Conto 02: Um Novo Brasil - Oicreal

84 2 3
                                    

Título do conto: Um Novo Brasil.

Nome do autor ou pseudônimo: Oicreal / Serverjeiro.

Link do Tumblr, Wattpad, Blog ou o que preferir para que os leitores interessados possam te conhecer um pouco mais ou conhecer seu trabalho: Tumblr: servejeiro(.)tumblr(.)com /// Twitter: twitter(.)com/oicreal /// Blog: lot.casal26(.)com(.)br

Cidade e estado a qual a história é ambientada: Brasil como um todo.

Censura do conto e o gênero literário: 12 anos. Político.

Pequeno resumo do conto ou sinopse: Um novo brasil, retrata um pais onde a religiosidade e estado voltaram a andar de mãos dadas, uma visão catastrófica com partidos e religiões.

###


Abriu os olhos, sentiu o corpo pesar sob o colchão, não queria levantar, mas o fez contrariando todos os o desejo da mente, mas agrandando as necessidades do corpo; executou seus procedimentos diários de limpeza matinal com uma paciência descomunal. Em meio as escovadas de dentes encarou-se no espelho e não se reconheceu, seu rosto adquirira um semblante carregado de preocupações e a beira do desespero, a tristeza salva-se aos olhos, sentiu um pesar no estomago.

Caminhou até a cozinha e preparou seu café, algo simples, um café preto e ralo, culpa dos preços que dispararam em uma inflação galopante, uma fatia de um pão quase mofado, afinal em momentos de crise não se pode haver desperdício. Sentou-se a mesa e preparou metodicamente os itens, o prato com o pão quase mofado, o copo de café ralo, tirou uma sujeira imaginária da mesa com os braços, ajeitou cuidadosamente seu celular sobre a mesa, abriu o aplicativo de televisão e tentou acessar algum sinal de TV digital, essa sempre fora sua rotina das manhas.

Em meio aos sinais fracos, ruídos e um barulho irritante, conseguiu "pegar" porcamente, mas suficiente para enxergar algo, um dos canais, o logo havia mudado mas reconheceu que esse canal já fora o maior do país. Então começou a ver o noticiário para se colocar a par do que ocorria, mastigava o pão vagarosamente enquanto tomava pequenas bicadas de seu café, não havia pressa ali era um ritual , normalmente orquestrados as manhas de domingo, só que era uma terça-feira . O pequeno aparelho, fazia sua função e começou a transmitir as grandes novas dessa manhã:

"- Informamos que houve mais um ataque na orla de Copacabana, em uma manifestação pacífica do movimento "Paz no País" , um artefato explosivo detonou, levando a 33 mortes e 42 feridos. O EIC (Estado Islâmico Capixaba)Assumiu a autoria do crime, e diz que os ataques não cessaram; que essa será o Levante islâmico no país. A policia informa que com o abrigo dos antigos grupos de traficantes das favelas do Rio de Janeiro, a policia não consegue conter os ataques, e enfrentar diretamente o grupo terrorista."

Tomou mais um pouco de seu café, engoliu vagarosamente, essas notícias despertavam asco, mas já eram corriqueiras no país.

"– O novo país, criado, a Republica Curitibana, informa que fechou as fronteiras e que não aceitaram mais nenhum refugiado, apenas os que tiveram provas de que são nascidos nos antigos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Acusado de ser um regime totalitário e preconceituoso o presidente da Republica Curitibana rebate as críticas sobre sua politica. "Sempre querem nos comparar a Neonazistas, isso é ódio pois nosso país está cada dia melhor, temos orgulho do nosso Nacionalismo, e defenderemos nossa mada Pátria"

– Enquanto isso os conflitos na região nordeste se estreitam, nas trincheiras da já conhecida como "luta pelas capitais", os Conselheiristas, que abrangem todo estado da Bahia estão em constante conflito armado contra o grupo Poder de Deus Mundial (PDM) que conta com o Apoio dos Malafianos , esses temem a crescente expansão dos Conselheiristas. O conflito armado é mais evidente em Porto Seguro e Vitória da Conquista. Ambos os lados dizem que não haverá acordo de paz. Agora vamos as notícias do tempo."

Sentiu um pouco doe enjoo, não saberia dizer se era pelo pão mofado, o café ralo, ou as notícias que deglutia em conjunto com seu café da manhã.

"- Foi pego, nos domínios dos Universalistas, no estado do Para mais uma pessoa que de dominava Ateia, sua execução esta marcada para daqui a uma semana, enquanto pessoas que eram praticantes do candomblé, foram encaminhadas para o centro de Reabilitação Religiosa da Glória de Deus. O grupo tentava chegar em território Conselheirista mas foram surpreendidos pelo Exército da Salvação Divina. Esperamos que suas almas possam ser salvas. A ONU condena a ação.

– São Paulo informa que tem interesse em se anexar a República Capixaba, pessoas com descendência do Nordeste e de religiões Africanas se aglomeram em cidades de fronteira como Ilha Solteira e Pereira barretos para um êxodo com intuito de chegar próximo aos domínios dos Conselheiristas, tentando evitar as áreas de conflitos armados, os entrevistados temem uma limpeza étnica. Por sua vez, o Exército da Salvação Divina, informou que ações militares serão intensificadas para levar a luz de Deus para todas as sombras.

– Mais um ataque no centro de são paulo, uma família de imigrantes e descendentes Hatianos foram brutalmente assassinados, há indícios de crime de ódio, "Voltem para floresta de onde sairão, macacos" foi o bilhete encontrando na boca do filho de 8 anos da família assinada; os Carecas do ABC assumiram o atentado.

– Notícias internacionais: a ONU e União Europeia dizem que a perseguição religiosa deve parar no Brasil, e Acusam a Arábia Saudita de estar financiado O EIC. E com as provas obtidas contendam a Russia que está fornecendo armamento para os Conselheiristas.

– Argentina e Bretanha fazem parceria econômica com a Republica de Capixaba."

Ao terminar seu último gole de café, afasta a cadeira com com as pernas, e termina de se trocar. Preparando-se para sair, verifica mais uma vez no espelho grande, diga-se de passagem o seu seu único luxo de tempos remotos, se sua roupa esta de acordo com a nova sociedade que surgi em São Paulo, dos sapatos brancos, surrados mas limpos, a sua saia comprida, garantido que há pano 4 dedos abaixo do joelho, afinal até os joelhos no dia de hoje são armas de destruição em massa, e os mesmos devem estar cobertos de Jeans, a sua camisa social espessa mas bem alinhada, escondia precisamente seus atributos, hora fonte de orgulho, agora uma fonte de vergonha, nesse momento notou que sua gola não estava dignamente alinhada, cansada ela arruma com os dedos ágeis e no processo de arrumação, encontra os próprios olhos no espelho não se reconhece novamente vê um rosto sem esperança. Então iluminada, tem sua resolução, pega um papel e rascunha algumas linhas entre o prato, o copo de café e o celular.

"Sempre pensamos que o fim do mundo estava longe, hó Brasil antigo como se enganava, aquele país no qual cresci não existe mais, nos cegamos e deixamos tudo acontecer, ficamos com medo das secas acabar com o Cantareira, tememos a morte por sede E hoje, o cantareira borbulhando carmesim, do sangue dos nossos amados esposos, filhos e filhas. O sangue jorra mais que água no que outrora já foi um país livre e pacífico. Sempre pensamos que o petróleo, ouro ou mesmo nióbio destruiria o mundo, mas nos esquecemos do mais importante. O Fator Humano."

Termina calmamente suas linhas colocando sua assinatura no final do papel, sentiu-se orgulhosa pelo feito e pela beleza de sua assinatura, encara-se novamente no espelho, e sai para o mundo. Pela janela do Vigésimo Oitavo Andar.

Muito Mais que Verde e AmareloΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα