20 - O diário

935 88 13
                                    

Quando desço as escadas escuto Sans conversando com Azzy na sala.
S. - Você é uma flor de pessoa, por que está tão irritado.
Az. - É sério, Sans! Para de fazer piadas de flores comigo.
S. - Ok ok, não precisa ficar com os nervos á flor da pele. - eu chego mais perto com uma cara de "sério mesmo?" - E aí? Como tá a Frisk?
- Bem, ela só precisa ficar um pouco sozinha.
Az. - O que houve? Por que ela ficou daquele jeito? - pulo e caio sentada no sofá.
- Ela foi no vilarejo ao pé do Mont.
S. - O que ela foi fazer lá?
- Queria ver como ficou depois que ela caiu no Mont, mas estava tudo igual e ela ficou triste por saber que as pessoas de lá não se importam com ela.
S. - Mas ela tem a gente agora, por que ela se importa com aqueles idiotas?
- Ela passou a vida inteira com aquelas pessoas, é difícil descobrir de repente que era tudo mentira, que eles nunca se importaram com ela.
Az. - Ela tem razão, Sans, tente entender.
S. - ...

~Alguns dias depois...~

Na segunda-feira Frisk saiu mais cedo quem nós, quando chegamos na escola Ice veio falar com a gente.
I. - Ei! Olhem, a Frisk deixou isso cair mas não sei onde ela tá.

 - Ei! Olhem, a Frisk deixou isso cair mas não sei onde ela tá

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Desenho desenhado por mim

Ele me deu e foi embora.
- O que acham de... - tento abrir mas Azzy segura minha mão.
Az. - Não Chara, isso é errado.
- É só uma olhadinha.
Az. - Melhor não.
- Tá tá, vou guardar e quando ver ela eu devolvo. - coloco na minha mochila e vou sentar atrás de uma árvore, olho pros lados pra ver se não tem ninguém, abro o caderno e leio em voz alta - "Hoje acabei de ganhar esse diário da minha mãe, espero que eu o use para boas coisas, como escrever meus problemas pra desabafar, por exemplo." - pulo algumas páginas - "Meus pais morreram hoje, e pela mesma doença, estou muito triste, mas meus amigos estão comigo e isso me deixa um pouco melhor." ...não acredito... - sinto vontade de chorar, mas seguro as lágrimas e passo mais algumas folhas e leio - "Hoje eu contei um monte de piadas aos meus amigos, eles adoraram, fico muito feliz que tenho eles na minha vida." - pulo mais folhas mas as próximas estão rasgadas, a única que ficou é no dia em que Frisk caiu no subsolo - "Hoje eu caí em um lugar incrível com pessoas maravilhosas, isso aconteceu depois de descobrir que meus amigos me enganaram pela vida inteira e cair no Mont Ebott, o que na verdade foi uma coisa boa, não me arrependo e fico muito feliz, sei que minha vida com eles vai ser incrível." - o resto das folhas estão em branco, mas não a última - "Não estou muito animada pro meu aniversário nessa sexta-feira, não sei porque, só não estou." ...isso foi ontem! - me assusto com o sinal da aula, guardo o diário na mochila e vou pra sala.

Undertale (Frisk x Sans) (FINALIZADA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora