Capítulo 01 - Casamento arranjado?

68 4 0
                                    

- Helena meu amor venha até aqui. – Estava sentada em um dos bancos acolchoados da festa que me faziam querer dormir, mas não podia já que era obrigada praticamente todo o mês a ir a festas de sócios do meu pai ou quem quer que aquelas pessoas sejam. Suspirei segurando a barra do meu vestido para que ele não voasse e fui até minha mãe que sorria com os braços abertos como o cristo.

- Sim? – Falei quando cheguei mais perto.

- Essa é a nossa filha! – Minha mãe tocou nas minhas costas me dando um leve empurrão para que me aproximasse. – Helena esses são o senhor e a senhora Donovan, amigos do seu pai. – Minha mãe falou piscando para mim. Desde pequena sabia que quando minha mãe me apresentasse alguém que era amigo do meu pai e logo em seguida piscasse daquele jeito para mim queria dizer que eu era muito nova para entender o tipo de amizade deles. Depois que cresci desenvolvi uma completa falta de interesse nesse assunto.

- Olá... – Sorri o mais simpática que conseguia.

- Linda a sua filha. – O homem falou animado. – Quantos anos você tem?

- Quinze. – Falei dando um passo para trás. Ele poderia ser muito bem um velho tarado.

- Perfeito! – Foi à vez de a mulher falar.

- Como assim? – Perguntei recebendo um beliscão da minha mãe por ter feito uma pergunta tão grossa.

- Quando você fizer dezoito anos já temos com quem se case. – Minha mãe sorriu concordando com a mulher que também falava empolgada. Como é? – Meu filho Ethan tem a mesma idade que você e você deve saber como valorizamos os laços entre famílias como a nossas. – Falou ainda sorrindo. – Então seria uma boa ideia quando os dois crescerem se casarem.

- Iremos tratar que vocês se conheçam posteriormente. – Minha mãe falou entusiasmada.

- Mãe pirou? – Falei assustada.

- Helena! – A voz da minha mãe ficou mais grave o que sabia que era uma ótima hora para parar de falar.

- Tudo bem Juliane, ela é uma adolescente ainda mais para frente irá nos entender. – Nunca irei entender nada. Minha mãe concordou. Logo em seguida as duas mulheres começaram um assunto sobre casas em praias que querem comprar e eu simplesmente sai de perto daquilo.

Quando estava voltando para o meu canto que estava ótimo demais para terem me tirado de lá esbarrei com o meu pai que andava distraído com um copo que achava que era vinho. Sorri.

- O que sua mãe estava falando? – Meu pai olhou com os olhos serrados para a minha mãe e o seu grupinho de senhoras fúteis. Suspirei.

- Veio com uma ideia de me casar com um Ethan Donovan. – Meu pai me encarou no mesmo segundo que completei a frase.

- É uma ideia boa, nunca tinha pensando nisso. – Sorri irônica.

- Você esta brincando não esta? – Falei brava. Porque todos estavam concordando com isso?

- Porque estaria? É uma ideia boa afinal o Ethan é um menino bom como você é uma menina boa.

- Vou tomar um refrigerante. – Bufei saindo da sua frente.

- Helena seja mais educada. – Gritou quando estava saindo. Suspirei seguindo meu caminho para a cozinha. Este é o motivo de odiar tanto essas festas da minha família sempre sobrava para mim em algum sentindo. Sendo para carregar minha mãe bêbada depois de tanto vinho, ou ligar para o meu pai que sumiu porque minha mãe estava ocupada demais chorando por ele não ligar para ela como antes, ou me arranjando casamentos que não quero.

Be Honest || TaehyungWhere stories live. Discover now