23 - A próxima jogada

495 38 0
                                    

Na minha cabeça há umas perguntas que pairam já faz algum tempo, como é que Logan sabe sempre tudo da minha vida? Porquê que ele sempre reaparece quando eu estou bem? Logo agora que precisava desabafar com alguém é que a Lara foi de férias com Kevin, também não vou importunar a Anna ou Star porque sei que elas também estão com alguns problemas amorosos e não quero ser chata, durante a semana fui encaixotando tudo até que na sexta tirei o dia de folga para levar as caixas para casa de Jonathan, sim foi lá que escolhi ficar já que estou sozinha na mesma pois ele só vem a casa aos fins-de-semana. Eram 9 da manhã e já a empresa de mudanças tinha quase tudo no camião, segui no meu carro atrás deles e descarreguei tudo com a ajuda dos dois profissionais, os caixotes ficaram num quarto e no outro eu montei a cama e um enorme aparador cheio de gavetas para as minhas tralhas, como o apartamento do Logan já estava mobilado eu não tinha muito para além de roupas, sapatos, livros e outros bens pessoais então não tinha muito que arrumar e quis montar um quarto só meu porque eu não sei como vai ser o meu relacionamento com John. Estava mesmo tão concentrada a arrumar as coisas que nem vi que na porta estava um lindo homem a observar-me com uma garrafa de champanhe e dois flûtes nas mãos...

— Jonathan! - Corro para o abraçar, porque eu senti a falta dele toda a semana, ele sempre será acima de tudo o meu melhor amigo.

— O champanhe já está a ficar quente!

— Estavas aí há muito tempo?

— Sim mas estavas tão concentrada que preferi ficar só a olhar.

— John meu deus. - Olho para o relógio - Já é tarde e eu nem preparei nada para o jantar.

— Não há problema eu peço umas pizzas, o que achas?

— Sim mas rápido por favor porque estou a morrer de fome!

— Quando é que não tens fome Karen?

Enquanto eu liguei a pedir as pizzas ele foi trocar a roupa regressando à sala só com umas calças largas, abrimos o champanhe para brindar ao sucesso da clínica quando a campainha toca...

— Só passou dez minutos desde que liguei a encomendar o jantar, não podem ser tão rápidos?

— Fica aí que vou ver quem é! - Ele desce as escadas até à porta enquanto eu começo a preparar a mesa.

— Olha só quem encontrei? - Ele diz.

Do seu lado está Lara com um maravilhoso sorriso e Kevin está atrás com um monte de caixas de pizzas e refrigerantes...

— Acabámos de chegar amiga! - Ah como eu tive saudades da minha amiga.

— Bom eu estava a morrer de saudades sua gorda! - Ela deita a língua de fora.

— E eu não recebo um abraço? - Kevin dá-me um abraço amigo bem reconfortante. - Bom mas o que é que a senhorita faz aqui? - Ele pergunta com os olhos cravados no irmão.

— Eu? - Não sei se John quer que eu conte que estou aqui.

— Mete-te na tua vida! - Diz Jonathan enquanto dá um leve soco no braço de Kevin.

— Ah claro, nem dá para perceber que ganhei uma cunhada! - Ele aponta para nós, eu estou de pijama e Jonathan só de calças é óbvio que qualquer pessoa pensaria que dormimos juntos.

— Bom mudando de assunto! - A Lara percebeu o meu constrangimento - Trouxemos pizzas para todos e também convidámos Logan mas não sei se ele vem.

— Portanto os meus irmãos organizaram uma mini festa aqui em casa?

A campainha volta a tocar e os rapazes vão lá a baixo devem ser as pizzas e enquanto isso a Lara conta-me como correu as férias. Eles regressam com as pizzas que encomendamos mas desta vez são três, pelos vistos Logan resolveu vir e Lara aperta a minha mão vendo o nervosismo estampado na minha cara, ele ainda não notou a minha presença mas não consigo desviar a minha atenção deles que riem de algo, é verdade Logan sabe rir e parece muito bem junto dos irmãos, hoje ele está diferente e não digo só por fora porque realmente ele vem apenas de jeans e t-shirt, barba por fazer... Bem simples, bem diferente mas eu refiro - me ao modo descontraído com que anda e a facilidade com que sorri, eles até estão na brincadeira como três adolescentes e Kevin aproveita para roubar uma fatia de pizza. Sabem tudo o que referi sobre Logan? Esqueçam porque no momento que ele percebeu a minha presença a sua cara ficou séria, o seu corpo contraído tal como as suas mãos que se fecharam com força, dá para ver pelos nós brancos dos dedos.

— Bom agora que estamos todos juntos temos duas novidades para contar! - Kevin faz sinal para Lara ir para o seu lado e abraça a sua cintura - Eu fui convidado para integrar uma nova equipa de polícia de intervenção!

— Isso é fantástico Kevin! - Jonathan fala.

— Olhem só como o pirralho está crescido! - Logan brinca.

— Muitos parabéns Kevin! - Fico feliz porque isso implica uma evolução de carreira.

— Agora a segunda novidade... - Eles mostram as mãos esquerdas - Vamos ter de mudar de cidade, eu e a minha mulher! - Eles entre olham-se com enormes sorrisos e olhos a brilhar.

— Eu não acredito! - Jonathan abraça os dois.

— A mãe vai enfartar! - Logan junta - se ao abraço.

— Lara eu queria partilhar esse momento contigo, nem tive direito a apanhar o teu ramo de noiva - Faço beicinho.

— Minha amiga foi tudo tão rápido que só passámos no registo, fazemos assim quando for o teu casamento comemoramos a dobrar! - Ela abraça-me e puxo a sua mão para fitar o seu dedo, nem acredito!

— Então eu aproveito também para dizer que tenho uma nova companheira de casa! - Jonathan aponta para mim.

— Isso é um novo método para definir uma namorada! - Logan fala com os olhos cravados em mim, ele está a tentar saber o que se passa entre nós.

— Se a Karen aceitar... - Jonathan chega perto de mim e abraça o meu corpo por trás.

— Bom vamos comer? Estou com fome!

Na mesa quem dominou a conversa foi Kevin e Lara, eu não quero estar por perto quando a Nath souber da notícia, como era sexta e ninguém trabalha no dia seguinte, resolvemos abrir mais champanhe para comemorar as novidades, Logan tem algo atravessado na garganta e por duas vezes o vejo tentar dizer algo mas ele acaba por ficar calado, espero que ele não estrague o jantar, na verdade desejo que o jantar acabe depressa para não ter que olhar na sua cara.

— Bom vamos ao andar de baixo? Vou fazer uma visita guiada à clínica!

— Vocês vão e eu fico a arrumar tudo! - Prefiro ficar aqui e deixar que Jonathan apresente o seu projeto sozinho.

Está tudo arrumado, pus uma música ambiente baixa, acendi umas velas e espalhei alguns aperitivos na mesa junto do sofá. Eles voltam ao andar de cima, Lara vai a casa de banho e os rapazes para a sala por isso decido tirar as bebidas do fresco, quando fecho a porta do frigorífico dou de caras com Logan...

— Precisas de ajuda?

— Se quiseres podes levar as bebidas eu vou tirar alguns copos do armário!

— Portanto contrariando o meu aviso, aqui estás tu!

— Logan eu não vou entrar no teu jogo e se quiseres contar tudo ao Jonathan estás à vontade!

— Obrigado meu anjo mas esse não é o melhor momento.

Ele vai para a sala com as bebidas e eu fico a perguntar a mim mesma o que ele quis dizer com aquilo.

Anjo Da Noite (Livro1) EM REVISÃOWhere stories live. Discover now