22.

4.5K 252 10
                                    

Lauren POV.

Quando cheguei na escola fui até meu armário e peguei meu material,senti alguém se apoiar ao lado do meu armário,virei a cabeça e me deparei com Verônica,ela esboçava um sorriso de canto.

-Oi!-disse

-Oi Lauren-fechei meu armário e comecei a andar para a sala,a mesma me seguiu.

-Desejas algo?

-Eu queria saber se hoje a noite não quer dar uma volta,tipo,balada...-fiquei pensativa-Vai!vem outras amigas minha,e eu queria que você fosse junto pra...fazer novas amizades!

-Tá,certo,eu vou...-ela deu alguns pulinhos e me abraçou,gargalhei de leve-Que horas vai ser?

-As 20:00 mas ai eu vou te buscar,bom,minha amiga-gargalhou-Não tenho carro!mas tá,té mais.-se despediu e distanciou-se,voltei a andar até minha sala.

O sinal bate e todos os alunos levantam de suas carteiras e saim das salas,vou até meu armário novamente e guardo meus materiais,resolvo andar um pouco no lado de fora da escola,apreciar a natureza e o ar puro.Caminhava tranquilamente quando me deparo com uma árvore enorme no centro do campo,solitária e velha,mas que ainda era bel,muito bela.Me aproximei da mesma e sentei em suas raízes.

-Ola grandona!-passei a mão em sua casca.-Parece que não vem aqui a tempo,te abandonaram...-olhei para frente e respirei fundo,a visão era linda,dava para ver a torre eiffel daqui,e com a cair da tarde ajudava a dar um ar mais belo para toda a cidade.

[...]

As garotas vieram até mim correndo e me espantei,estranhei por estarem assim então logo perguntei o que avia,elas nada disseram apenas me puxaram pelo braço até a sala do diretor,entrei na sala sem saber de nada e o senhor pediu que me sentasse e esperasse alguns minutos.Um homem alto e charmoso aparece pela porta e se senta no sofá a minha frente,franzo o senho e olho para o diretor.

-Lauren esse é o artista e dono da galeria mais famosa da França,Bon Juan-arregalo os olhos,eu conhecia esse artista,meu deus que honra,ela é o artista mais conhecido ou mundialmente conhecido.

-Ola senhorita,eu vim aqui para lhe propor uma coisa...

-O que seria senhor?

-Eu vi seu quadro-meu coração deu uma batida errada-e eu achei bela a arte e sua técnica-me arrumei no sofá-E queria lhe propor um lugar em minha galeria,com esse desenho?-abri e fechei a boca sem saber o que falar.

-Eu fico muito lisonjeada,mas...esse quadro,a arte ela tem uma história e-respirei fundo-não poderia ver esse desenho em todo o canto que passar!

-Intendo!então que tal,lhe dou 1 semana para você fazer um quadro novo,e esse-se referiu o de Camila-sera queimado?

-Claro!aceito sua proposta e garanto que não se decepcionara-ela se levantou com um sorriso largo no rosto e estendeu a mão para fechar o negócio,apertei a mão do senhor e sai logo atrás dele.

[...]

Era hora do intervalo,fui até o refeitório,peguei meu alimento e fui sentar,Vero e as outras garotas vieram animas até mim!

-E ai?-Vero disse sentando ao meu lado.

-O que?-fiz de desentendida

-O que era?-uma das outras se pronunciou

-Achei que vocês sabiam...-Vero bufou

-Anda fala,to ansiosa pra saber o que é,fala!-Verônica me balançou pelos ombros,larguei a colher na mesa e olhei para todas.

-O Bon Juan veio até aqui e me pediu para deixa-lo por minha arte em sua galeria...-se espantaram.

-E,e?-indagaram

-Eu aceitei-se aliviaram-Mas...não vai ser aquele...desenho!tenho 1 semana para fazer outro.

-Ufa!que ótimo,você é muito sortuda,ninguém consegue isso de graça,você é grande em Lauren,você é muito incrível,vai ser alguém na vida...-me apoiaram e comeram com migo.

[...]

Agora era aula de Artes,o professor quando descobriu o que avia ganho,sorriu e pediu que falasse a novidade,fiz o que mandou e sentei a frente de minha tela,fiquei pensando,pensando,no que desenharei para Juan...tem que ser algo que inspire a bondade,alegria?não sei,vou desenhar o que sinto...mas o que?

O sinal bateu e minha tela estava branca ainda,não tive nenhuma ideia,bufei e sai da sala,ultima aula lá vou eu...

[...]

Quando final mente acabou a aula,fui para casa,tomei um banho,e resolvi dar uma volta para me inspirar.Caminhava pelas lojas de roupa,e me deparo com a palavra outono,e como mágica surgiu na minha cabeça o que desenhar.Corri para casa e comecei a esboçar a obra de arte que Bon Juan se impressionara.Fiquei fazendo o desenho com tanta calma e capricho que nem me toquei de que já eram 15:20,deixei o desenho de lado e fui tomar mais um banho para tirar o suor da pressão de meu corpo,quando terminei de me arrumar já eram 8:06,sentei no sofá e nessa mesma hora alguém bate a porta,me levanto resmungando para mim mesma por terem batido na porta bem quando sentei,abri a mesma e vejo Vero e uma outra garota alto atrás dela.

-Oi!Vamos?-ela pediu,assenti e peguei minha jaqueta,carteira e celular.

[...]

O som alto da balada entrava pelos meus ouvidos e saia pelo outro,não entendia nada do que falavam,estava sentada em um banco do bar com uma bebida em mãos,percebi Vero vir até mim e falar no meu ouvido"Vamos,vai dançar fazer novas amizades"neguei com a cabeça e puxei a mesma para que falasse no seu ouvido"não posso,estou cansada,amanha tenho que estar disposta para fazer o desenho"ela se vira e fala em meu ouvido"é verdade esqueci que você tinha essa responsabilidade,quer que te leve para casa?"nego com a cabeça e me levanto,pago a bebida e falo alto para que a mesma escutasse"não, eu vou para casa a pé,vocês estão bêbadas..."beijei sua bochecha e sai da balada,quando cheguei lá fora meus ouvidos agradeceram,fui andando até em casa.Deitei na cama,do jeito que estava,sem tomar um banho e trocar de roupa,apenas deitei e dormi tranquilamente,talvez amanhã eu consiga terminar o desenho!

--------

Gente to enrolando aqui,pois vai ter uma surpresa e vocês tem que intender o que é,mas em fim....não vai demorar muito e eu já pulo alguns aninhos ksks

Beijos xau,não esqueçam de comentar e votar <3

ps:eu inventei o nome do artista,ele não existe ;)

Prima (camren)*revisão* Where stories live. Discover now