CAP. II - PREOCUPAÇÕES

688 43 14
                                    

Shun arrepiou-se ao ouvir seu nome por um instante achou que poderia ser seu irmão o procurando. Ao virar se viu que Hyoga o fitava preocupado.


- Ah! É você Hyoga, pensei que era Ikki – falou Shun


- Ele está preocupado com você. Onde esteve a manha toda?-perguntou Hyoga


Shun percebeu que não era só Ikki que estava preocupado com ele, Hyoga também estava. Shun por um breve instante fitou Hyoga nos olhos, mas voltou o olhar para o mar. Hyoga aproximou-se do amigo e retornou a perguntar


- Aconteceu alguma coisa? Por que está tão triste? Brigou com Ikki? -perguntou Hyoga preocupado


Shun não lhe responderá apenas encostou-se em Hyoga, que sentará ao seu lado sem lhe dirigir uma palavra até o entardecer. Enquanto que na mansão Kido, Ikki andava de um lado a outro a espera de noticias de seu irmão.


- Ikki (pensando):Porque Hyoga está demorando, será que não achou Shun?


- Ikki acalme se!Você não acha que Shun está meio grandinho para isso?-perguntou Saori


- Eu sei disso! Mas Shun... Parecia tão triste ontem. -falou Ikki


Dizendo isso Ikki ficou com um semblante triste... Olhou pela janela, e viu quando Hyoga retornara com Shun em seus braços desacordado.

Ikki foi até Hyoga e pegou Shun em seus braços e o levou para seu quarto colocando o na cama. Ikki passou a noite com Shun, pois ele estava com febre alta.Na sala Hyoga contara à turma que Shun estava na praia quando desmaiou, e que Ikki o levou para o quarto. No meio da noite enquanto Ikki cuidava para que a febre baixa-se, escutou Shun chamar-lhe desesperadamente em delírio.


Shun (delirando):Ikki aonde você está? Ikki!Ikki!


- Calma, estou aqui.Eu estou aqui. - falou Ikki


Ikki vendo o desespero de seu irmão ao chamar-lhe tenta acalmá-lo, acariciando seus cabelos. Shun volta a dormir tranquilamente, mas Ikki fica acordado zelando pelo sono de seu irmãozinho. Já era dia e Ikki ainda estava acordado,quando seu irmão com o rosto ainda quente despertou,Ikki ficou aliviado, ao ouvir o doce som da voz de Shun lhe cumprimentando.


- Ikki bom dia! -cumprimentou Shun


- Bom dia, Shun!Como se sente? Esta melhor. - perguntou Ikki sorrindo


Shun: Estou obrigado! Desculpe-me se deixei você preocupado ontem, mas é que eu...


Ikki: O que foi Shun pode me contar.


Shun não sabia como contar a Ikki o que sentia então resolveu disser que não era nada. Ikki não acreditou, mas preferiu não insistir. Ao ver Shun ainda com o rosto vermelho da febre Ikki o olha preocupado.


- O que foi Ikki? -perguntou Shun. - Eu estou bem mesmo acredite. -dizendo tais palavras Shun tenta se levantar da cama, mas tonteia.


- Shun você deve ficar na cama, você pegou um resfriado forte e não quero que piore.


Shun viu a tristeza nos olhos de seu irmão e concordou. Ikki saiu do quarto deixando Shun sozinho, mas ao sair no corredor da de cara com Saori, que estava preocupada com a saúde de Shun.


Saori (preocupada):Como ele está?


- Está melhor!Felizmente a febre cedeu um pouco. - disse Ikki


Saori: Que bom!


Então Saori e Ikki falaram num tom baixinho para que Shun não os escutasse.


- Os Preparativos da festa estão indo bem. - falou Saori bem baixinho


Ikki: Bom, muito bom mesmo.


Saori: Onde estava indo?


Ikki: Há cozinha preparar algo para Shun comer.


Saori: Ele já está acordado?


- Sim! Mas não o deixe levantar, ele ainda não está bem.


Ikki desceu as escadas e foi direto na cozinha, enquanto Saori entrava no quarto de Shun. Ao ver Saori Shun sentasse para conversar.


Saori: Como está Shun? Já se sente melhor.


Shun: Um pouco melhor, Saori. Você viu o Hyoga eu estava com ele na praia ontem.


- Ele está na sala com a turma. Hyoga nos contou que você passou mal ontem. O que aconteceu? - comentou Saori


Shun: Foi só uma gripe Hyoga e Ikki exageram demais.


Neste instante, Ikki entra no quarto com um copo de leite quente, numa bandeja, para que Shun toma-se. Saori assim que vê Ikki sai do quarto deixando Shun aos cuidados de seu irmão. Ikki senta-se na cabeceira da cama de Shun, dando-lhe o copo.


- Tome, vai aquecer você.


Shun: Obrigado!


- Quer disser que eu exagerei nos cuidados com você é? Você sabia que estava dormindo desde ontem, e que teve febre alta o tempo todo. - reclamou Ikki


- Eu sei que você não exagera nunca. Desculpa-me.



Após, Shun, tomar o leite quente, Ikki pega o copo e o coloca de volta na bandeja, que agora se encontrava encima da escrivaninha. Shun começou a se sentir exausto novamente, e deitou a cabeça no colo de Ikki que acariciava os cabelos. Shun foi fechando os olhos lentamente e acabou por dormir no colo de seu irmão, Ikki percebendo o ocorrido deitou-o na cama, o cobriu novamente e saiu do quarto sem fazer barulho para não acordá-lo

O Aniversario de ShunWhere stories live. Discover now