2 - Anjos da noite

835 55 2
                                    

— Respira amiga! - Ela diz muito divertida.

— Isso não tem piada Lara, eu não sou bailarina profissional.

— Era a única maneira de entrares no grupo, agora descontrai. - A Lara está louca.

Levámos uma hora para chegar a casa, foi só o tempo de deixar as malas no quarto e comermos os restos de lasanha que estavam no frigorífico. A casa tinha quatro quartos um para cada uma de nós e os outros dois eram de outras duas bailarinas do clube assim as despesas ficam mais fáceis de suportar, depois de deixarmos a cozinha devidamente arrumada e de mudarmos de roupa, saímos rumo ao clube que ficava a apenas quinze minutos de carro. Ao entrar no espaço o meu queixo caiu de espanto com a decoração em preto e vermelho e o tamanho bem amplo, no centro tem uma enorme pista com a cabine do Dj por trás e uma parede branca onde são projetadas imagens de acordo com o tema da música, do lado direito tem um imenso bar e em frente ao palco tal como na outra lateral tem mesas com sofás de pele tudo em preto com almofadas vermelho tal como as velas que estão no centro, em cima tem uma varanda interior com mais mesas e cadeirões para assistirem ao espetáculo, vejo que tudo extremamente bem limpo e arrumado, vejo um casal de farda preta e vermelha a arrumar algumas bebidas no bar, parecia que a exigência era muita, tudo estava muito bem coordenado e orientado, alguns bailarinos já chegarão e estão na pista a aquecer por isso Lara leva-me até ao nosso balneário para guardarmos as nossas coisas...

— Karen aqui não usamos os nossos nomes verdadeiros por motivos que depois explico, eu sou Mia escolhe um nome para ti!

— Acho isso um pouco estranho mas... Eu posso ser Kate, o que achas?

— Kate? É bonito sim mas agora vamos que estamos atrasadas.

Assim que regressamos ao palco clube a Lara fez questão de me apresentar a todos, alguns olham de lado mas no geral todos são simpáticos, as primeiras três músicas eu fiquei a ver como o grupo trabalhava mas depois eu tive de me integrar e lembrei de quando tirei o curso de formadora e dei as duas palestras na seguradora por isso foi fechar os olhos respirar fundo e esquecer que tenho um grupo de estranhos a avaliar o meu desempenho, Lara tem o poder de me colocar em situações embaraçosas e no final acho que até não correu mal, no balneário fui bombardeada com perguntas porque o meu sotaque denunciou-me e logo viram que era estrangeira. Eu e Lara fomos as últimas a sair do balneário e demos de caras com um homem alto, moreno e bonito com um fato impecável e um copo de bebida na mão...

— Kate este é Wilson o chefe!

— Muito prazer Sr. Wilson! - Ele apertou a minha mão com um olhar avaliador.

— Muito prazer Kate, a Mia tem falado muito bem de ti, espero que me mostre o quanto é boa no espetáculo de sexta-feira!

— Claro que sim Wilson, a Kate é muito boa a dançar! - A Mia responde por mim.

Ele volta costas para nós e saí sem mais palavras, era estranho a forma como ambos conseguiam fingir mal se conhecer. Agora no caminho para casa a Lara fala sobre a história dos nomes falsos...

— Bem Karen na verdade tal como viste aquele é um clube requintado e por isso tem clientes selecionados, todos com dinheiro, alguns até são famosos e por isso a necessidade de manter a privacidade.

— Compreendo!

— Por isso mesmo nos dias de espetáculo usamos máscaras e nomes falsos, os clientes tal como nós!

— Uau isso parece bem interessante! - Eu ri porque pensei que fosse brincadeira.

— Ei Karen estou a falar a sério e é por isso que nós ganhamos tão bem.

— Eu pensei que fosse brincadeira Lara.

— Vais ver como é divertido, podes fazer o que quiseres porque no final da noite ninguém saberá quem és!

— Veremos! - Algo me diz que estas máscaras têm outra história por trás - Wilson é muito lindo mesmo mas muito estranho também.

— Ele tem um feitio especial mas eu consigo domar a fera!

— Lara por favor vê bem onde te estás a meter!

Só a Lara para me meter nestas coisas, entrámos em casa que ainda estava vazia, tomámos um banho e ficámos um pouco na conversa enquanto arrumavamos as minhas roupas no roupeiro...

— Tirei o resto da semana de férias para podermos estar juntas!

— Obrigado Lara mas não era necessário, não quero dar trabalho.

— Karen que conversa é essa? Nunca dás trabalho e para além disso precisamos de tratar da tua documentação e inscrição no centro de emprego para poderes arranjar qualquer coisa para fazer durante o dia.

— Podíamos também conhecer a cidade, estou louca para ver tudo!

— Claro Karen, vou levar - te às melhores lojas.

E assim foi, depois de uma noite bem dormida e de um bom pequeno-almoço fomos para a rua passear, a Lara mostrou-me os cantos todos, os sítios mais baratos para fazer compras, tudo aquilo que me iria ser útil a partir deste dia... Chegámos a casa às cinco horas com os pés inchados de andar tanto, sabem que mais? Aqui tudo é em grande, vocês não imaginam o tamanho das lojas, hipermercados e até os menus de fast food que trazem copos com um litro de sumo! Uma coisa está a nosso favor, como somos mais pequenas que a maioria existe sempre os nossos números de roupa e sapatos, aliás a Lara diz que por vezes compra roupa na secção de adolescentes, o que realmente me chocou foi os preços de tudo, eu quase enfartei quando vi a etiqueta de um lindo vestido mas Lara diz que me vou habituar porque os preços são adequados à economia do país. Eu realmente ganho quatro vezes mais o problema é que eu sempre fui de poupar dinheiro, não sou forreta mas gosto de ter dinheiro na conta para alguma eventualidade.

Na hora do jantar finalmente eu conheço as duas outras inquilinas, a Lily uma mulata simpática e bonita e Mary a loira peituda com nariz empinado, pelo que entendi ela e Lara não se dão muito bem mas o importante é que se respeitem todas. Elas também são bailarinas do clube mas pelo que percebi para além da dança no clube também fazem outras danças mais "privadas" e por isso dormem toda a manhã e passam a tarde a passear ou nas compras. Aproveitámos também para falar sobre a gestão da casa, cada uma limpa o seu quarto, a casa de banho é partilhada por isso deve ser limpa depois de cada utilização, eu faço o comer e vou as compras, Lara limpa a cozinha, a Lili a sala e Mary aspira e passa a ferro, por enquanto será assim a distribuição das tarefas. Por mim está ótimo porque eu adoro cozinhar e depois de arrumar a louça já estava na hora de sair para o treino, elas saíram no carro de Mary e eu fui com Lara.

Quarta-feira foi dia de tratar da documentação e quinta fomos comprar algumas roupas para mim, a sexta-feira chega rápido e eu começo a ficar nervosa com a chegada do meu primeiro espetáculo, quase não consegui jantar, e só assisti a um ensaio. Entrámos no clube pela porta das traseiras, Lara ajudou com a maquilhagem porque as minhas mãos não paravam de tremer, graças a ela eu fiquei linda e claro segui o seu concelho de usar maquiagem a prova de água para não ficar borrada com o suor. Saltos pretos, leggins pretas, corpeto preto e por fim umas enormes asas pretas que ficam presas nos ombros, somos "anjos da noite" é esse o nome do grupo... MERDA ESQUECI A MÁSCARA!

— Calma Karen eu nunca iria deixar que faltasse esse pormenor - ela entrega-me uma linda caixa e lá dentro a linda mascar preta com brilhantes e algumas plumas negras, era linda..


Ups! Tento obrázek porušuje naše pokyny k obsahu. Před publikováním ho, prosím, buď odstraň, nebo nahraď jiným.
Anjo Da Noite (Livro1) EM REVISÃOKde žijí příběhy. Začni objevovat