece que você se importa com isso né – falou o Nick rindo.
-Verdade – falei rindo – Lógico que partiu – acrescentei e fomos.
-Mas eai como você está? – perguntou o Rafa.
-Bem – falei.
-Ficamos sabendo do Zack – falou a Carol.
-Apesar de tudo eu to bem e quero que ele seja feliz – falei.
-Olha nossa Bela tá crescendo, que emoção – falou o Cris e rimos.

Diário de uma Adolescente Onde as histórias ganham vida. Descobre agora