Sozinho

1.9K 143 9
                                    

Quando cheguei a casa da Marta ele trouxe me uma manta para me aquecer. Sentei me na cama dela e ela na cadeira da secretaria dela.
"Mas que história que tu tens" dizia Marta.
"A quem o dizes" dizia eu.
"Mas de quem tu gostas realmente" perguntava Marta.
"Para ter sincero eu não sei. Eu gosto realmente do David mas o Pedro como sabes marcou me muito e agora que ele está de volta e ter de conviver com ele todos os dias dificulta conseguir esquecê-lo." dizia eu.
"Agora talvez este tempo sozinho te ajude" dizia Marta.
"Mas eu não queria magoar o David. Ele deve me odiar agora" dizia eu.
"Não, se ele realmente gosta de ti não iria fazer isso" dizia Marta.
Dito isso a minha ligou me a perguntar onde estava e para ir para casa jantar. Pedi a Marta que me levasse a casa. Quando cheguei a casa tranquei me no quarto dizendo a minha mãe que jantava mais tarde. Estava mesmo mal com aquilo tudo e pior seria no dia seguinte ter de conviver com o David na escola depois de tudo.
Acabei por adormecer.
*NO DIA SEGUINTE*
O meu despertador tocou fazendo me acordar. Levantei me. Estava cheio de fome já que não tinha nada no estômago já que não tinha ido jantar na noite anterior. Fui tomar banho e depois vesti me. Fui para a cozinha prepara um grande pequeno almoço para compensar já que não tinha comido nada no dia anterior. Enquanto comia olhava sempre para o meu telemóvel esperando uma mensagem habitual que o David costumava mandar mas em vão. Fui para a paragem e entretanto o autocarro chegou. Entrei e sentei me num lugar que estava desocupado e ao lado estava a Juh e a Diana. Na paragem seguinte entrou o David. Ao entrar ele olhou me nos olhos e sentou se na frente. Conti o meu choro e Juh e Diana perguntaram me o que se passava entre mim e o David e eu respondi que talvez ele não me tivesse visto. Na paragem seguinte entrou o Paulo e sentou se a meu lado.
"Que se passa entre ti e o David?" perguntou ele em voz baixa.
"Como sabes que se passa algo entre nós?" perguntei eu.
"Diogo tu és o meu melhor amigo e quando acontece te algo nunca me escapa porque eu conheço te. Primeiro ele está sentado lá à frente e tu aqui. Segundo, eu passe por ele e ele estava com um olhar de zangado e de desiludido e tu estás morto por começar a chorar." disse Paulo.
Fiz um resumo ao Paulo do que aconteceu até chegarmos a escola. Paulo deu me um abraço e eu acabei por chorar. Quando chegamos a escola fomos ao café para eu poder lavara a cara. Acabamos por nos atrasar e fomos a correr para a aula. Quando chegamos a sala pedimos desculpa a professora pelo o atraso e fomos para o nosso lugar. Ao ir para o meu lugar vejo David sentado na mesa do Paulo ao lado da Eva, parceira do Paulo e amiga. Ele olhou me com um olhar de raiva desilusão para mim. Mais uma vez acabei por me conter para não chorar e Paulo agarrou me na mão e levou me para a minha mesa. Sentou a meu lado.
"Tem calma" disse Paulo baixinho.
Acabei por tentar esquecer mais a meio da aula acabei por me distrair vendo David a falar com a Eva com risos tudo mais até que os vejo a trocar de número de telemóvel. Fiquei paralisado ao ver isso. Será que David queria me esquecer e estava a tentar voltar a gostar de raparigas?
Paulo mais uma vez segurou me na mão e pediu para que eu tivesse calma mais uma vez.
Saímos para o intervalo e eu fui para a casa de banho e Paulo veio atrás de mim.
"Tem calma Diogo isto é muito recente para ele. Ele deve querer vingar se ou tentar fazer te ciúmes" disse Paulo.
"Mas o que eu fiz com o Pedro não foi para ele sentir se mal" disse eu.
"Mas ele não vai perceber isso" disse Paulo.
Dito isso acabei por sair da casa de banho e fomos para o pé da sala.
"Este fim de semana vamos a uma festa que uns amigos do Enzo vão fazer lá perto de nossa casa" disse Paulo.
"Como assim vais a uma festa do professor de italiano?" disse eu espantado.
"Ele descobriu que vivemos perto e mais uma vez desculpou se pelo primeiro dia de aulas e acabou por me convidar dizendo que podia levar quem eu quisesse. " disse Paulo.
"Estou a ver que ainda vai dar coisa isso" dizia eu a Paulo rindo me. Entretanto tocou para dentro.

Continua...

O Ex Namorado da Minha AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora