1 Dia de Aulas

2.7K 175 5
                                    

Bem o fim de semana tinha sido bastante rápido e o 1 dia de aulas tinha acabado de chegar. Levantei me por voltas das 8 da manhã e fui tomar banho, depois vesti me e fui tomar o pequeno almoço. Enquanto isso trocava mensagens com a Diana e a Juliana para nos encontrarmos na paragem as 9. A Juliana acabou por passar por minha casa para irmos os dois para a paragem ter com a Diana. Coloquei o meu perfume "one million" e fui ter com a Juliana lá fora. Fomos os dois para a paragem onde a Diana já estava a nossa espera.

"Já chegamos. Pronta para o 1 dia de aulas?" disse eu para Diana.
"Ninguém está pronto mas tem que ser" disse Diana.
"Vem aí o autocarro" disse Juliana.

Apanhamos o autocarro e ao entrar reparei que o David estava lá e tinha um rapaz ao lado, suspeitei que fosse o primo e ele levantou me a mão e eu levantei lhe de volta. O autocarro foi rápido a chegar. Quando chegamos fomos ao café pois ainda faltava para entrarmos. No café falávamos como seria que iria ser as nossas aulas pois a nossa escola era uma escola de talentos. Tínhamos as aulas obrigatórias como matemática, português, história e físico química mas as aulas principais eram as de canto e dança, as de representação não eram muitos. Na nossa escola só os melhores entraram, a minha turma era toda que passou na fase de canto. Apesar de não saber como o Paulo conseguiu entrar pois ele cantava mal mas a Diana tinha me falado que foi com uma bolsa de estudo que ele entrou e ele iria ter mais trabalho do que nós para aprender. Bem já se ouvia o toque para entrar no café então nós fomos para dentro da escola. Fomos ao nosso horário ver onde era a nossa primeira aula e foi no auditório. Chegamos no auditório e estava la um professor bastante giro que nos pediu que nos sentássemos todos nas cadeiras da frente. Ainda estavam a chegar alunos. O professor ia começar a apresentação até que chega novamente por último o David. Estava mesmo a ver que ele era mesmo atrasado aos horários. Tinha um lugar vago ao meu lado e ele sentou se novamente ao meu lado.

"Perdi alguma coisa de importante" disse David.
"Não, mais uma vez interrompeste a apresentação do professor" disse eu em risos para David.
"Silêncio meninos" avisou o professor olhando para nós.
"Bem, bom dia a todos o meu nome é  Marco e serei vosso professor de canto em parceria com a professora Sara que hoje não pode estar presente. É hoje quero reconhecer as vossas fases pois vou vos juntar em duetos e terão 1 mês para escolher uma música com o vosso par para o primeiro módulo ser feito. Bem vou começar por ordem, tenho aqui uma lista das musicas que podem cantar, subam ao palco e digam qual querem que eu mesmo a tocarei no piano."

Depois disso começaram a ir um por um cantar, haviam bastantes pessoas que tinham vozes incríveis mas maior parte escolhia sempre a mesma música que era a "Titanium do David Guetta". Chegou a minha vez e eu escolhi uma diferente, escolhi a "Hero da Mariah Carey". Aí cantar a música só tinha somente uma pessoa no meu pensamento que era o Pedro. Cantei com todo o meu sentimento.  Cantei como se fosso para ele. Cantei como se ele tivesse ali na plateia a ouvir. Quando acabei de cantar os meus colegas bateram palmas tal como fizeram com os meus colegas anteriores. Quando cheguei ao meu lugar o David encostou me o braço para eu olhar para ele.

"Tu percebes muito disto. Cantas super bem. A tua voz é incrível."
"Obrigado" disse eu sorrindo lhe.

Era a vez do David e eu estava interessado em saber como era a sua voz na música. Ele acabou por cantar a mesma música que eu. Oh meu Deus que voz serena que ele tinha, via se que ele tinha paixão por cantar e tal como eu parecia que estava a cantar com sentimento para alguém. De certeza que deveria ter acabado alguma relação recente.

"Tu sim cantas super bem" disse eu a David quando chegou ao lugar.
"Melhor que tu não" disse David.
"Estavas a dedicar a alguém a música?" Perguntei eu curiosamente.
"Não quero ser mal educado mas não gostava de falar sobre isso" disse David.
"Desculpa"disse eu.
"Não tens de pedir desculpa. Eu é que tenho de te pedir pois não gosto de falar desse assunto mas acho que compreendes pois também notei que parecia que cantavas para alguém importante para ti." disse David.
"Sim" respondi eu.

Depois disso fomos interrompidos pelo professor que disse que já sabia quem iriam ficar como duplas. Estava na esperança de ficar com uma pessoa simpática. Ele começou a dizer os nomes.

"Diana e Helena"
"Juliana e João"
"Diogo e David"

Oh meu Deus tinha me calhado o gato mais gato da escola. Nem me estava a acreditar.

"Bem acho que cantamos os dois bem pois ficamos os dois juntos" disse o Davis sorrindo."Acho que nós vamos dar bem pareces ser um tipo bastante fixe"
"Tu também" disse eu a David.

Depois disso nos reunimos com os nossos pares e tentamos escolher a música ideal para a nossa voz. O David tinha dado uma sugestão para nós, a I Have Nothing da Whitney Houston. Achei uma boa musica pois eu cantava bastante essa música então pedimos ao professor que seriamos os primeiros a ter o auditório reservado para treinar. O professor deu nós o auditório para treinar nesse mesma tarde e no dia seguinte e depois tínhamos de nós encontrar para treinar pois todos os alunos tinham que treinar pelo menos uma vez no auditório antes do ensaio geral e da apresentação.

Continua...

O Ex Namorado da Minha AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora