Capítulo III - A Noiva

748 91 49
                                    


Uma semana. Esse foi o tempo em que precisei me preparar psicologicamente para aprender a atuar como a perfeita dama de companhia de Luyni Lebark. Todavia, nada era o suficiente. Um ódio descomunal pairava em meu ser toda vez que eu imaginava Miles e ela juntos como um casal feliz.

Deram-me roupas novas, um bom banho, com direito a usar alguns aromatizantes, e até meus longos cabelos negros foram escovados e arrumados, afinal, eu serviria a futura rainha de Ílac.

Nem eu me reconhecia no meio daquela pompa. Ao olhar o meu reflexo, percebi uma nova Helena ali e, acima de tudo, eu havia gostado daquela imagem. Poderia me acostumar com aquele luxo, apesar de que, se comparado à rainha e à futura princesa, eu estava ainda bastante simples.

Agora estava ali, na porta do palácio, ao lado de outros serviçais, esperando a tão "querida" Luyni Lebark, filho do famoso Gregory Lebark, que neste momento estaria cedendo os seus homens ao Miles na batalha.

― Você deve estar se corroendo, plebeia. - uma voz fria surgiu ao meu lado, acompanhada de uma pequena risada cheia de desdém.

― Creio que não entendi, Majestade – respondi educadamente à Rainha.

― Você acha que eu não compreendo o seu jogo? Aproveitou-se do coração bondoso do príncipe fazendo-se de pobre órfã para abocanhar o coração dele. Mas saiba que o seu plano foi frustrado e eu mesma fiz questão de barganhar esse casamento. – A rainha Lynnete falava com fúria em seus olhos.

― Eu nunca joguei nada com o Miles – retruquei.

― Miles? É assim que a plebeia se reporta ao príncipe?

― Desculpe – corrigi-me, não queria criar contenda com ela, isso não seria bom para os meus planos.

Ela riu e fez uma careta diabólica para mim.

― Eu estarei feliz assistindo o seu fiasco na plateia. Eu irei sorrir ao te ver tendo que servir a futura esposa do príncipe e ainda por cima tendo que presenciar todos os beijos que eles derem. Ah, e o melhor de tudo, vou saborear ao ver a sua expressão devastada quando Luyni caminhar até o altar e selar o seu compromisso com Miles – Lynette destilou o seu veneno e me deixou lá, aguardando a chegada da garota.

As palavras delas ficaram martelando na minha mente. Imaginei cada situação que ela descreveu e uma dor profunda se alastrou em minhas entranhas. Era algo mortal, incontrolável e horripilante. Uma sensação ruim tão forte que não abalava só a minha mente, eu sentia a minha carne se comprimir e o meu pulmão sufocar.

Lágrimas profundas começaram a inundar os meus olhos, minha respiração ia ficando descompassada, enquanto eu tentava me acalmar, não podia me descontrolar.

Você é forte, você pode tudo e ninguém nesse castelo pode dizer que é maior que você. Eu sou maior que todos e eu traço meu próprio caminho.

Fiquei mentalizando isso até conseguir recuperar a normalidade. Esse seria o meu lema de agora em diante. Já havia passado por muita coisa para ser humilhada aqui. Ninguém me feriria mais e eu sabia que também teria Miles ao meu lado, ele não me desapontaria.

Logo, ouvi os sons das trombetas que anunciavam a chegada da visitante. Arrumei a minha postura e outros criados chegaram para fazer parte da recepção. A rainha voltou e abriu um sorriso em direção aos cavalos que apontavam na entrada do castelo.

A carruagem que a trazia era bonita, porém não tinha o luxo da realeza. Assim que a porta se abriu, pude reparar na garota que seria a tormenta da minha vida. Ela tinha a pele tão branca que as veias do seu braço magro apareciam. Ela parecia feliz, tinha um sorriso bonito e largo no rosto, os dentes bem cuidados mostrando que era proveniente de uma família rica. Ela era apresentável, mas diferente. Tinha os cabelos alaranjados e encaracolados, bem diferentes dos meus que eram longos, lisos e negros. A pele do seu rosto era pintada assim como parte dos seus ombros e mãos.

HelenaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora