O Diário de Ali

2.3K 49 5
                                    


Sábado, 6 de Setembro

Eu acho que encontrei as minhas quatro novas melhores amigas. Elas não são novas em Rosewood, eu tenho certeza que elas viveram aqui por toda a vida. Mas são novas para mim. Elas são do tipo de garotas que eu nunca falaria... até hoje.

Estava no meio da manhã, quando eu as vi pela primeira vez da janelado segundo andar. Uma menina com o cabelo vermelho e os ombros de nadadora estava de costas para a plantação de tomate da minha mãe. Eu queria dizer para ela não se aproximar do tomateiro que minha mãe amava. A garota parecia muito nervosa, como se tivesse violando algum tipo de lei importante. Pensando bem, espreitar por aí é crime, não é?

Então eu vi outra garota, ela tinha um cabelo azul-negro com mechas rosa, ela estava agachada atrás de uma grande árvore que havia sido atingida por um raio. Os olhos de Mechas Rosa correram pra frente e pra trás, ela limpou a invisível mancha em sua estranha calça curta de couro.

Não muito longe dali, tinha uma garota gordinha com um rosto redondo e cabelo castanho sem vida atravessando o muro. Ela puxou o cós da sua calça jeans como se o tecido fizesse um corte incomodo em seu estômago.

Finalmente, eu vi minha vizinha Spencer, andando no limite da minha propriedade. A única razão para eu saber que o nome dela era Spencer e não saber o das outras, era porque a irmã mais velha de Spencer, Melissa, gritava em voz alta toda maldita hora em seu quintal, em sua garagem, em frente da casa, ─ Spencer! Spencer parou atrás da plantação de framboesa da minha mãe, brincando com o elástico do seu cabelo longo e loiro sujo. Ela usava uma camiseta preta, calça preta e até tênis pretos Puma, como se estivesse tentando se camuflar.

Todas elas apenas estavam paradas ali, esperando por mim. Algo me dizia que essas meninas não tinham planejado se reunir no meu quintal exatamente ao mesmo tempo. Quando eu as vi reconhecendo uma a outra e se reunindo em um pequeno círculo, eu sabia que estava certa. Spencer acenou para as outras com um jeito mandão. Listras Rosa andou com suas estúpidas botas no gramado perfeitamente cortado da minha família. A gordinha fez uma careta e enrolou uma mecha de cabelo marrom cocô em torno do seu dedo. A nadadora com o cabelo ruivo amarelado encarou o chão com um ar de culpa.

"Eu cheguei aqui primeiro." Falou alguém.

"Eu estava aqui antes de você," outra voz gritou. "Eu vi você sair da sua casa minutos atrás."

De repente eu tive certeza do porque elas estarem aqui e do que elas queriam.

Esforcei-me para ouvir o que elas estavam falando, mas depois senti uma mão no meu braço. Como de costume, eu estava sendo arrastada para outra discussão. Esta é a família DiLaurentis, parecemos perfeitos de fora, mas tudo o que fazemos é brigar. Quando a briga acaba, meu irmão Jason, reclama em voz alta, sai pela porta traseira pisoteando por todo o quintal. Eu queria gritar. Como sempre.

Olho para o capuz do suéter de Jason e pulo pra cima e pra baixo quando ele vai embora. No meio do pátio, ele pára e observa algo no quintal de Spencer. A irmã de Spencer se senta na beirada da hidromassagem com Ian Thomas, a expressão de Jason se torna dura e tensa. Suas bochechas ficam vermelhas como os tomates da mamãe. Eu quase riu. Ele gostava da vadia presunçosa? Ele está com ciúmes porque Ian está com ela?

Sinceramente, eu acho que Ian merecia coisa melhor.

Finalmente, Jason começou a andar novamente, em linha reta e em direção a floresta sem perceber as quatro meninas escondidas nos arbustos. Depois que eu tive certeza que ele tinha ido embora, eu saí pela porta traseira. Os olhos das meninas se arregalaram quando me viram. Nenhuma delas se moveu. Elas me lembravam dos veados que às vezes vagavam no meio da estrada. Em vez de fugir, os veados sempre ficavam lá, parados. Alguns deles até morriam. Idiotas.

0.5. O Diário da Alison - Pretty Little Liars.Where stories live. Discover now